Botafogo valoriza gols marcados no fim

by Diário do Vale

Rio – O Botafogo sofreu para vencer os dois últimos jogos no Campeonato Carioca. Contra o Bangu, o pênalti convertido nos acréscimos do segundo tempo, pelo volante Rodrigo Lindoso, garantiu o triunfo pela contagem mínima e rendeu a classificação para as semifinais. No último domingo, contra o Boavista, o gol de Leandrinho, o único da partida, foi anotado aos 29 minutos da etapa final. Antes disso, pela Copa do Brasil, novo 1 a 0, dessa vez com o tento de Luis Henrique, também na segunda metada do segundo tempo. O fato, que deixa os torcedofres preocupados por conta da falta de capacidade do Glorioso de convencer, é minimizado pelos jogadores.

– Acredito que o fato de estarmos conseguindo marcar os gols no fim mostra que o nosso time luta e se entrega os noventa minutos. Logicamente que a gente sempre queria vencer por uma boa diferença de gols, não sofrer tanto, mas o futebol está muito nivelado e nem sempre isso vai acontecer. O importante é estarmos amadurecendo e crescendo – disse o lateral-direito Luis Ricardo.

O volante Bruno Silva lembrou ainda que o aspecto físico deve ser valorizado.

– O Botafogo vem trabalhando muito o aspecto físico e quando estamos conseguindo marcar esses gols estamos sendo superiores fisicamente aos adversários. Claro que todo mundo gosta muito de dar espetáculo, mas em primeiro lugar tem que vir o resultado positivo e isso estamos conseguindo fazer. Porém, não tem faltado trabalho no sentido de buscarmos a evolução. O Ricardo Gomes sempre cobra muito dos jogadores e por isso mesmo que as vitórias estão saindo, pois todos estão se entregando ao longo dos noventa minutos – avisou Bruno Silva.

O elenco do Botafogo voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira, em General Severiano. Ricardo Gomes ficou sabendo que o zagueiro Emerson Santos, recuperado de dores na coxa direita, e o volante Fernandes, livre de lesão grau 1 no bíceps femoral da coxa direita, ficarão à disposição para domingo. Mesmo ainda não disponível para a semifinal, o volante Aírton, se recuperando de lesão na perna esquerda, deixou o departamento médico, agora vazio. Outra boa notícia é que o atacante Sassá, que operou o joelho no ano passado, está treinando em separado e deverá estar apto para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, em maio.

No treino desta terça-feira os jogadores foram divididos em dois grupos e trabalharam aspectos táticos. O plantel volta a treinar na manhã desta quarta-feira, outra vez em General Severiano. O time, porém, só deverá ser definido nas últimas atividades da semana.

Fora de campo a diretoria segue procurando um centroavante e voltou a insistir em Júnior Dutra, que está no futebol asiático. O jogador deve se posicionar até o fim da semana, pois negocia o retorno ao Brasil.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996