Carli pode voltar a defender o Botafogo contra o Flamengo

by Diário do Vale

Rio – Afastado da equipe há mais de dois meses em recuperação de uma lesão na coxa direita, o zagueiro Joel Carli tem boas chances de voltar ao time do Botafogo no clássico deste sábado, diante do Flamengo, no jogo que marcará a estreia da Arena Botafogo, na Ilha do Governador.

O jogador tem participado normalmente das atividades e, se for confirmado por Ricardo Gomes, deve formar dupla com Emerson Santos, saindo Renan Fonseca.

Em relação ao atacante chileno Canales, o técnico alvinegro ainda prefere manter a cautela. O jogador está recuperado de um edema ósseo no pé direito e vem realizando apenas exercícios técnicos. Por isso, Ricardo Gomes ainda vai avaliar se Canales deve fazer sua estreia em um clássico regional, quando o nível de disputa é muito elevado, por causa da rivalidade entre os clubes.
Canales vai começar a treinar normalmente com o grupo a partir desta semana, depois de ter ficado um mês em tratamento no departamento médico e sete dias na fase de transição para o campo.

O atacante, de 34 anos, aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ser regularizado. Ele assinou contrato até dezembro de 2017.

Para Ricardo Gomes, a presença de Canales vai dar mais opções ao time no setor ofensivo do Botafogo. Ele admite até, em futuro próximo, escalar o atacante chileno ao lado de Sassá, restando uma vaga que seria disputada por Neilton e Rodrigo Pimpão. O treinador alvinegro disse, entretando, que só poderá pensar nessa possibilidade quando Canales estiver totalmente integrado ao grupo.

Para o jogo desta quarta-feira, diante do Bragantino, pela Copa do Brasil, a tendência é que Ricardo Gomes escale o time que começou a partida contra o Coritiba, no Couto Pereira e que terminou empatada sem gols, resultado considerado ruim pelo treinador da equipe de General Severiano.

– O resultado não foi bom para nenhum dos dois. Na situação em que nós estamos é pra pontuar ao máximo. E o Botafogo tinha condições de sair com os três pontos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996