Botafogo visita o Coritiba em confronto direto para subir

by Diário do Vale
Neilton é a força de ataque do Botafogo com Sassá

Neilton é a força de ataque do Botafogo com Sassá

Curitiba – Em um confronto direto entre equipes que querem se distanciar da zona de rebaixamento, o Botafogo visita o Coritiba neste sábado, às 16h30(de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que vem de triunfo de 2 a 1 sobre o Santa Cruz, aparece na 15ª colocação com 15 pontos, um a mais que o Coxa, que não perde há quatro jogos e vem de ter arrancado empate sem gols com o Fluminense no Rio de Janeiro.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, mostrou aos jogadores a importância de um triunfo nesta partida.

– Realmente não existe dúvida de que o jogo contra o Coritiba estrategicamente é muito importante, pois o nosso time tem uma grande oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento. Além disso, vamos ganhar pontos longe de casa e embalar para atingirmos rapidamente um outro patamar. O Botafogo pode estar em uma posição melhor e precisa passar por alguns obstáculos como esse difícil jogo – disse Ricardo Gomes.

Os jogadores do Botafogo entendem que o time vai precisar suportar a pressão do Coritiba.

– O Coritiba tem um estilo de jogo de pressionar em casa e vai fazer isso porque não perde há quatro jogos e está embalado. O Botafogo vai precisar ser muito inteligente para saber lidar com essa situação e controlar a partida, não caindo em correria. Podemos ganhar, mas precisamos de equilíbrio – disse o lateral-direito Luis Ricardo.

Se está esperando a pressão do Coritiba o Botafogo não vai ser surpreendido, pois os paranaenses, guiados pelo técnico Pachequinho, prometem se impor desde cedo.

– O Botafogo tem um grande time e não podemos deixar eles gostarem do jogo. Conseguimos um equilíbrio na defesa, mas precisamos de mais efetividade no ataque e para isso temos que nos impor. Vamos pressionar o Botafogo para tentar colocar em prática o nosso planejamento – avisou o atacante Kleber Gladiador.

Para este compromisso o Botafogo não poderá contar com o volante Bruno Silva, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim Aírton, recuperado de lesão na perna esquerda, retorna, assim como o meia Leandrinho, livre de um estiramento muscular na coxa direita, que vai assumir no lugar de Camilo, que fica de fora por conta de dores na coxa esquerda.

Já o Coritiba não poderá contar neste jogo com o lateral-esquerdo Carlinhos, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense. Assim, Emerson Conceição assume o posto. No ataque, uma dúvida: o turco Kazim, que está recuperado de desgaste muscular, pode ser a novidade no lugar de Leandro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996