Botafogo usará dinheiro de Pimpão para quitar dívidas com elenco

by Diário do Vale

Rio – As coisas não andam bem no Botafogo. Apesar da vitória por 3 a 1 na última rodada da Série B diante do ABC, o time de General Severiano perdeu a liderança da competição e agora amarga o terceiro lugar na tabela. Entretanto, fora dos gramados a diretoria vem conseguindo se ajeitar. Após quitar os atrasos salariais com a verba dos direitos de transmissão liberados pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o clube planeja acertar, agora, os direitos de imagem dos atletas graças ao dinheiro que foi depositado pelo Emirates Club, equipe dos Emirados Árabes que levou Rodrigo Pimpão e teve de pagar a multa contratual do atleta.

Por conta das dívidas do clube, a principal verba do Botafogo, que são os direitos de transmissão de televisão, é depositada mensalmente em juízo no TRT e por isso é preciso aguardar o repasse do órgão ao Alvinegro.

Iniciando o ano com o projeto de reduzir drasticamente a folha salarial do clube, a diretoria do Botafogo deve deixar de lado este compromisso e, com a ajuda de alguns parceiros, trazer nomes de peso para a equipe alvinegra. Os nomes de Danilo e Almir foram cogitados, porém, o primeiro afirmou que deseja cumprir seu tempo de contrato que ainda tem com o Corinthians, já o segundo não possui muitas oportunidades no Flamengo com Cristóvão Borges e, pela proximidade do técnico botafoguense Ricardo Gomes com o comandante rubro-negro, a negociação pode sair.

O goleiro Jefferson ressaltou a boa gestão que a atual diretoria do clube vem realizando e acredita que com o tempo a situação do Glorioso irá se normalizar. Ele ainda frisou a transparência da diretoria e a confiança que os atletas do elenco possuem no presidente.

– Nosso presidente é transparente e trabalha com honestidade. Sabemos das dificuldades do Botafogo, mas a diretoria está cumprindo com as obrigações e tem nosso apoio. Tenho certeza que em breve o pagamento vai sair – disse o capitão.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996