Botafogo tenta segurar Sport para avançar

by Diário do Vale

Recife (PE) – Em um jogo que tem tudo para ser marcado pelo equilíbrio, o Botafogo visita o Sport nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os dois times estão embalados porque ganharam como mandantes no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso bateu o Bahia por 1 a 0, enquanto que o Leão fez 4 a 3 no Grêmio. O time pernambucano anunciou Vanderlei Luxemburgo como novo treinador. Ele substitui a Ney Franco, demitido após a perda do título da Copa do Nordeste para o Tricolor baiano.

Em termos de Copa do Brasil o Botafogo leva vantagem porque ganhou na ida por 2 a 1, tendo o direito de empatar para avançar. Porém, um simples 1 a 0 assegura os pernambucanos, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Justamente por conta disso que os alvinegros esperam uma forte pressão do adversário desde os primeiros minutos.

– O Sport joga muito bem em casa e vai ser empurrado pelo seu torcedor. O Botafogo vai precisar de muito equilíbrio, principalmente nos primeiros minutos, para não sermos surpreendidos – disse o técnico Jair Ventura.

A expectativa é que o Botafogo atue esperando o Sport.

– O nosso adversário vai precisar partir para cima porque tem que ganhar o jogo. Começa perdendo por dois a um e tem que buscar pelo menos um gol. O Botafogo vai saber lidar com essa situação, pois estamos enfrentando vários casos parecidos e com sucesso. Vai ser muito complicado, mas temos condições de ganhar – avisou o lateral-esquerdo Víctor Luís.

Em termos de escalação o Botafogo terá o retorno do zagueiro argentino Joel Carli e do atacante Roger, poupados contra o Bahia e que voltam nas vagas de Marcelo e de Joel, resspectivamente. O desfalque fica por conta do volante Bruno Silva, expulso na partida de ida. Aírton entra na equipe.

Pelo lado do Sport, os jogadores garantem que vontade não vai faltar um só minuto.

– O Sport vai conseguir essa classificação do jeito como vem conseguindo ganhar todos os seus jogos até aqui, ou seja, entregando tudo dentro de campo, sem deixar de entrar em uma disputa pela posse de bola. O Botafogo é uma grande equipe, mas também somos muito fortes atuando na nossa casa e vamos fazer de tudo pela classificação – assegurou o goleiro Magrão.

Para este jogo o Sport tem reforços. O volante Ronaldo, com desgaste muscular, e o meia Diego Souza, recuperado de dores no pé direito, reaparecem após serem preservados contra o Grêmio e ocuparão as vagas, respectivamente, de Anselmo e de Everton Felipe, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

SPORT-PE X BOTAFOGO-RJ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 31 de maio de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
SPORT: Magrão, Fabrício, Matheus Ferraz, Durval e Eugenio Mena; Ronaldo, Rithely e Diego Souza; Osvaldo, André e Rogério
Técnico: Daniel Paulista (interino)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Aírton, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

You may also like

4 comments

Fernando 1 de junho de 2017, 20:22h - 20:22

Obrigado pela atenção DV.

Fernando 1 de junho de 2017, 05:29h - 05:29

É Copa do Brasil, DV. Campeonato Brasileiro ainda está no início.Veja aqui o trecho da edição de hoje: “…o empate por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, classificou a equipe carioca para as quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Alvinegro venceu por 2 a 1.”

Fernando 31 de maio de 2017, 16:38h - 16:38

“…oitavas de final do Campeonato Brasileiro.” Não é Copa do Brasil?

Rafael Paiva 1 de junho de 2017, 07:45h - 07:45

Erro corrigido. Obrigado pelo contato.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996