terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 10:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo visita o Atlético-PR na Arena

Botafogo visita o Atlético-PR na Arena

Matéria publicada em 19 de julho de 2017, 18:11 horas

 


Curitiba – O Botafogo visita o Atlético-PR nesta quinta-feira, às 21h(de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão, que vem de empate por 2 a 2 com o Corinthians fora de casa, tem 16 pontos e mira se distanciar da zona de rebaixamento. Do outro lado da tabela de classificação, o embalado Glorioso, que vem de triunfo de 2 a 1 sobre o Sport, tem 22 pontos e deseja se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Jair Ventura, treinador do Botafogo, alertou para a necessidade de se manter a concentração ao longo dos noventa minutos.

– O Botafogo está acostumado a enfrentar jogos complicados fora de casa e esse vai ser mais um deles. Portanto, temos que manter o ritmo e principalmente a concentração, pois o Atlético Paranaense usa muito bem o fator campo e vai querer se impor – disse Ventura.

Fabiano Soares, que foi revelado nas categorias de base do Botafogo e defendeu o clube como jogador, vai rever o Glorioso dessa vez como treinador do Atlético-PR. Ele elogiou bastante o adversário.

– O Botafogo montou um belo time para esta temporada e está brigando pelo título na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, além de estar na parte de cima da tabela de classificação no Campeonato Brasileiro. Mas meus jogadores estão bem também e estou encantando com o material humano que encontrei no clube. Portanto, estou confiante de que podemos passar por cima dessas dificuldades para vencer – disse Fabiano.

Com o novo treinador finalmente liberado para estrear no banco de reservas, o Furacão quer buscar vida nova dentro da competição. O foco agora é trazer o torcedor para perto novamente, retomando a fama de quase imbatível na Arena.

– É tentar conseguir a vitória o quanto antes para nos dar a tranquilidade, mas que eles saibam que vamos ser uma equipe, jogando em casa ou fora, igual porque merece e deve jogar sempre no ataque -, afirmou o treinador rubro-negro.

Para a partida, o zagueiro Thiago Heleno está novamente à disposição após cumprir suspensão automática. A dúvida fica sobre quem formará a dupla de zaga, com Paulo André e Wanderson disputando posição. Sidcley e Otávio, que renovaram contrato, também estão garantidos, mas Ederson, que passou por um procedimento burocrático junto à CBF, aguarda liberação para saber se estará liberado.

Jogando fora de casa, o Botafogo se prepara para sofrer com a pressão do rival.

– O Atlético Paranaense tem por hábito de pressionar o adversário quando joga diante de sua torcida, que incentiva bastante. Sendo assim, vamos precisar ficar atentos desde o começo do jogo, pois eles vão partir para cima. Temos que jogar de maneira inteligência, sem aceitar a pressão e encontrando o melhor caminho para vencer na base dos contra-ataques – analisou o goleiro Jéfferson.

Em termos de escalação, o Botafogo não terá o lateral-direito Arnaldo, que está com dores musculares na coxa esquerda e será preservado. Assim, Luis Ricardo assume a posição. Do outro lado, na lateral esquerda, Víctor Luís volta de suspensão na vaga de Gilson. Outro que reaparece é o volante Bruno Silva, recuperado de dores na coxa direita. Assim, Marcos Vinícius deve ficar como opção no banco de reservas.

ATLÉTICO-PR X BOTAFOGO-RJ

Local: Arena da Baixada
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson (Paulo André) e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique, Lucho González e Cascardo (Nikão); Pablo e Douglas Coutinho
Técnico: Fabiano Soares
BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document