sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 18:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Cairo Lima está fora do Voltaço

Cairo Lima está fora do Voltaço

Matéria publicada em 12 de março de 2017, 20:54 horas

 


Volta Redonda – O treinador Cairo Lima foi demitido pela diretoria do Voltaço no início da tarde deste domingo (12). O auxiliar-técnico Wilson Leite assume o comando interino da equipe. O nome do próximo técnico deverá ser anunciado ainda esta semana.

Na véspera, uma pressão dos torcedores, que se reuniram com o técnico após o treinamento, contribuiu para a decisão da diretoria, junto com as derrotas para Fluminense e Botafogo os empates contra Resende, Portuguesa, Bangu e Nova Iguaçu.

Esta foi a segunda passagem de Cairo Lima pelo comando do Voltaço. Na primeira, em 2013, ele dirigiu a equipe durante 32 jogos, conquistando 20 vitórias, seis empates e seis derrotas. Na oportunidade, o treinador conseguiu ainda uma sequência de 11 vitórias, durante a campanha da Copa Rio, e bateu o recorde da história do clube.

Além dessas duas passagens como treinador, Cairo Lima atuou como auxiliar técnico de Ricardo Drubscky durante o Estadual de 2012.

– Antes de qualquer coisa, agradecer ao profissional Cairo Lima por sua dedicação e correção todos esses dias que esteve conosco. Uma pessoa brilhante, com um caráter exemplar. O futebol vive de resultado e, infelizmente, não conseguimos encaixar. Temos consciência que a culpa do baixo rendimento do time não é exclusiva do treinador, mas não podemos cruzar os braços esperando que a maré mude de uma hora para outra. Precisávamos fazer algo para que os resultados esperados pela diretoria e pela torcida comecem a aparecer. Estamos analisando alguns profissionais e esperamos anunciar o próximo treinador o mais rápido possível para que ele já comande o time contra o Madureira, no domingo – destacou o vice de futebol Flávio Horta Júnior.

Além do questionamento sobre a forma de jogar da equipe, torcedores também fizeram críticas sobre os critérios adotados pela diretoria para a formação do elenco.

— Não somos contra a contratação de reforços, até porque o time precisa para seguir com o sonho da série B. Mas não entendemos algumas dispensas de bons jogadores como o Pedro e Paulo Vitor, ou empréstimos de outros e o não aproveitamento de jogadores como o Luquinha. Nada contra quem chegou, mas havia jogador melhor e que não foi aproveitado — lembrou Celso Antônio, um dos assíduos frequentadores dos treinamentos e jogos, opinião compartilhada por Paulo Pires, chefe da torcida Esquadrão da Vila.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

34 comentários

  1. Esse Zotti é bom mesmo, ano passado fez excelente campeonato pelo botafogo-Sp , na União Barbarense tem um camisa 10 de nome Cássio muito bom também, jogador rápido e de bons passes! como havia dito, só assistirem os jogos que acham bons jogadores!!

  2. Contrata o camisa 10 do Macae pra série C. Bom jogador

  3. O Surian já voltou para o Voltaço e o DV não informa nada,outros veículos de comunicação já anunciaram,ACORDA DV!

  4. o tecnico cairo e um homem inteligente mas falta pulso e ordem para organizar jogadores do voltaço /////;;;;;

  5. Òtimo diretoria, demitiu na hora certa, más de nada vai adiantar a demissão do Cairo Lima de não mandarem embora tambem o Diego Souza, o Pipico, que só estão aqui para ganhar uns trocados, o tal de Diego Souza então, nem da forma física ele cuida, parece mais um lutador de Sumô.

  6. Guerreiro de Aço VRFC

    # agora volta Surian… volta Dija… em breve Marcos Junior e Michel cury… quem sabe até o Motta volta…

  7. acho que deveria ser criado dentro da comissão permanente do voltaço, um setor de monitoramento de jogadores como existem em grandes times como flamengo e corinthians, para buscar bons jogadores que queiram vestir a camisa do voltaço, estão acontecendo varios campeonatos como copa nordeste, regionais, paulista serie b e outros.Não precisa nem ser expert para observar varios bons jogadores nesses campeonatos!

  8. Digo que falta apenas alguns detalhes para o retorno do Surian.

  9. O Surian está livre no mercado. Espero que estejam trazendo-o de volta. Com ele o time era consistente e com muita pegada.

  10. A culpa sempre cai nas costas do treinador, o voltinha manteve a base do ano passado e continua jogando da mesma forma, só que agora está enfrentando times mais fortes do que o da 4 divisão. Pelo menos o GIGANTE DO VALE está fazendo um belo campeonato salvando a imagem do sul do Estado

    • Belo campeonato onde? O nanico não ganhou ninguém, está na rabeira do campeonato… Aliás, quanto foi o jogo? Ninguém liga pro Rocendinho… snif! Ninguém me ama, ninguém me quer… BUAAAAAAA! Snif…

  11. EDIGAR PEREIRA DA SILVA FILHO

    O técnico campeão brasileiro da série D vem aí…

  12. Demorou, mas enfim, a decisão foi tomada. Quanto à pessoa, o Cairo nada tem de ruim, educado, e comprometido com o trabalho. Mas as coisas mudam e no futebol não é diferente. Cairo retornou ao Voltaço desatualizado após uma longa parada na carreira.
    Não conseguiu dar ao time um padrão de jogo, aliás sempre teve dúvidas na sua formação. Enquanto estamos vendo vários treinadores jogando nos esquemas 4-3-3 ou 4-2-3-1 e tendo sucesso, ele sequer deixava transparecer qual esquema queria adotar. Ainda há tempo de rever algumas pendências e trazer um profissional capaz de dar ao time um suporte técnico-tático para suportar a pressão da Série C, ou melhor, buscar a classificação para a Série B. Dente os disponíveis no mercado, não vejo outro nome melhor do que o Felipe Surian.

  13. Quanto às várias contratações na época eu fui contra por achar que estava inchando o elenco. Estava certo. Diretoria aproveita e conversa seriamente com pipico, Diego gorducho e com higor leite para jogarem bola senão eles serão a bola da vez.
    Somente Voltaço.

  14. Sempre Voltaço o original

    Ufa !!! Demorou, mas foi há tempo.
    Boa sorte ao Suriam nessa segunda passagem pelo meu querido Voltaço. Agora sim já vejo a série B com mais facilidade.

  15. O VRFC, para ficar RUIN tem que melhorar muito. Time fraquíssimo, inoperante, não assusta nem criança,
    enfim, na minha opinião nem Pep Guardiolla daria jeito, time é o cúmulo da mediocridade. O Treinador –
    não tem culpa nenhuma, embora seja na prática, muito fraco, mais esse protótipo de time é uma lástima.
    Essa diretoria tá longe de fazer boas contratações, esse time só se salva o Marcelo, porque o resto se jun
    tar todos, não dá um. Quem viver, verá.

    • Carlos Eduardo - Tijuca

      “Grego”, fazendo comentário e analisando comportamento de equipe de futebol(e do Brasil)! É, realmente quando agente pensa que já viu de tudo aparece uma pérola dessas!

    • Olhem só, um greco-sarraceno… Só pra constar, aqui é Voltaço, a caixa de comentários do time é Beirut e eu sou seu grão-vizir… Então, é Serie B que almejamos ou Champions League? O elenco é bom para o que se propõe, falta mando e comando…

  16. Esse Marcos Serra deve ter algum problema com os jogadores ou então é algum empresário querendo trazer alguém para o Volta Redonda. Ninguém disse que Pedro e os garotos que não são aproveitados são craques de bola, mas trazer jogadores de baixo nível técnico e dispensar garotos formados na base é no mínimo um engano. Se voc~e está satisfeito com um time que deixa a Portuguesa em´parar depois de estar vencendo até aos 42 minutos do segundo tempo empatar, levar gol do Loco Abreu sem nenhuma marcação perder de 3 a 0 para os reservas do Fluminense e ainda perder penalti, abrir 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu permitir o empate, então meu camarada você é um gênio que consegue ver futebol num time formado por jogadores apáticos. Foi por isso que queremos que ao invés de contratar jogadores deste nível o melhor é aproveitar os garotos formados no clube.

  17. A Diretoria tem que estudar é esses “reforços” que trazem pro Voltaço. Vimos que o time de 2016 que jogou contra o botafogo estava muito mais entrosados. Melhor investir na base do que nesses reservas de reservas de time grande, os caras parecem que estão frustrados com o futebol e jogam sem raça nenhuma.

  18. O Wilson Leite é um bom técnico mas acredito que o Surian esteja retornando.

  19. Boa notícia. Nada contra a pessoa Cairo Lima, mas precisávamos de alguém com mais pegada pra comandar o time. Vamos VOLTAÇO

  20. Demorou! Tanto pra ele sair quanto para o DV noticiar…

  21. Voltaço..Continua a mesma historinha….entra ano e sae ano…nada muda..

  22. Que a contratação de um novo técnico seja rápida, pois o tempo não espera.

  23. A lembrei aqui. O Virgilio que acompanhou o Pedro na base toda levou acho que Jorginho e Salomão pro time dele. Veja se levou Pedro, Paulo Victor e Luquinhas. Acho que a diretoria errou em algumas contratações mas nessas dispensas aí, pra quem pensam em subir, ta de brincadeira de reclamar né? Vamos pensar grande gente. Vamos cobrar boas contratações porque já mostraram que são capazes (vide João, Marcelo, Marco Junior, Cristiano) mas vamos esquecer o mundinho de série D

    • Vale lembrar qie essa base aí jogou a Copa Rio e só levou vara! Mas no Voltaço é assim, manda embora era craque, se ficar eles (corneteiros) reclamam! Acompnho esses garotos ja faz tempo e faltou alguma coisa pra torna-los jogadores do Voltaço! Boa sorte pra eles!

  24. Enfim Diretoria! Espero que a partir de agora, para de pensar pequeno e faça contratações que possam valorizar nosso Voltaço. Chega de experiências! Olha o lindo caminho feito pelo Clube no ano passado. Não se pode jogar isso fora! Já é hora de buscar parceiros que agreguem valores ao Volta Redonda… O Clube dispões de uma ótima estrutura… De um Estádio que está na mídia a todo momento! Vamos começar a valorizar melhor a Base. Buscar patrocínios que possam dar ao Voltaço, poder de mercado. Vamos pensar grande meu Povo!

  25. Quem fala de Pedro, Paulo Victor e Luquinha não assistiu a Copa Rio. Achar que a gente está indo mal por causa de não ter o Pedro é ser muito cricri. O Pedro já jogou no Voltaço com Tonbinho Andrade, Marcelo Cabo, Leandro Neahus, Cuca, Felipe Surian e outros…. Veja se algum desses leva o jogador igual o Surian levou um monte. Ninguém leva. Acho muito justa a cobrança ao Cairo mesmo. Temos que fazer meso. Agora cobrar da Diteroria Pedro, Paulo Victor e Luquinhas a´eu discordo. Assisti vários jogos da Copa Rio e só passei raiva.

  26. Mascote do Voltaço

    Boa Diretoria!!! É obvio que já deve haver prévio acerto com o Surian. Agora nós torcedores estamos mais confiantes e serie B está logo ali!!

  27. Como a cidade está fazendo uma parceria com o QATAR, poderia contratar
    um técnico de lá, talvez trazendo até mesmo patrocinios.
    Será um novo tempo para o Voltaço.

    • A prefeitura não é a cidade e nada tem a ver com o time do Voltaço. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa… Ademais, eles costumam contratar técnicos brasileiros, o contrário nunca aconteceu…

    • Tem uns cara ai que utilizam esse espaço de forma camuflada ou na cara de pau mesmo,pra sacanear o Voltaço, nao torcem para o time e querem dar opiniao com objetivo negativo. Sai fora bando de mala. Somos Voltaço Sempre. O resto e so inveja.

Untitled Document