quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 09:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Caio reúne amigos para um encontro de papo e bola

Caio reúne amigos para um encontro de papo e bola

Matéria publicada em 29 de maio de 2015, 14:47 horas

 


Neto e filho de craques da região, Caio não foge a regra e se torna grande nome da bola e da amizade

Sucesso: Caio brilha nos campos dos Emirados Árabes mas sem esquecer os amigos de Volta Redonda (Foto:Divulgação)

Sucesso: Caio brilha nos campos dos Emirados Árabes mas sem esquecer os amigos de Volta Redonda (Foto:Divulgação)

Volta Redonda – O atacante Caio Canedo – atualmente atuando nos Emirados Árabes – não esquece suas origens e  todos os anos reúne os amigos para colocar o papo em ordem e matar a saudade dos tempos de Volta Redonda. Foi na cidade natal que ele deu os primeiros toques na bola, no campo do Novo Mundo, no bairro Sessenta, onde morou na infância. É também o bairro escolhido pela família para morar e estabelecer uma espécie de elo de amizade entre os vizinhos.

Neste domingo, a partir das 9 horas, os amigos de Caio vão homenageá-lo da melhor maneira: jogando bola como nos velhos tempos. A partida festiva reunirá a garotada da sua época de infância e um time de veteranos do bairro Sessenta, que terá entre os craques ninguém menos que Luiz Alberto, o Lulu, considerado um dos grandes jogadores revelados pelo Voltaço. Lulu, aliás, é pai do homenageado.

Mas a ramificação familiar no futebol não para por aí. Os mais antigos se lembram do atacante Coração, que marcou época jogando em clubes como Guarani, América e muitos outros times da cidade. Coração é avô do Caio e certamente estará presente na festa.

Caio Canedo começou a carreira num outro esporte. Morando nos EUA, foi o basquete que despertou no garoto o desejo de se tornar um craque no esporte. Mas como diz um dito popular: “bom filho não foge a origem”. Assim, o DNA brasileiro de Caio o levou ao futebol.

De volta ao Brasil e a Volta Redonda, Caio retornou aos campos nas categorias de base do Volta Redonda, onde disputou o campeonato estadual e despertou interesse do Botafogo. Na época, o atleta deixou o time da Cidade do Aço negociado na gestão do ex-presidente Rogério Loureiro, num pacote que incluiu ainda Dedé e Robinho, que foram para o Vasco.

No alvinegro teve uma passagem que deixou saudades pela velocidade e pelos gols que marcou em momentos decisivos. Atualmente atua e é artilheiro do Al Wasl Club, nos Emirados Árabes, com a ótima marca de 19 gols em 28 jogos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document