quarta-feira, 27 de outubro de 2021 - 10:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Brasil começa caminhada na Copa América contra o Peru

Brasil começa caminhada na Copa América contra o Peru

Matéria publicada em 14 de junho de 2015, 09:53 horas

 


Objetivo da equipe de Dunga é apagar péssima impressão deixada após a Copa do Mundo

Temuco, Chile – A Seleção Brasileira inicia a sua caminhada na Copa América neste domingo, às 18h30(de Brasília), enfrentando o Peru no Estádio Germán Becker, em Temuco, no Chile, pelo Grupo C, que conta ainda com Colômbia e Venezuela, que duelam um pouco mais cedo, às 16h(de Brasília). O Brasil tenta retomar um pouco do prestígio perdido em sua primeira competição após o fiasco na Copa do Mundo, que teve o humilhante 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais.

O clima, porém, é um pouco mais ameno na Seleção Brasileira. Isso porque, sob o comando de Dunga os canarinhos ainda não perderam e ganharam todos os dez jogos que fizeram. Mesmo sem um futebol brilhante, parece nítido que o time atual é muito mais operário do que o de 2014, embora o comandante procure fugir das comparações para não aumentar a pressão desta Copa América.

– Não podemos comparar nada, pois cada treinador tem seu estilo e cada momento é diferente um do outro. Entramos nesta Copa América sem pensar no que aconteceu no passado e pensando apenas em conseguir fazer uma grande campanha e brigar pelo título, que é algo que o Brasil sempre é cobrado. Temos que pensar em um jogo de cada vez, a começar por essa estreia – disse Dunga.

Os jogadores brasileiros sabem que é muito importante estrear com uma vitória.

– Estamos em um grupo muito equilibrado. A estreia é sempre complicada, ainda mais porque o Peru tem jogadores muito perigosos. A Colômbia é um grande rival e a Venezuela subiu muito de produção. Portanto, vamos precisar de uma estreia vitoriosa para não nos complicarmos, já que estamos falando de um torneio de tiro curto e qualquer tropeço é perigoso. Precisamos iniciar bem ese jogo contra o Peru – disse o zagueiro Miranda.

A atual Seleção Brasileira tem um sólido sistema defensiva, onde a frieza de Jéfferson pode ser um ponto de desequilíbrio embaixo do travessão. Ainda mais porque Miranda e David Luiz estão vivendo grande fase na zaga. A estrela da companhia, porém, continua sendo Neymar, que será abastecido por uma veloz dupla de meias: Philippe Coutinho e Willian.

O lateral-direito Danilo, porém, é a ausência após ser cortado por conta de lesão no tornozelo direito. O jovem Fabinho deve começar no banco, e, mesmo convocado às pressas, o experiente Daniel Alves deve ser o titular.

A qualidade dos brasileiros é o ponto de preocupação para os peruanos, principalmente quando o assunto é Neymar.

– Não vamos deixar Neymar respirar. Ele não vai ter espaços – avisou o volante Carlos Ascues, que vem sendo utilizado na zaga.

O treinador do Peru, o argentino Ricardo Gareca, velho conhecido dos brasileiros por ter dirigido o Palmeiras, não quis antecipar a tática, mas não descartou uma marcação individual em Neymar. Porém, garantiu que as preocupações de sua equipe não se limitam ao sistema defensivo.

– O Peru não vai a campo pensando apenas em marcar. Vamos buscar a vitória – avisou Gareca.

A boa notícia fica por conta da presença da estrela da companhia. O atacante Paolo Guerrero, que trocou o Corinthians pelo Flamengo, confirmou escalação após superar dores na perna esquerda.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X PERU

Local: Estádio Germán Becker, em Temuco (Chile)
Data: 14 de junho de 2015 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Roberto García (México)
Assistentes: José Luis Camargo (México) e Marvin Torrentera (México)

BRASIL: Jéfferson, Daniel Alves (Fabinho), David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Elias, Fernandinho, Philippe Coutinho e Willian; Neymar e Diego Tardelli
Técnico: Dunga

PERU: Pedro Gallesse, Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Carlos Ascues e Juan Vargas; Josepmir Ballón, Carlos Lobatón, Christian Cuevas e Joel Sánchez; Jefferson Farfán e Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document