sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Brasil bate Catar, mas perde Neymar por lesão

Brasil bate Catar, mas perde Neymar por lesão

Matéria publicada em 5 de junho de 2019, 23:41 horas

 


Brasília – A Seleção Brasileira disputou seu penúltimo amistoso antes da estreia na Copa América na noite desta quarta-feira. No Estádio Mané Garrincha, o time comandado pelo técnico Tite perdeu Neymar por lesão ainda no primeiro tempo, mas não teve trabalho para bater o Catar por 2 a 0.

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América está marcada para as 21h30 (de Brasília) do dia 14 de junho (sexta-feira), no Estádio do Morumbi. Já o Catar, que também participa do torneio, enfrenta o Paraguai às 16 horas de 16 de junho (domingo), no Maracanã.

A última partida preparatória da Seleção Brasileira para a Copa América será disputada na cidade gaúcha de Porto Alegre. No Estádio Beira-Rio, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, o time dirigido por Tite entra em campo para enfrentar Honduras em duelo amistoso.

 

O Jogo

 

A Seleção Brasileira dominou as ações desde o início e saiu na frente logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Daniel Alves recebeu de Philippe Coutinho pela direita e cruzou na medida para cabeçada certeira de Richarlison. Pouco depois, com dores intensas no tornozelo direito, Neymar saiu para a entrada de Everton.

O time da casa manteve o ritmo e conseguiu aumentar sua vantagem aos 23 minutos da etapa inicial. Inspirado, Richarlison recebeu de Daniel Alves dentro da área e tocou pelo meio para o centroavante Gabriel Jesus completar com sucesso diante do goleiro Sheeb.

Em lance de perigo, Coutinho aproveitou rebote de chute disparado por Daniel Alves e quase marcou o terceiro. No fim do primeiro tempo, o árbitro venezuelano José Argote chegou a marcar pênalti por toque de mão de Hassan, mas voltou atrás após rever o lance no monitor do VAR.

O domínio imposto pela Seleção Brasileira permaneceu durante a etapa complementar. Ainda nos primeiros minutos, após rápida troca de passes pelo meio, Gabriel jesus recebeu com liberdade do lado esquerdo da área e bateu cruzado para boa defesa de Sheeb.

Ainda durante a partida, o lesionado atacante Neymar deixou o Estádio Mané Garrincha para realizar exames em uma clínica. O técnico Tite, por sua vez, aproveitou a partida tranquila contra o frágil Catar para realizar uma série de alterações na Seleção Brasileira.

Na última chegada da modificada Seleção Brasileira, Gabriel Jesus recebeu de Casemiro e finalizou com perigo, perto do poste esquerdo do Catar. Nos acréscimos, após consultar o VAR, o árbitro José Argote marcou pênalti de Ederson sobre Abdulsalam. Na cobrança, Khoukhi acertou o travessão de Alisson.

 

BRASIL 2 x 0 CATAR

 

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 5 de junho de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Jose Argote (Venezuela)

Assistentes: Lubin Torrealba (Venezuela) e Franchescoly Chacon (Venezuela)

Cartões amarelos: Hassan, Madibo (CAT); Casemiro (BRA)

Gol:

BRASIL: Richarlison, aos 16 minutos do 1º Tempo, e Gabriel Jesus, aos 23 minutos do 1º Tempo

 

BRASIL: Ederson; Daniel Alves (Éder Militão), Marquinhos, Miranda e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur (Fernandinho) e Coutinho (Lucas Paquetá); Richarlison (David Neres), Neymar (Everton) e Gabriel Jesus

Técnico: Tite

 

CATAR: Sheeb; Pedro Miguel, Hajri, Khoukhi, Salman, Hassan (Afif), Madibo, Hatem (Abdulsalam), Haydos (Doozandeh), Akram Afif (Alaaeldin) e Ali

Técnico: Félix Sánchez


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar
    that is the question

    A falta do Neymar é falta ou reforço pra seleção?!

  2. Avatar

    NEYMAR, AGORA SABE O QUE É SER CASADO.

  3. Avatar

    Sujeito arrogante e mal assessorado. Alguém duvidava que ele arrumaria uma maneira de sair dos holofotes?

  4. Avatar

    nao faz falta..

  5. Avatar
    Volta Redonda que eu quero

    Nunca fez nada pela seleção….para mim o Brasil sai no lucro..e aprenderá a jogar sem contar com esse cai cai .

  6. Avatar

    Ontem ele deu o famoso Miguê e não vai fazer falta, faz tempo que não joga nada..

  7. Avatar

    Se uma dama pede pra usar camisinha tem que usar. Precisa respeitar a dama…

  8. Avatar

    cai cai balão, cai cai balão aqui na minha mão . . . já foi tarde . . mimadinho . . produto de midia.

  9. Avatar

    Na verdade, que benção, por esse verme estar longe. Nunca jogou nada na Seleção. Agora vai responder por estupro e, pra sempre, será conhecido como estuprador.

  10. Avatar

    Que não volte mais…

  11. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    já vai tarde

  12. Avatar
    Torcedor do Voltaço

    Neymar lesionado? Mais uma vez ? Jogador milionário que joga o tempo que o PSG quer.

Untitled Document