quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 18:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Campeão da Série D, Surian retorna ao Voltaço

Campeão da Série D, Surian retorna ao Voltaço

Matéria publicada em 13 de março de 2017, 19:07 horas

 


Treinador acertou volta nesta segunda-feira e tem contrato até o final do ano; reestreia será domingo contra o Madureira

No ano passado: Surian foi o grande maestro do Voltaço no título da Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Paulo Dimas)

No ano passado: Surian foi o grande maestro do Voltaço no título da Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – A diretoria do Voltaço anunciou nesta segunda-feira (13) o retorno do técnico Felipe Surian, de 35 anos, campeão invicto da Série D e da Taça Rio pelo clube no ano passado. Ele assume o lugar de Cairo Lima demitido na tarde do último domingo (12). Após passagem pelo América de Natal (RN), Surian retorna com contrato até o final do ano. A apresentação do novo treinador aconteceu no CT Oscar Cardoso e ele foi para campo onde observou o treinamento dos atletas.

Na primeira passagem de Surian pelo Tricolor de Aço foram 35 jogos, com 18 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, com o time marcando 56 gols e sofrendo 29. Ex-zagueiro, Surian começou sua carreira fora das quatro linhas em 2008, como auxiliar-técnico do seu último clube como jogador: o Tupi, de Juiz de Fora (MG). Assumiu o time de forma interina em algumas oportunidades até que, em 2013, foi efetivado como treinador da equipe, comandando-a na campanha que levou o clube mineiro ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro daquele ano.

No ano seguinte, Surian treinou o Anápolis (GO) e a Caldense (MG), e retornou ao Tupi, em 2015, para a disputa do Campeonato Mineiro. Ainda naquele ano treinou o Vila Nova (MG) durante a Série D, transferindo-se para o Volta Redonda no final do ano e ficando até outubro de 2016, quando foi para o América de Natal (RN), último clube antes de acertar o seu retorno ao Voltaço.

Reforços e Série C

Em sua apresentação, Surian foi questionado sobre possíveis reforços e admitiu que poderá buscar contratações para o segundo semestre, quando o Volta Redonda disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

– Por enquanto não, mas para a Série C é possível que haja novas contratações. A minha vantagem é conhecer mais da metade do atual elenco. Alguns eu não conheço mas recebi todas as informações necessárias. São jogadores de bom nível técnico e que precisam ser motivados e este será o meu trabalho – destacou.

Sobre a possibilidade de trazer alguns jogadores campeões com ele e que migraram para o América de Natal (RN) de volta para o Tricolor de Aço, Surian foi categórico: “Todos eles têm contrato e no momento não existe nenhuma chance, mas para o segundo semestre pode ser que haja algum contato”, falou se referindo a Marco Junior, Dja Baiano, Osmar e Michel Cury.

A reestreia de Felipe Surian será domingo (19) contra o Madureira no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. Nesta terça-feira o time faz treinamento em tempo integral. De manhã a atividade será na sede e à tarde haverá treino técnico/tático no CT do bairro Aero Clube.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

42 comentários

  1. Resende pode se dar por satisfeito em jogar o campeonato carioca sem cair pra várzea…..Barra Pesada FC já tá lá encarando pão com mortadela pra sobreviver, se cuida Rosende kkkkkkk

  2. uma boa notícia o retorno do Surian, creio que ele já saiba em quais posições o time precisa de reforços, mas como torcedor não posso deixar de dar um pitaco kkk, na minha opinião precisamos de um goleiro porque o Douglas não é seguro, um lateral esquerdo porque o Cristiano não está repetindo o desempenho da serie D, um meia armador que saiba organizar as jogadas e dois atacantes de lado rapidos porque com esses que estão aí não temos a opção do contra ataque, uma das principais armas do time campeão da série D!!!

  3. EDIGAR PEREIRA DA SILVA FILHO

    Agora o time tem um “comandante”.

  4. Nova torcida que vai estrear no próximo jogo contra o Madureira :
    QATAR-AÇO
    Mais de 500 participantes, será um sucesso.

  5. Muito bom a recontratação do Surian. Trabalha, incentiva ,cobra e tem estrela. Mais precisamos de alguns reforços.

    • Guerreiro de Aço VRFC

      Reforços só n próxima competição, ou seja… na Série C!!! até lá, teremos que jogar com o que temos… e olha que tem uma mulecada boa que subiu da base…

  6. ÔÔÔÔ… O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU!

  7. Surian retorna ao Voltaço num momento em que o time precisa ser reestruturado para ganhar uma formatação igual aquela implantada por ele no ano passado e isso não será possível da noite para o dia. O elenco é outro e está precisando urgentemente adquirir confiança acima de tudo. Surian vai precisar de tempo para colocar a casa em ordem, melhor aguardarmos a série C, sem fazer cobranças para o estadual, pois a competição já está na sua segunda etapa.
    Sua competência, seu modelo de trabalho, trarão bons resultados ao Voltaço, é só esperar.

    Bom retorno, SURIAN!

  8. Já está melhorando, o voltinha fechou novo patrocinador com a empresa aérea Qatarairways vôos diários partindo de VR

    • Guerreiro de Aço VRFC

      ABEL…. ABEL….freguês amigo…. só uma coisinha…. SEU RESENDE SERÁ SEMPRE NOSSO VICE… VICE…

      ETERNO VICE DO VOLTAÇO….

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Torcedor de ouro BMFC

    O problema do V.Redonda não é técnico e falta de jogador…só tem perebas, não tem torcida, venham para o Espanta Onça, pois aqui vai ser tudo nivelado juntamente com Viagrão, Bambala, arimatéiaa,Família Honesta Marins, Irmãos banana.

    • Barra Mansa tem jogadores bons? Tem torcida? kkkkkkkkkkkkk’

    • Guerreiro de Aço VRFC

      Barramanssuinos gostam de pão com mortadela, de preferência na roça da colônia, pois se for pra qualquer pensão, serão jogados na rua por falta de pagamento…
      kkkkkkkkk…
      se toca rapá… e vem aqui em VR cumprir o que você prometeu… se o VOLTAÇO FOSSE CAMPEÃO ano passado…. meu amigo KLEBÃO Tripé tá te esperando…kkkkkkkkkkkk

    • Torcedor de OURO,
      Mas respeito com o VR, eles firmaram parceria com a Seleção do QATAR e
      estarão recepcionando para um amistoso internacional no também internacional
      aeroporto de Volta Redonda, com direito a Banda e tudo.

  10. CIDADÃO VR - O Original

    Tomara que ainda dê tempo de salvar o segundo turno do Estadual…

  11. Guerreiro de Aço VRFC

    Guerreiros de Aço!!!
    Nosso compromisso agora é ir torcer… seja no CT…seja no Estádio… precisamos dar força ao time e ao técnico.
    AVANTE VOLTAÇO!!!

  12. agora com suriam a palavra e ordem , disciplina e tatica no comando do voltaço//////.

  13. Demoro!! Agora deve engrenar. Prá ficar melhor tragam de volta o goleiro Mota.

  14. Eu se fosse o felipe testaria um jogo com o tiago leal no gol, e jogava com o mesmo time do botafogo.. o time ta precisando de uma preparação física intensa pois está cansando muito e não joga no segundo tempo.. precisa olhar mais pros jogadores luã, adriano, octávio e gustavo pra firmar o ataque com o david eles parecem melhores que o pipico.

  15. Técnico excelente, tem estrela, é ousado, mais a diretoria do Volta Redonda, tem que contratar pelo
    menos 5 jogadores de bom nível, que venham para serem titulares. Pois a série C não é essa carniça
    que o Voltaço está disputando, que por sinal esse campeonato estadual não serve prá nada, e acredi
    to que está com os dias contados.

  16. Pagador de impostos

    Independentemente da competência técnica do Surian (que se mostrou muito bom na última passagem por aqui), em termos de carreira e de finanças, ele fez os movimentos corretíssimos. Saiu quando estava em cima, campeão, valorizado no mercado. Agora, na volta, no mínimo, deve ter renovado em condições melhores das que tinha quando saiu do VRFC. Parabéns pelos movimentos corretos e perfeitos. Que tenha sucesso na nova empreitada. E que o VRFC faça bonito nos campeonatos que disputar. O futebol ainda é uma excelente vitrine para a cidade.

  17. Ótimo gente vcs pediram e a diretoria atendeu, agora quero saber quando começar aparecer as derrotas quem vcs vão culpar eu continuo achar que o time é fraco e a culpa não era só do técnico que saiu.

    • Vc entende nada de futebol, cara!… Se um time não está rendendo, troca-se o técnico. É assim aqui, na China e em Marte. Se vai dar certo ou não ninguém sabe, mas tem que ser tentado…

  18. Bem vindo chegou a hora. VAMOS VOLTAÇO

  19. Muito bom!! Esse conhecemos… O carioca para mim acabou naquele jogo da Portuguesa, fato que dificilmente aconteceria com o Surian! Agora vamos jogar/treinar por uma boa colocação e pensar e jogar bem a série C.

  20. Para selar essa parceria de sucesso com o novo treinador
    vale à pena um amistoso internacional com a Seleção do QATAR.

    • Preferimos um amistoso contra Barra Mansa, para aplicarmos uma goleada e dar confiança aos nossos jogadores para os jogos de verdade… kkkkkkkkk’

  21. Agora boto fé! Surian, mesmo que não repita o sucesso do ano passado, com certeza levará o time a um grau de organização bem maior que o atual. DÁ-LHE TAÇO!!!

  22. Agora vai, só que não! Só o chanceler do Qatar pode ajudar esse timinho

    • Você ! Barramansuíno nato. Tem um inveja danada de Volta Redonda. Claro, vindo daquilo lá até eu ficaria.

    • Um barramansuino….. O outro rocendense…… Dois ze ruela!!!!!!

    • O unico sentimento que nós, torcedores do Voltaçõ, temos por sujeitos como esse tal de abel e o torcedor de ouro do bm é pena, muita pena… E que seus times se f****, junto com vocês.

    • Meu caro ABEL. O Chanceler do KATAR parece ter acertado com o LEÃO E PROMETE MUITA MORTADELA…..

    • Esse pafúncio aí é rocendino. Trabalha na CSN e ouve piadinhas constantemente, por isso destila ranço contra a cidade em várias matérias no DV…

    • O cara e Rocendense, trabalha na CSN e fala mal em VR e do Voltaço. Ta de bricadeira.Me ajuda ai Abel.

    • Abel, e o seu timinho só a P&G ajuda… não, pera! Eles preferiram ir pra Itatiaia… kkkkkkkkk’

    • Os rocendinos se juntam com os barramansuínos na liga curral. O Voltaço é, foi e será sempre o expoente máximo no futebol regional… Cadê as matérias do Rocende? Snif! Vou reclamar com o DV…

  23. Treinador que trabalha

  24. Agora vamos apoiar esse trenador que eu sei que trabalha

  25. Agora sim, o campeão voltou.

Untitled Document