Brasil enfrenta Estados Unidos em busca de nova vitória

by Diário do Vale
Treinando: Seleção Brasileira se prepara para encarar os Estados Unidos (Foto: Rafael Ribeiro)

Treinando: Seleção Brasileira se prepara para encarar os Estados Unidos (Foto: Rafael Ribeiro)

Boston – Depois de derrotar a Costa Rica por 1 a 0, a Seleção Brasileira volta a jogar nesta terça-feira. O time dirigido por Dunga vai enfrentar a equipe dos Estados Unidos em amistoso que será disputado, às 21h40min(de Brasília) na Arena de Boston, em Foxborough. Se depender do retrospecto, o time pentacampeão mundial leva grande vantagem.

Em 18 jogos, venceu 17 vezes e sofreu apenas uma derrota para o adversário, em 1998. Os dois times nunca empataram. Será o primeiro confronto entre os técnicos Dunga e Jurgen Klismann. Os dois se enfrentaram três vezes nos tempos de jogador por suas respectivas seleções(Brasil e Alemanha) com uma vitória, um empate e uma derrota.

O técnico Dunga está propenso a repetir a equipe que derrotou a Costa Rica, no último sábado, por 1 a 0. Ele disse que pretende dar nova oportunidade a alguns jogadores que não vinham atuando sob seu comando como o goleiro Marcelo Grohe, dos meias Lucas Lima e Douglas Costa e do atacante Hulk. Assim, Neymar voltaria a ficar no banco de reservas, embora o treinador admita que ele deve participar por mais tempo, do jogo diante dos americanos. O técnico brasileiro disse que é importante ver como o time se comporta sem Neymar, porque não contará com o principal jogador nas primeiras partidas das Eliminatórias sul-americanas.

Dunga espera que a equipe tenha um rendimento melhor no segundo amistoso, embora justifique a irregularidade pelo desentrosamento do time que apresentou diversos jogadores que ainda não haviam atuado juntos. Mesmo ele, o treinador elogiou a atuação dos que foram lançados, apesar do pouco tempo de treinamento.

A equipe dos Estados Unidos vem de vitória por 2 a 1 sobre o Peru na última sexta-feira, em Washington. O técnico Klinsmann decidiu convocar mais três jogadores para o confronto diante do Brasil. Ele chamou o meia Bradley, do Toronto, o goleiro Johnson, do Chicago Fire, e o atacante Morris, da Stanford University para se juntar ao grupo que vai encarar os brasileiros. A tendência é de o treinador repita a equipe que começou o amistoso diante dos peruanos. A partida diante do Brasil está sendo considerada muito importante para Klinsmann porque será a última partida dos Estados Unidos, antes do encontro contra o México, pelos play-offs da Copa América, dia 10 de outubro.

 FICHA TÉCNICA:
 ESTADOS UNIDOS x BRASIL

Local: Arena de Boston, em Foxborough (EUA)
Hora: 21h40min (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)
Assistentes: William Torres (El Salvador) e Douglas Bermudez (El Salvador)
ESTADOS UNIDOS: Guzan, Broks, Orozco, Rean e Jones; Bedoya, Zaroes, Jermaine e Yedlin; Altidore e Wood
Técnico: Jurgen Klinsmann
BRASIL:BRASIL: Marcelo Grohe; Danilo, Miranda, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Lucas Lima, Douglas Costa e Willian ; Hulk
Técnico: Dunga

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996