quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 06:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo visita o Boavista mirando vantagem nas semis

Botafogo visita o Boavista mirando vantagem nas semis

Matéria publicada em 17 de abril de 2016, 09:00 horas

 


Saquarema – Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo se despede da Taça Guanabara neste domingo, às 16h(de Brasília), quando visita o Boavista no Estádio Eucy Resende, em Saquarema (RJ). O Glorioso está na terceira posição com 11 pontos e ainda pode almejar o segundo lugar, que lhe daria a vantagem do empate na próxima fase. Para isso tem que ganhar por dois gols de vantagem e torcer por uma derrota do Vasco para o Fluminense, em clássico que será disputado no mesmo horário, em Manaus (AM).

O Boavista, sexto colocado com seis pontos, ainda almeja a classificação, mas não depende de seus próprios resultados. Além de vencer, terá que torcer por uma derrota do Flamengo para o Bangu e de um tropeço do Volta Redonda, que visita o Madureira. Todos os jogos serão no mesmo horário.

O fato de o Boavista ainda ter planos na competição ligou o sinal de alerta para o Botafogo.

– Não vamos enfrentar um time desinteressado. Muito pelo contrário. O Boavista ainda almeja as semifinais. Isso torna a partida muito complicada e portanto não podemos perder a concentração um único minuto – ensinou o técnico Ricardo Gomes.

O fato de poder sonhar com a segunda posição anima os alvinegros.

– Não deixa de ser algo importante, pois podemos ter uma pequena vantagem na próxima fase. Com certeza trabalhamos muito ao longo dessa semana pensando nisso, pois o Ricardo lembrou que virão clássicos pela frente, onde o equilíbrio é sempre muito grande – avisou o volante Rodrigo Lindoso.

Em termos de escalação o Botafogo terá o retorno do zagueiro Renan Fonseca, recuperado de dores no tornozelo direito. Ele formará dupla com Emerson Silva, já que Emerson Santos, ainda com dores na coxa direita, segue de fora. O argentino Joel Carli cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bangu. Outro que fica de fora é o volante Fernandes, ausente por conta de uma lesão grau 1 no bíceps femoral da coxa direita. Sem ele, Gomes vai ousar e recuar o atacante uruguaio Juan Salgueiro para atuar no meio, abrindo espaço para Neilton. O atacante Ribamar, que ficou a semana servindo à Seleção Brasileira sub-20, será substituído por Luis Henrique.

Pelo lado do Boavista, o técnico Rodrigo Beckham, que como jogador teve o Botafogo como principal clube, a estratégia é entrar em campo com atitude. O time perdeu para os outros três considerados grandes nesta Taça Guanabara: 3 a 0 para Flamengo e para Fluminense e 1 a 0 para Vasco. Além disso, na primeira fase, caiu por 1 a 0 diante do Glorioso, com um gol de Fernandes.

– Será um jogo muito importante para o Boavista, pois pode coroar um trabalho que rendeu muitos frutos ao longo deste Campeonato Carioca. Sabemos que não vamos encontrar facilidades, mas com muito atitude podemos jogar de igual para igual com o Botafogo, que tem uma grande equipe – analisou Beckham.

Para este compromisso o Boavista vai contar com o retorno do zagueiro Victor, que cumpriu suspensão contra o Flamengo. Ele ganha a vaga de Anderson Luiz.

BOAVISTA X BOTAFOGO

Local: Estádio Eucy Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 17 de abril de 2016 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
BOAVISTA: Vinícius, Léo Cunha, Victor, Luiz Alberto e Romarinho; Douglas Pedroso, Thiago Silva e Willian Maranhão; Reinaldo, Matheus Paraná e Leandrão
Técnico: Rodrigo Beckham
BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê e Juan Salgueiro; Neilton e Luiz Henrique
Técnico: Ricardo Gomes


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document