sábado, 16 de outubro de 2021 - 03:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Campeonato Brasileiro: Voltaço faz três no Macaé na estreia da Série C

Campeonato Brasileiro: Voltaço faz três no Macaé na estreia da Série C

Matéria publicada em 13 de maio de 2017, 20:20 horas

 


Artilheiro: David Batista (ao centro) marcou um bonito gol, o terceiro do Volta Redonda na partida (Foto: Paulo Dimas)

Artilheiro: David Batista (ao centro) marcou um bonito gol, o terceiro do Volta Redonda na partida (Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O Volta Redonda mostrou superioridade e venceu o Macaé por 3 a 1, na noite deste sábado (13), no Estádio da Cidadania, pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe liquidou a fatura ainda no primeiro tempo quando marcou os três gols. Marcelo, Felipe Augusto e David Batista fizeram para o Tricolor de Aço, com Maradona fazendo o de honra da equipe alvianil praiana. O jogo contou com pouco mais de 1,2 mil presentes.

A próxima partida do Volta Redonda é no domingo, dia 21, às 16h, contra o Joinville, em Santa Catarina. O Macaé pega o Bragantino no sábado (20), às 16h, no Moacyrzão.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi atípica, principalmente pelo número de substituições e o domínio do Volta Redonda. Logo aos dois minutos, o atacante Luã Lúcio sentiu uma um problema muscular na coxa e foi substituído pelo também atacante Felipe Augusto, ex-Vila Nova-MG. Primeira baixa do Voltaço.

Cinco minutos depois, o Macaé conseguiu assustar a torcida do Tricolor de Aço. Em bola alçada na área, Maradona apareceu livre e cabeceou, mas mandou para fora. Aos 11 minutos o Volta Redonda fez o primeiro gol. Dija Baiano cobrou escanteio, Maílson desviou e a bola sobrou para Marcelo escorar para o fundo das redes.

O gol foi como uma ducha de água fria nos ânimos do Macaé que parecia mais acordado em campo e um pouco melhor, enquanto o Voltaço era mais efetivo. Aos 23, mais uma preocupação para Surian. O volante Marcelo, autor do gol, se chocou com um adversário e sentindo dores também precisou ser substituído. Pablo foi o escolhido.

Aos 30 minutos, Maílson lançou do campo defensivo para a área adversária. Felipe Augusto apareceu por entre os zagueiros e cabeceou forte para fazer o segundo gol do Volta Redonda.

O gol deu mais ânimo ao Voltaço que assumiu o papel de protagonista na partida e quase fez o terceiro aos 32. Dija Baiano recebeu, girou e bateu. A bola passou perto da baliza defendida pelo goleiro do Macaé.

Aos 41, Felipe Surian foi obrigado a mexer mais uma vez na equipe. O meia Jorge Luiz tomou uma pancada e sentindo muitas dores foi substituído por Higor Leite.

E quando o relógio já marcava quase 45 minutos, David Batista arriscou de longe e marcou um golaço no Raulino de Oliveira, o terceiro do Volta Redonda.

Segundo tempo

Apesar de estar vencendo por 3 a 0, os jogadores e o técnico Felipe Surian pareciam preocupados com a condição da equipe. Isso porque todas as três substituições foram queimadas ainda no primeiro tempo. Mais uma lesão ou expulsão poderiam complicar um jogo que parecia dominado.

Com esse pensamento, o Volta Redonda entrou mais conservador com o Macaé tentando ser mais agressivo. Maradona era quem mais incomodava a defesa do Voltaço. Numa dessas tentativas, o atacante girou sobre a zaga do Volta Redonda, pegou de perna esquerda e obrigou o goleiro Thiago Leal a fazer uma boa defesa.

O Tricolor de Aço respondeu com David Batista aos 10 minutos. Dija Baiano cobrou escanteio e o atacante testou forte para o gol. O goleiro Luís Henrique teve que se esticar todo para evitar o que seria o quarto tento dos donos da casa.

Depois dos 20 até meados dos 30 minutos a partida ficou truncada, porém com mais chances de gol para o Macaé. Quando parecia que o placar ia se manter mesmo no 3 a 0, Valdir achou Maradona na área aos 40 minutos. O atacante cabeceou para o gol e fez o de honra da equipe do norte fluminense.

O árbitro deu mais três minutos de acréscimos e nesse tempo ainda deu tempo do Volta Redonda assustar os visitantes. Aos 46, David Batista ganhou no corpo e cara a cara com Luís Henrique desperdiçou a chance do quarto. Na sequência da jogada a bola ainda caiu nos pés de Felipe Augusto, mas o arqueiro alvianil praiano defendeu novamente. Fim de papo no Raulino: Voltaço três, Macaé um.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

48 comentários

  1. Carlos Eduardo - Tijuca

    Cadê os gols da partida?

  2. Gostei do time. Considerando toda apreensão natural de uma estréia, primeiro jogo de um campeonato, foi muito bom desempenho.

  3. Guerreiro de Aço VRFC

    Nosso Voltaço venceu o Macaé!!
    como o Nosso amigo Fábio ainda não compareceu… vou abrir a contagem…

    FALTAM 8 !!!

    Vamos Guerreiros, A série B é logo ali!!

  4. Bom começo, o time irá evoluir, bom jogador esse Felipe Augusto, agora precisamos ter elenco porque contusões acontecerão com vimos, um time pra ser campeão precisa ter um elenco forte! parabéns VOLTAÇO!!!!

  5. Galera temos que convocar o máximo de torcedores para o próximo jogo no RAULINO. Se cada um levar 2 pessoas iremos colocar no mínimo 4000 torcedores. Faça sua parte e chame parentes e amigos.

  6. Que os desfalques se recuperem.. Se os da zaga não se recuperarem o surian podia trabalhar um time que seja completamente ofensivo até o último tempo de jogo, estilo seleção brasileira.

  7. Vencemos a primeira (primeiro degrau de uma escadaria)! Muito bom para uma estreia! O campeonato é longo e temos que pensar exclusivamente em “PONTUAÇÂO”! Vamos buscar um bom resultado em Joinvile! Assim como no ano passado, vamos jogar para ganhar! Se nós nunca tivemos respeito por Flamengo, Vasco, Botafogo, nem Fluminense, não vamos respeitar ninguém nesse campeonato! Aqui é Volta Redonda FC, “A Quinta Força do Rio”!

  8. Uma coisa tenho que concordar com o torcedor de ouro do Barra Pesada, VR parece que não liga pro time….creio que a maioria torça pros grandes e não querem apoiar o Voltaço…..isso é preocupante

    • Esta é uma cultura que prevalece nos grandes centros,o time da cidade é o segundo time de muitos,só vão em jogos de grande apelo,Volta Redonda não diferente.Vale informar para o torcedor do BM que em outros jogos do Brasileirão da série C os públicos foram menores que o jogo do Voltaço.

    • Al Fatah, o Horrendo

      Como se em Barra Mansa todos torcessem para o Lerdão. Nunca vi camisa dessa pereba nas ruas… Podem falar o que for, mas no interior do Rio só Voltaço tem torcida de verdade, que veste a camisa do time…

  9. O Macaé estava todo desmontado . Nem sabia se ia participar da série C , foi um bom treino , Mas parabéns . Foi só um pequeno degrau . Umidade e união , Para todos .

  10. O resultado foi excelente. Neste campeonato é fundamental vencer em casa. Pena as contusões musculares. Tomara que os jogadores se recuperem a tempo de enfrentar o Joinville. Um empate lá será grande resultado. A tendência é o Voltaço crescer a cada jogo.

  11. Com os resultados do grupo,já somos líder isolado.

    • É isso. Parabéns sua informação está correta. Somos líder isolado. Chupa essa torcedor de ouro do Barra braba, que deve o fiofó. Kkkk

  12. Bruna Barra está livre no mercado! Seria um importante jogador no decorrer do campeonato

  13. Banda 76 parabéns pela animação. Nota mil pra banda 76.

  14. Vamos convocar os amigos e parentes para no próximo jogo no RAULINO dobrar o numero de torcedores. VOLTACO CAMPEÃO

  15. 1000 pessoas num jogo de tamanha importância no inicio do mês, isso
    o Ferroviário coloca num simples amistoso, segundo o Torcedor de OURO.
    Uma verdadeira vergonha.
    VR não gosta de futebol, isso é fato.

    • Torcedor enrustido,torce pro Voltaço e fala que é Barra Mansa,sei!!!!

    • Al Fatah - O Horrendo

      O Barra Mansa não colocou mil pessoas nem em final de campeonato. Fique quietinho!… Quero ver quantos vão agora na Série B…

      Aliás, a torcida do Voltaço é a única do interior que vai com a camisa do time. Nunca vi camisa do Barra Mansa nas ruas, é torcida modinha. Igual no ano passado, onde arrumavam uma camisa azul qualquer para assistir os jogos… kkkkkkkkkkkkkkkkk!

    • Al Fatah
      Quer dizer que para a sétima força do estado até que 1000 pagantes foi bom ?

  16. As contusões mostraram que temos banco,ruim por um lado,bom pro outro.

    • pode ser…mas o nivel caiu..ou seja…a qualidade do banco nao é a mesma dos titulares

    • Capivara, caiu um pouco sim, mas devido ao medo de alguém se contundir e ficar com 1 ou 2 a menos. Por isso administramos o resultado.
      Temos banco sim. Higor Leite entrou bem, Pablo um trator na contenção e que jogadoraço é esse Luiz Filipe. Muito bom de bola.
      Sempre Voltaço, Voltaço Sempre.

  17. A torcida esta voltando ., continue assim dando orgulho pra nossa cidade ., VAMOS SUBIR TAÇOOOOO..

  18. A serie B é logo ali e da´lhe Voltaço

  19. Rodrigo Rezende Pizzolante

    Ótima estréia do Voltaço na Série C e ótima estréia da Banda 76 nas arquibancada (primeira Barra-Brava do interior do estado).
    As notícias ruins ficaram por conta das contusões e do baixo comparecimento da torcida, mas em compensação, os torcedores que foram ao estádio, deram um verdadeiro show nas arquibancadas, mostrando que nem sempre torcida é quantidade e sim QUALIDADE!
    No Domingo dia 28/05/17, contra o Botafogo-SP, que é um bom time, certamente o número de torcedores será bem maior!
    Série B é logo ali!

  20. Grande vitoria do voltaço, mas a torcida insiste em comparecer em pequeno número…..tomara que os lesionados se recuperem rapidamente, pois domingo que vem tem jogo complicado em Joinville…..vamos voltaço com tudo…..Roçende e Barra Pesada fiquem na torcida pro Voltaço subir…..abraços

    • infelizmente existe uma rejeiçao dentro da cidade.

    • Al Fatah - O Horrendo

      Foi uma grande noite! Achei o público muito bom e animado para um jogo sem grande apelo. Nossa torcida está se renovando, apoiando mais, cantando. Os velhos corneteiros estão sumindo… Teve mais gente que em muitos jogos de time grande no Raulino, ainda mais para um sábado à noite. O problema de VR, assim como de todo o estado do Rio, é a imensa polarização exercida pela capital… Apesar disso, nenhum clube do interior tem o apoio que o Voltaço tem, vide o Macaé, que quase não consegue participar da Série C…

  21. Parabéns ao grupo por essa importante vitória! Jogo de times grandes… é inegável que o Volta Redonda está em um patamar mais elevado no futebol nacional, não cabendo qualquer comparação regional aqui! Esse ano é muito importante para nós e gostei de ver o estádio ( que à noite é simplesmente lindo ) mais cheio e animado!

  22. VALEU VOLTACO.JOGÃO. PRECISAMOS LOTAR O RAULINO NO PRÓXIMO JOGO. VALEU VOLTA REDONDA.

  23. Resultado importantíssimo, estrear com vitória é muito bom isso da moral para o time. Lamentamos as conduções dos nossos atletas.

  24. Torcedor de ouro BMFC

    Aguardem o Leão na estréia da Série “B” do Cariocão no Estádio Regional de Volta Redonda, graças ao passivo ambiental que temos o direito nesta fatia…..

    • Torcedor de ouro.
      Vai esperando o passivo ambiental..
      Kkkk. Podem tratar de ir jogar no ferroviário, nos irmãos Marins. Porque no raulino, só em sonho que vai virar pesadelo.. Kkkk

    • Torcedor de OURO
      Concordo em gênero , número e grau sua colocação.
      O Passivo Ambiental nos permite a usar o Estádio Regional, pois tomaram a CSN
      que seria nossa, vide o Rio Brandão que faz margem na Dutra passar ao lado do
      Hospital da CSN, tudo até o Hospital pertence a BM portanto podemos sim usar
      o Estádio e outras coisas deles, que são nossas.
      Todos aí torcendo pelo sucesso do Leão na Serie B, por favor.

    • passivo ambiental? ta de piada suino?

    • Aos barramansuinos so lhes restam e a inveja da grande metropoli que e VR!!!…..kkkk

    • Calma Torcedor do BMFC,logo logo vcs se tornarão mais um bairro de VR, vide o encolhimento que BM vem sofrendo com o passar dos anos, então vcs serão nosso subúrbio, e com certeza o Estádio e o Hospital da CSN será de vcs.

    • Al Fatah - O Horrendo

      Barra Mansa: no dia das mães, teus filhos não te abraçam… E se chiar, trazemos Santa Rita de Cássia, Amparo e o Nove de Abril, que sonham em se anexar a VR…

      VOLTAÇO RULES! BARRA MANSA SUCKS…

    • Al Fatah - O Horrendo

      O outro retardado ali, falando que o limite de Barra Mansa é o Rio Brandão… Esse parvo mal sabe que o Raulino fica na margem direita do Brandão… Se esse território pertencesse a Barra Mansa, seria uma Periferia Leste ampliada, não se iluda… VR tem o DNA do progresso, Barra Mansa não. É uma cidade subalterna, de segunda ordem na hierarquia regional…

    • Tu botou na cabeça essa coisa de passivo… Á partir de agora teu apelido é PASSIVO, aliás vai ficar de acordo porque dá a impressao de que você dá marcha à ré no kibe…

  25. Uma pena as três baixas no primeiro tempo senão acho que teríamos feito um grande jogo.

  26. Al Fatah, o Horrendo

    O Rocende fica de quatro
    Lerdão do Sul se agacha
    O Raulino é nossa zona
    O VOLTAÇO humilha e esculacha!

    • Al Fatah - O Horrendo

      Foi um grande jogo, independente disso. Só que tem que ser averiguado se houve falha na preparação física, pois isso não é normal. O Voltaço pecou muito nesse aspecto durante o Estadual…

    • Disse muito bem zona.

Untitled Document