quinta-feira, 16 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Brasil goleia Bolívia e Tite mantém 100%

Brasil goleia Bolívia e Tite mantém 100%

Matéria publicada em 6 de outubro de 2016, 23:45 horas

 


Com 18 pontos ganhos, um a menos que o Uruguai, a Seleção encerra o primeiro turno no segundo lugar

Natal – O técnico Tite venceu sua terceira partida consecutiva no comando da Seleção durante a noite desta quinta-feira. Na Arena das Dunas, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2018, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0 em uma atuação inspirada de Neymar.

Com 18 pontos ganhos, um a menos que o Uruguai, a Seleção encerra o primeiro turno no segundo lugar. Às 21h30 (de Brasília) de terça-feira, em Mérida, o Brasil enfrenta a lanterna Venezuela. Já a Bolívia, penúltima com sete pontos, pega o Equador às 17 horas do mesmo dia, em La Paz.

O atacante Neymar brilhou durante a partida disputada em Natal e, além de anotar o primeiro, deu as assistências para os gols de Filipe Luís e Gabriel Jesus. Philippe Coutinho e Roberto Firmino, substituto do palmeirense, também marcaram na Arena das Dunas.

O Jogo

A Seleção Brasileira abriu caminho para a goleada logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Após roubar a bola do boliviano Raldes, Neymar tabelou com Gabriel Jesus e, com o goleiro Lampe já batido, marcou o 300º gol de sua carreira, o 49º pela equipe nacional.

Sem ser ameaçado no campo de defesa, o Brasil aumentou sua vantagem em Natal com um belo gol aos 25 minutos do primeiro tempo. Após toque de letra da Daniel Alves, Giuliano invadiu a área pela direita e cruzou para Philippe Coutinho completar com precisão.

O terceiro gol do time local veio aos 38 minutos da etapa inicial. O árbitro colombiano Wilson Lamouroux aplicou a lei da vantagem após falta sobre Gabriel Jesus e a bola sobrou para Neymar, que estava em posição de impedimento. Filipe Luís passou em velocidade e tocou na saída do goleiro ao receber do camisa 10.

Dois minutos antes do final do tempo regulamentar, a Seleção Brasileira anotou o quarto. Neymar recebeu pelo lado esquerdo, carregou para o meio e percebeu a entrada de Gabriel Jesus. Na cara do goleiro Lampe, o atacante palmeirense completou para o fundo das redes.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, Giuliano pegou o rebote após chute de Neymar e mandou para fora, com muito perigo. Seis minutos depois, o astro do Barcelona cruzou para cabeçada de Gabriel Jesus e o goleiro Lampe conseguiu espalmar.

Vítima de uma cotovelada de Yasmani Duk, Neymar acabou substituído por Willian. Aos 29 minutos, Roberto Firmino, colocado no lugar de Gabriel Jesus, marcou o quinto de cabeça após cobrança de escanteio de Philippe Coutinho pelo lado esquerdo e fechou o placar.
BRASIL 5 X 0 BOLÍVIA

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Eduardo Díaz (Colômbia)
Cartões amarelos: Neymar (BRA); Melean, Azogue (BOL)
Gols: BRASIL: Neymar, aos 10 minutos do 1º Tempo, Philippe Coutinho, aos 25 minutos do 1º Tempo, Filipe Luís, aos 38 minutos do 1º Tempo, Gabriel Jesus, aos 43 minutos do 1º Tempo, e Firmino, aos 29 minutos do 2º Tempo
BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Giuliano (Lucas Lima), Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar (Willian); Gabriel Jesus (Firmino)
Técnico: Tite
BOLÍVIA: Lampe; Rodriguez, Ronald Raldes, Edward Zenteno e Marvin Bejarano; Melean, Azogue, Jhasmani Campos (Vaca) e Arce (Ramallo); Yasmani Duck (Pablo Escobar) e Marcelo Moreno
Técnico: Ángel Guillermo Hoyos


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    PAGADOR DE IMPOSTOS

    QUERO VER GANHAR DA ALEMANHA…..POR UM PLACAR MUITO CONVINCENTE…..EM UMA PARTIDA DA COPA DO MUNDO…..para esquecer aquela vergonha….

  2. Avatar
    Wesley De Oliveira

    Pessoal o Brasil tem ender que a seleção brasileira são 11 choradores

    Neymar não joga sozinho

    Os 5 x 0 foram graças ao treinamento dos jogadores

    Vamos para de querer colocar só um jogador no pódio

    Existem jogadores que não são de Nome mais jogam mais do que Neymar

    Gabriel Jesus um exemplo

Untitled Document