Brasileiro Ítalo Ferreira é ouro em Tóquio e 1º campeão olímpico no surfe - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 16:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Brasileiro Ítalo Ferreira é ouro em Tóquio e 1º campeão olímpico no surfe

Brasileiro Ítalo Ferreira é ouro em Tóquio e 1º campeão olímpico no surfe

Matéria publicada em 27 de julho de 2021, 08:18 horas

 


Atual campeão mundial venceu a final contra o japônes Kanoa Igarashi

Ítalo conquistou a  primeira medalha de ouro do surfe, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos – Foto: Jonne Roriz/COB.

Tóquio- O brasileiro Ítalo Ferreira conquistou na madrugada desta terça-feira (27) a primeira medalha de ouro do surfe, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos, e dominou as ondas na Praia de Tsurigasaki, onde ocorreram as disputas do surfe na Olimpíada de Tóquio (Japão). Atual campeão mundial, Ítalo dominou a final contra o japonês Kanoa Igarashi, vencendo por 15.14 a 6.6.

A medalha de bronze ficou com o australiano Owen Wright, que venceu o brasileiro Gabriel Medina por 11.97 a 11.77 na disputa pelo pódio.

Na estreia da competição, Ítalo liderou a primeira bateria, com o somatório de pontos de 13.67. Com esta pontuação, ele ficou à frente do japonês Hiroto Ohhara (11.40), do italiano Leonardo Fioravanti (9.43) e do argentino Lele Usuna (8.27).

Classificado para as oitavas de final, o brasileiro derrotou o neozelandês Billy Stairmand por 14.54 a 9.67. Nas quartas, ele voltou a encarar o japonês Hiroto Ohhara, que esteve presente na bateria inicial. Ítalo mais uma vez levou vantagem, e derrotou o oponente por 16.3 a 11.9.

Fonte Agência Brasil*


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Tudo bozzolino, Brasil tá lascado

  2. Gostei os humildes se destacando.

    Atleta em cima do salto não dá.

    Mãe do Medina a essa altura tá que tá…

    Se Medina tivesse com o técnico padrasto teria mais foco, mas ficou pensando com o ” joelho” no lugar da cabeça e se deu mal.

  3. Vai que é tua Ferreirinha!!!!!

    Mereceu!

    Medina estava cheio de nhem nhem nhem, brigou com a família, brigou com organização , pois queria levar a mulher e não pode.

    Ferreirinha teve foco.

Untitled Document