domingo, 25 de outubro de 2020 - 04:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo vence Vasco em jogo de ida pela Copa do Brasil

Botafogo vence Vasco em jogo de ida pela Copa do Brasil

Matéria publicada em 17 de setembro de 2020, 21:22 horas

 


Rio – O Vasco foi superado pelo Botafogo por 1 a 0, nesta quinta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O jogo de volta deste confronto será realizado na próxima quarta-feira (23), às 21h30, em São Januário. Antes disso, o Cruzmaltino viaja até o Sul do país para encarar o Coritiba, no domingo (20/9), às 16h, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O jogo começou truncado, com o adversário tentando chegar nas jogadas aéreas e de bola parada. A primeira chance do Vasco veio aos 12. Benítez recebeu na intermediária e experimentou, mas mandou sem direção. Aos 16, Benítez levantou na área, deixando Cano na cara do gol. O artilheiro pegou bonito, de primeira, e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Aos 21, Talles recebeu na esquerda e mandou rasteiro, buscando Marcos Júnior, mas o goleiro estava atento.

O Cruzmaltino chegou também na bola parada. Aos 27, Benítez cobrou falta fechada, Talles não alcançou e a bola passou muito perto. Aos 43, Cano recebeu lançamento longo de Benítez, conseguiu o domínio no meio de dois marcadores, limpou um zagueiro e tentou o chute, mas acabou travado.

A primeira chance vascaína na segunda etapa foi parecida com a do primeiro tempo. Benítez teve espaço e tentou de muito longe, mas mandou sem direção. Aos 6, o Vasco chegou pela direita e girou até Benítez, que tocou em Talles na área, mas o camisa 11 cruzou mal. Aos 18, Benítez tentou da entrada da área, a bola bateu na defesa e voltou em Marcos Júnior, que mandou um chutaço, cheio de efeito e viu a bola explodir na trave.

Aos 21, o Botafogo abriu o placar: 1 a 0. Aos 26, Benítez tocou em Ribamar no pivô e o camisa 9 tentou o giro, mas a zaga mandou pra escanteio. Ramon Menezes ainda tentou mudanças no time para buscar o empate, promovendo as entradas de Bruno César e Gabriel Pec, mas a partida era amarrada e poucas chances foram criadas dos dois lados. Aos 49, Pec ainda tentou após bate-rebate, mas pegou fraco na bola.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document