Campeonato Estadual de Kart Rio Sul começa neste fim de semana em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda

O Kartódromo Internacional de Volta Redonda, que é a casa da velocidade do sul do estado do Rio de Janeiro, sediará no sábado e no domingo as etapas iniciais do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul – Profissional e Amador, competições importantes, que marcam a abertura oficial da temporada 2015 do kartismo do estado.
As competições são organizadas pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro, FAERJ e terão um total de oito etapas, sendo que todas elas serão disputadas no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, que é o único no estado homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo.
No sábado de 9 horas ás 17h35min, serão realizados os treinos livres, onde os melhores pilotos de kart profissionais e amadores do estado do Rio de Janeiro terão a chance de ir para a pista buscar os melhores acertos das suas maquinas.
Já no domingo a partir das 8h35min, as disputas serão para valer. Primeiro vão ser realizadas as tomadas de tempo e no decorrer do dia as corridas que definirão os vencedores desta etapa de abertura.
A entrada para esta e todas as outras sete etapas do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul, serão GRATUITAS e o Kartódromo Internacional de Volta Redonda está pronto para receber de forma confortável e segura todos os torcedores que forem acompanhar a competição.
– Aproveito a oportunidade para convidar as famílias, que venham acompanhar e torcer pelas nossas crianças, jovens e adultos, a entrada é gratuita. Esta é uma grande oportunidade de lazer e entretenimento para todos. Aguardo-os, afirmou José Fardim, administrador do Kartódromo.
Formato de disputa do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul – Profissional
O Campeonato Estadual de Kart Rio Sul – Profissional, é composto por nove categorias, Cadete\ Mirim, F4, F4 light, F4 Super, F400 Graduado, F400 Sênior, Junior Menor, Sênior e Sprinter.
Nas oito etapas da competição todas as categorias terão tomada de tempo e duas baterias (corridas), sendo assim, os pilotos que tiverem os melhores resultados nas baterias serão considerados os vencedores da etapa. O estadual será disputado no sistema de pontos corridos e os pilotos terão o direito de fazer o descarte de até quatro corridas.
Ao fim da competição serão declarados os campeões de cada categoria os pilotos que tiverem mais pontos no somatório de todas as provas, já considerando as corridas descartadas.
Formato de disputa do Estadual de Kart Rio Sul – Amador
O Campeonato Estadual de Kart Rio Sul – Amador é uma oportunidade  que o cidadão apaixonado e praticante do kart de lazer terá de participar de uma competição organizada pela federação a custos baixos e acessíveis, onde ele utilizará o kart e os equipamentos de proteção individuais (EPIs) do próprio kartódromo.
Para participar deste campeonato basta que o interessado seja um praticante habitual do kart de lazer na modalidade de motor 13HP. Os pilotos amadores que se inscreverem noCampeonato Estadual de Kart Rio Sul, serão distribuídos nas categorias que fazem parte da competição (F13, Light e Super), levando em consideração o peso exigido para cada uma delas.
Desta forma pilotos com até 75 kg disputarão o estadual pela categoria F13, quem tiver até 85 kg possui a opção de competir pela categoria Light e os pilotos com até 100 kg ou mais poderão disputar o campeonato na categoria Super.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996