terça-feira, 17 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo vence América-MG om show de Sassá no Raulino

Botafogo vence América-MG om show de Sassá no Raulino

Matéria publicada em 15 de junho de 2016, 23:28 horas

 


Volta Redonda – O Botafogo acabou com a série negativa no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira ao derrotar por 3 a 1 o América-MG, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, os alvinegros chegaram a oito pontos e deixaram a lanterna justamente para os mineiros, que seguem com apenas cinco. O ponto negativo foi o publico pagante: apenas 883, o mesmo da Série A desta temporada.

O destaque da partida foi o atacante Sassá, autor dos três gols do Botafogo, todos no primeiro tempo. Sassá marcou duas vezes de pênalti, que ele mesmo sofreu. Além disso, o jogador aproveitou passe de Neilton para decretar o triunfo. No segundo tempo, o América-MG ainda esboçou uma reação com gol de Sávio, mas parou por ai.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até a capital paulista para enfrentar o Corinthians, no domingo. Na noite anterior, o América-MG vai receber o Coritiba no Independência.

O jogo

A partida começou com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, a primeira boa chance de gol aconteceu somente aos 12 minutos. Neilton foi lançado na área, chegou antes de Adalberto e finalizou para boa defesa de João Ricardo.

O América-Mg tinha mais posse de bola, mas pouco incomodava o goleiro Sidão. O Botafogo, após um período sem realizar muita coisa, voltou a chegar com perigo aos 21 minutos. Gervasio Nuñez aproveitou bola rebatida para fora da área e arriscou de longe. A bola passou próximo da trave mineira. Só que dois minutos depois, os alvinegros abriram o placar em Volta Redonda. Sassá foi lançado na área e acabou derrubado. O árbitro marcou pênalti que o próprio Sassá colocou opara a rede.

O revés foi sentido pelo América-MG, que passou a ser dominado pelo Botafogo. Após desperdiçar algumas boa chances, os donos da casa chegaram ao segundo gol aos 31 minutos. Neilton roubou a bola de Adalberto, entrou na área e rolou para Sassá, que só teve o trabalho de colocar mais uma vez para a rede.

Os cariocas não diminuíram o ritmo com a vantagem no marcador e foram recompensados com o terceiro gol, aos 38 minutos. Sassá foi lançado na área e foi derrubado pelo goleiro João Ricardo. O próprio atacante foi novamente para a cobrança para fazer mais um no Raulino de Oliveira.
Nos minutos finais, o panorama seguiu o mesmo. O Botafogo continuou melhor e quase chegou ao quarto, aos 42 minutos. Após cruzamento pela direita, Sassá apareceu livre para finalizar. Desta vez, o goleiro João Ricardo salvou o América-MG de sair para o intervalo com uma goleada.

No segundo tempo, o América-MG não desanimou e conseguiu marcar logo aos dois minutos. Após falta cobrada na área, Sidão conseguiu fazer duas grandes defesas, mas não impediu que Sávio, na terceira tentativa, colocasse para o gol.

O gol fez o América-MG aumentar a pressão e os mineiros quase chegaram ao segundo aos dez minutos. Osman recebeu passe na área, passou por um marcador e chutou cruzado. O zagueiro Renan Fonseca, em cima da linha, salvou o Botafogo.

Aos poucos, o Botafogo conseguiu equilibrar as ações e criou sua primeira chance aos 19 minutos. Neilton fez boa jogada individual e chutou para boa defesa de João Ricardo. Depois, foi a vez de Gervasio Nuñez cobrar falta, a bola desviar na barreira e quase ir para o gol.

Os sustos fizeram o América-MG voltar a buscar o ataque com mais intensidade. OS visitantes quase marcaram em duas oportunidades. Primeiro, aos 28 minutos, Borges chutou prensado com Emerson Silva e quase acertou o gol. Depois, foi a vez de Tiago Luís arriscar da entrada da área, mas a bola foi por cima do travessão. A resposta do Botafogo veio com Ribamar. O atacante aproveitou cruzamento de Luís Ricardo, mas cabeceou para fora.

Na parte final, o Botafogo passou a administrar a posse de bola. Com isso, os donos da casa impediram o América-MG de pressionar em busca do gol e puderam festejar a vitória em Volta Redonda.

BOTAFOGO-RJ 3 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Renda: R$ 19.580,00
Público: 883 pagantes
Cartões amarelos: Renan Fonseca e Neilton (Botafogo); João Ricardo e Sávio (América-MG)
GOLS: BOTAFOGO: Sassá, aos 23, 31 e 38min do primeiro tempo; AMÉRICA-MG: Sávio, aos 2min do segundo tempo
BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Aírton (Fernandes), Bruno Silva, Gervasio Nuñez (Salgueiro) e Leandrinho; Neilton e Sassá (Ribamar)
Técnico: Ricardo Gomes
AMÉRICA: João Ricardo; Helder, Artur, Adalberto e Danilo; Claudinei (Matheusinho), Juninho, Alan Mineiro (Tiago Luís) e Eduardo (Sávio); Borges e Osman
Técnico: Sérgio Vieira


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document