domingo, 13 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo trabalha para evitar debandada em dezembro

Botafogo trabalha para evitar debandada em dezembro

Matéria publicada em 29 de setembro de 2015, 16:34 horas

 


Rio – Com as coisas andando bem dentro das quatro linhas, o Botafogo já está se movimentando do lado de fora dos gramados para poder manter a base do elenco para a temporada de 2016. Ao todo 24 contratos se encerram entre novembro e dezembro e alguns deles serão renovados.

Outros, por sua vez, não farão parte dos planos. Os atletas com vínculo chegando ao fim são o goleiro Renan; os zagueiros Roger Carvalho, Alisson, Diego Giaretta e Renan Fonseca; os volantes Willian Arão, Serginho, Gonzalo Bazallo, Guilherme Camacho, Rodrigo Lindoso e Aírton; os meias Elvis, Daniel Carvalho, Tomas, Diego Jardel, Lulinha e Gegê; e os atacantes Neilton, Ronaldo e Alvaro Navarro.

O caso mais polêmico envolve o volante Willian Arão, que tem sondagens de Cruzeiro e Flamengo. Uma clausula no contrato permite que o Glorioso faça a renovação automática caso pague R$ 500 mil para isso. O clube já conseguiu esse dinheiro, oriundo da negociação do zagueiro Dória com o francês Olympique de Marselha, e deverá exercer esse direito, podendo levar a uma batalha judicial, uma vez que o pai e representante do atleta prefere uma transferência.

Os zagueiros Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; o lateral-esquerdo Jean e os meias Daniel Carvalho e Elvis já foram procurados e as negociações estão bem adiantadas. Todos deverão permanecer.

O lateral-direito Luis Ricardo e o lateral-esquerdo Carleto também estão nos planos, mas dependem de um novo empréstimo por parte do São Paulo. O Botafogo vai tentar um acordo com o clube paulista, a quem está processando pela contratação do meia Daniel, que deixou General Severiano em litígio no ano passado. O clube também espera resposta do Cruzeiro pela renovaçlão de empréstimo do atacante Neilton. Outro que interessa mas a negociação não é simples é o atacante uruguaio Alvaro Navarro, que tem propostas de outros clubes. O clube também pretende nos próximos dias abrir negociações com o zagueiro Alisson e com os volantes Serginho e Rodrigo Lindoso

Estão fora dos planos para a próxima temporada o lateral-esquerdo Pedro Rosa, que inclusive foi hostilizado pela torcida, os volantes Bazallo, que sequer teve oportunidades, e Guilherme Camacho, testado por Ricardo Gomes mas que não agradou, além dos meias Tomas, Lulinha e Diego Jardel. O goleiro Renan também não deverá ficar. Embora nos planos, ele já manifestou o desejo de sair para ter chance de ser titular em outros clubes. Sua desmotivação era tanta que ele perdeu para Helton Leite o posto de primeiro reserva de Jéfferson.

Ainda sem terem jogado com Ricardo Gomes, por terem sido contratados recentemente, o volante Aírton e o atacante Ronaldo ainda terão os casos estudados.

Dentro de campo o Botafogo segue se preparando para a partida contra o Sampaio Corrêia, nesta sexta-feira, às 21h(de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 29ª rodada da Série B. A escalação será definida somente no treino desta quinta-feira, quando também acontece a viagem para o Nordeste. O ALvinegro lidera a competição com 55 pontos e precisa de mais três vitórias, segundo os matemáticos, para sacramentar o acesso.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document