Botafogo tenta tirar vantagem do Atlético-MG

by Diário do Vale
Prestigiado: Jair Ventura é tratado como um dos principais responsáveis pela boa fase do Alvinegro (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

Jair é tratado como um dos principais responsáveis pela boa fase do Alvinegro 

Rio – O Botafogo recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Galo ganhou o confronto de ida por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate para avançar, podendo até mesmo perder por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Ao Glorioso, resta devolver o 1 a 0 e forçar a disputa de pênltis ou vencer por dois ou mais gols de vantagem. Os mineiros vão promover a estreia do técnico Rogério Micale, campeão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pela Seleção Brasileira, que vai substituir a Roger Machado, demitido na semana passada. Ele se mostra confiante na classificação.

– Vi o jogo contra o Botafogo e fizemos uma grande partida contra um adversário de grande qualidade e que exigiu bastante de nós. Sei que alguns resultados não foram bons nos últimos jogos e que a cobrança é muito grande. A pressão em um clube do porte do Atlético Mineiro vai ser sempre assim. Mas estou confiante para este jogo contra o Botafogo e para a sequência do trabalho – disse Micale.

Jair Ventura, técnico do Botafogo, sabe que vai ser um confronto de xadrez.

– Como a maioria dos jogos da Copa do Brasil será um jogo de xadrez, onde qualquer jogada errada pode custar todo o trabalho. O Botafogo precisa jogar com a inteligência que tem caracterizado as suas ações até aqui – disse Ventura.

Na visão dos botafoguenses, é preciso paciência na luta pela classificação.

– Não podemos ser afobados na busca pelos gols. O Atlético Mineiro é um time muito perigoso e que com certeza vai tentar tirar proveito dos nossos erros. Vamos precisar atacar de maneira constante, mas com responsabilidade – disse o zagueiro Joel Carli.

Os atleticanos, por sua vez, não querem contar com a vantagem obtida no jogo de ida.

– Temos que atacar o Botafogo e não permitir que o adversário deixe a nossa equipe acuada em nosso campo. Respeitamos demais o adversário, mas podemos jogar de igual para igual no Rio de Janeiro – disse o goleiro Victor.

Em termos de escalação o Botafogo ainda não sabe se poderá contar com o atacante Rodrigo Pimpão, com dores no tornozelo direito. Se ele for vetado, Guilherme vai formar a dupla de ataque com Roger.

O Atlético-MG não terá o atacante Fred, suspenso por ter sido expulso no jogo de ida. Luan e Rafael Moura disputam a posição. No caso de o primeiro ser escolhido, Robinho jogaria como referência na área.

Quem se classificar deste duelo entre Botafogo e Atlético-MG vai enfrentar nas semifinais o vitorioso do jogo entre Santos e Flamengo, que se enfrentam também nesta quarta-feira em São Paulo. Na ida os flamenguistas venceram por 2 a 0.

BOTAFOGO-RJ X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Nilton Santos
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
BOTAFOGO: Jéfferson, Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger
Técnico: Jair Ventura
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Iago, Adilson, Elias, Cazares e Luan (Rafael Moura); Robinho
Técnico: Rogério Micale

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996