Brasil busca tranquilidade no Paraguai

by Diário do Vale
Oportunidade: Ricardo Oliveira terá chance de iniciar uma partida como titular (Rafael Ribeiro)

Oportunidade: Ricardo Oliveira terá chance de iniciar uma partida como titular (Rafael Ribeiro)

Assunção, Paraguai – Após empatar por 2 a 2 com o Uruguai e virar alvo de críticas, a Seleção Brasileira busca a tranquilidade nesta terça-feira, quando visita o Paraguai no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h45(de Brasília), pela sexta rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Os canarinhos somam oito pontos, em terceiro lugar, mas, em caso de derrota, podem, inclusive, deixar a zona de classificação, o que representaria entrar em crise.

Além da pressão de ganhar, o Brasil terá pela frente um animado Paraguai, que tem os mesmos oito pontos dos canarinhos, só que na quarta posição. Além disso, os paraguaios, que empataram por 2 a 2 com o Equador na semana passada, eliminaram os brasileiros nas quartas de final da última Copa América, nos pênaltis.

O técnico Dunga, que prefere não se ater ao passado, elogiou o adversário desta terça-feira, prevendo dificuldades.

– Não vamos ter vida fácil pela qualidade do Paraguai, que vem fazendo uma boa participação nas Eliminatórias. Mas se conseguirmos impor o ritmo que mostramos no primeiro tempo do empate com o Uruguai temos boas condições de atingirmos o nosso objetivo. Não vai ser um jogo fácil, mas a Seleção Brasileira conta com qualidade para ir em busca de um triunfo – analisou o treinador.

Na visão dos brasileiros, uma vitória é importante para recuperar os pontos perdidos em casa.

– Infelizmente a nossa equipe não esperava perder os pontos que deixamos escapar contra o Uruguai e vamos precisar agora buscar esses pontos como visitante. O jogo diante do Paraguai acaba sendo a primeira oportunidade – disse o lateral-direito Daniel Alves.

Cientes das dificuldades da partida, os canarinhos pretendem não cair nas artimanhas do rival.

– Sabemos que os paraguaios fazem um jogo de muito contato, com faltas e tentando parar a partida várias vezes para tirar o equilíbrio do adversário. A Seleção Brasileira precisa aprender a jogar as Eliminatórias e lidar com esse tipo de situação é algo muito importante, um passo decisivo para construirmos a vitória. Temos que procurar nos impor pelo toque da bola – analisou o volante Luiz Gustavo.

Para esse jogo, David Luiz e Neymar, advertidos com o cartão amarelo no empate contra o Uruguai, estão fora por suspensão. A tendência é que Dunga escale como titulares o zagueiro Gil, ex-jogador do Corinthians, e o atacante Ricardo Oliveira, ídolo santista.

– A escolha é pela forma que os atletas estão treinando e pela maneira que eles jogaram as últimas partidas da Seleção Brasileira, dentro das características que a gente precisa usar dentro de campo -, disse Dunga após o treino desta segunda-feira, no qual não deu pistas à imprensa.

Para o ataque, além de Ricardo Oliveira, favorito na briga pela vaga, o técnico conta com Hulk e Jonas.

– Temos outras opções. Um atacante mais de força, um atacante mais de movimentação. Então, vamos analisar bem e estudar para depois decidir -, afirmou Dunga, lamentando o pouco tempo para treinar.

– Você tenta da melhor maneira conversar, mostrar vídeos e fazer com que o time aproveite a qualidade individual de cada elemento -, completou.

Pelo lado do Paraguai, o técnico Ramón Díaz pede atitude a seus comandados.

– Vamos enfrentar uma grande equipe, como é a Seleção Brasileira, mas precisamos entender que podemos ganhar, pois vamos jogar em casa e com o apoio de nossa torcida. Temos que ter uma atitude vitoriosa – disse Díaz.

O Paraguai entrará em campo bem modificado em relação ao time que empatou com o Equador. O lateral-direito Bruno Valdez, com uma contratutra muscular na coxa direita, foi vetado, perdendo seu posto para Pablo Aguilar, que vai jogar na zaga, enquanto que Gustavo Gómez será deslocado para a lateral direita. O meia Celso Ortiz, outro vetado por conta de lesão, só que na perna esquerda, dá lugar a Oscar Romero. O volante Juan Iturbe e o atacante Roque Santa Cruz entram no time nas vagas de Derlis González e Jorge Benítez, respectivamente, ambos barrados.

Pelo regulamento os quatro primeiros colocados se garantem na Copa do Mundo da Rússia, enquanto que a seleção que ficar na quinta posição vai disputar a repescagem contra um representante asiático.

FICHA TÉCNICA:
PARAGUAI X BRASIL

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzmán Bonilla (Colômbia) e Cristian De la Cruz Achicanoy (Colômbia)
PARAGUAI: Justo Villar, Gustavo Gómez, Paulo Da Silva, Pablo Aguilar e Miguel Samudio; Juan Iturbe, Néstor Ortigoza, Richard Ortiz e Oscar Romero; Roque Santa Cruz e Darío Lezcano
Técnico: Ramón Díaz
BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Renato Augusto e Willian; Douglas Costa e Ricardo Oliveira
Técnico: Dunga

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996