Botafogo visita o Vitória para encostar na ponta

by Diário do Vale
Prestigiado: Jair Ventura é tratado como um dos principais responsáveis pela boa fase do Alvinegro (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

Prestigiado: Jair é um dos responsáveis pela boa fase do Alvinegro (Foto: Satiro Sodré)

Salvador (BA) – O Botafogo visita o Vitória nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA), em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso vem de empate por 2 a 2 com o Coritiba, em casa, e, com oito pontos, tenta encostar no primeiro pelotão da tabela de classificação. Situação melhor do que a do Rubro-Negro da Boa Terra, que tem quatro pontos e figura na zona de rebaixamento. Porém, o campeão baiano ganhou novo ânimo ao bater o Atlético-MG por 2 a 0 no fim de semana.

Esse triunfo do Vitória ligou o sinal de alerta no Botafogo.

– Não estamos levando em consideração a posição do Vitória na tabela de classificação e sim o fato de o time chegar em um momento de progresso e embalado por ter ganho o último jogo. Para nós é um problema maior, pois o adversário tem qualidade e vai nos criar dificuldades. Mas precisamos manter o bom nível de atenção e tentar deixar o nosso jogo fluir para que o resultado apareça – disse o meia João Paulo.

O técnico Jair Ventura vem procurando orientar os jogadores a terem um ambiente de superação, uma vez que o time vem sofrendo com vários jogadores se recuperando de lesão ou ainda no departamento médico, como o goleiro Jéfferson, o lateral-direito Luis Ricardo, o volante Aírton, os meias Camilo e Leandrinho e o atacante Guilherme.

– Nós sabemos que temos que ir a campo e dar o nosso máximo, pois o Botafogo tem sido superação desde o ano passado e queremos construir uma história muito bonita nesta temporada. Estamos conseguindo na Libertadores e na Copa do Brasil, mas também queremos fazer bonito neste Campeonato Brasileiro – disse o atacante Rodrigo Pimpão.

Para este compromisso o Botafogo poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Víctor Luís, recuperado de uma entorse no joelho esquerdo. Assim, Gilson fica como opção no banco de reservas. O esquema com três volantes está mantido, assim, o meia argentino Walter Montillo segue como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Vitória, o técnico Alexandre Gallo prega a filosofia do erro zero contra o Botafogo.

– Vamos enfrentar um adversário muito perigoso, que sabe sair jogando nos contra-ataques e explorar as deficiências dos seus oponentes. Portanto, temos que valorizar muito a posse de bola e não dar oportunidades para eles decidirem – analisou Gallo.

Em termos de escalação, Gallo não poderá contar com seu capitão, o volante Willian Farias, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Atlético. Filipe Soutto, recém-contratado e que já está regularizado no BID, é o substituto. Outro suspenso por acúmulo de cartões é o atacante reserva Paulinho.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-BA X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14 de junho de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VITÓRIA: Fernando Miguel, Leandro Salino, Fred, Kanu e Thallyson; Filipe Soutto, Uillian Correia e Gabriel Xavier; Neilton, David e Kieza
Técnico: Alexandre Gallo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996