sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 - 04:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo vai aguardar definição de vaga para investir em Montillo

Botafogo vai aguardar definição de vaga para investir em Montillo

Matéria publicada em 30 de novembro de 2016, 14:11 horas

 


Argentino defendeu o Cruzeiro e o Santos no Brasil e tem contrato somente até o fim do ano com clube chinês

Rio – A diretoria do Botafogo vem trabalhando no sentido de anunciar a contratação do meia argentino Walter Montillo, de 32 anos, que está defendendo o Shandong Luneng, da China. O jogador, que no Brasil já defendeu Cruzeiro e Santos, fica sem contrato em janeiro, o que não geraria custos em termos de aquisição de direitos federativos. Porém, o Alvinegro pretende aguardar a definir se vai conseguir ou não a vaga na Copa Libertadores.

Na visão do departamento de futebol do Botafogo, o investimento em Montillo só seria válido caso o time dispute a Copa Libertadores, já que o argentino tem experiência na competição e fala espanhol, algo considerado importante neste tipo de torneio. Porém, o custo com o salário do atleta é tido como alto para se investir sem o retorno da competição continental. Apesar disso, as bases salariais já foram acertadas, principalmente porque Montillo deseja voltar ao Brasil.

Até o momento o Botafogo acertou com dois reforços para a próxima temporada. São eles o goleiro paraguaio Gatito Fernández, que se destacou pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro, e o atacante Roger, que estava na Ponte Preta.

Pimpão emocionado

Escolhido para conceder entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira o atacante Rodrigo Pimpão se emocionou ao falar do acidente aéreo que envolveu a delegação da Chapecoense a caminho da Colômbia, onde enfrentaria o Atlético Nacional pela decisão da Copa Sul-Americana. O jogador era amigo de uma das vítimas, o meia Arthur Maia, que defendeu o Flamengo.
– O Artur Maia era um companheiro, perdi um amigo. Minha esposa saiu ontem (terça-feira) com a camisa dele. Fiquei imaginando como seria se fosse comigo. É um momento de reflexão. Estamos todos muito abalados. O Camilo conhecia os 30 envolvidos no acidente. É muito triste – disse o atacante.

No treino os jogadores participaram de uma atividade tática e seguem se preparando para o duelo contra o Grêmio no dia 11 de dezembro, na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso precisa vencer para confirmar a vaga na Copa Libertadores. Para este jogo o time não contará com o volante Dudu Cearense e nem com o atacante Neilton, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Já o lateral-direito Alemão, se recuperando de entorse no tornozelo direito, pode ser a novidade. Nesta quinta-feira o time volta a treinar na parte da manhã.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document