domingo, 19 de setembro de 2021 - 01:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo vê duelo contra o Bahia como estratégico

Botafogo vê duelo contra o Bahia como estratégico

Matéria publicada em 23 de julho de 2015, 18:27 horas

 


Rio – O Botafogo segue se preparando para a partida contra o Bahia neste sábado, às 16h30(de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em choque válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo é tratado como estratégico pelos jogadores do Glorioso, que lidera a competição com 27 pontos. Isso porque os baianos aparecem com três pontos a menos e também integram, o G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.

– O jogo pode ser considerado chave pela realidade das duas equipes na tabela de classificação. Botafogo e Bahia estão na zona de classificação e brigam pelas primeiras posições. Como o jogo será na casa do adversário, se conseguirmos um triunfo vamos avançar de maneira satisfatória para a sequência do trabalho. O jogo é muito importante como todos que envolvem confrontos diretos nesta Série B – analisou o lateral-direito Luis Ricardo.

O atacante Luis Henrique pensa de maneira parecida e lembra que o Botafogo ficou devendo em termos de pontuação nas últimas rodadas, apesar da vitória de 1 a 0 sobre o Náutico no fim de semana.

– Será um jogo muito importante porque a média de pontos do Botafogo nas últimas rodadas não é das melhores e isso aumenta um pouco a cobrança sobre o nosso grupo. Precisamos ter um trabalho de qualidade para ganhar essa partida, pois se isso acontecer vamos pegar ainda mais mora para a sequência da Série B. A competição está chegando no fim do primeiro turno e os times começam a dar sinais de como será a luta no returno e de que pontuação será necessária para as metas serem atingidas. Quanto mais pontos somarmos agora, mais tranquilidade teremos na reta final da Série B – disse o atacante.

O goleiro Jéfferson compartilha a mesma opinião dos companheiros e entende que o Bahia é um concorrente direto e que por isso mesmo derrotá-lo dentro de sua própria casa é um resultado que pode fazer a diferença mais na frente – disse o arqueiro.

– O Bahia pelo que vem apresentando nesta Série B é um concorrente direto do Botafogo e também vai brigar pelo título e por vaga na Primeira Divisão. portanto, quando se cruza com um adversário deste porte o jogo sempre se torna chave e vamos encontrar muitas dificuldades. Sabemos que o time deles cresce muito dentro de casa, mas temos condições de realizarmos um bom trabalho e ganharmos – disse o goleiro.

A escalação do Botafogo ainda é um mistério e Jair Ventura, que vai comandar a equipe interinamente, deverá revelá-la minutos antes do confronto. Para este jogo o time não terá o lateral-esquerdo Carleto, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Náutico e cumpre suspensão. Outro desfalque é o atacante Rodrigo Pimpão, que rescindiu contrato e vai jogar no futebol dos Emirados Árabes Unidos. Em compensação o volante Willian Arão, que cumpriu suspensão contra os pernambucanos, reaparece. Nesta sexta-feira o plantel treina na parte da manhã e depois a delegação segue para a capital baiana.

Ricardo Gomes

Por uma questão contratual Ricardo Gomes, anunciado como novo técnico, só deverá estrear na partida contra o Luverdense, no sábado 1 de agosto. Assim, além do jogo contra o Bahia, Jair Ventura deverá dirigir a equipe no duelo contra o Criciúma na terça-feira, às 21h50(de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Gomes, que se recupera de um AVC sofrido em 2011, deverá mobservar o time neste duelo contra os catarinenses, assumindo o plantel na quarta-feira da próxima semana. Ele vai substituir a René Simões, demitido após derrota para o Figueirense que custou a eliminação na Copa do Brasil.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document