Cavalieri não treina, mas segue com o grupo do Flu para Santa Catarina

by Diário do Vale
Seguro: Cavalieri é um dos pilares da boa campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro (foto: Arquivo)

Seguro: Cavalieri é um dos pilares da boa campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro (foto: Arquivo)


Rio – 
 O goleiro Diego Cavalieri não participou do treino realizado pelo elenco do Fluminense, na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, mas mesmo assim viajou com a delegação para Chapecó (SC), onde neste domingo o time enfrentará a Chapecoense e partir das 11h(de Brasília), na Arena Condá, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador torceu o tornozelo esquerdo na atividade de quarta-feira, não treinou na quinta e voltou a ficar de fora esta manhã. O técnico Enderson Moreira conversou com o departamento médico e decidiu manter o jogador na delegação que seguiu para Florianópolis, a capital catarinense, e depois para Chapecó. Isso porque a posição dos médicos é que não existe veto é que o atleta estará normalmente em campo no domingo.

Porém, como o interior de Santa Catarina não permite um acesso rápido, a comissão técnica achou prudente levar mais dois goleiros e Klever e Julio Cesar seguiram com a delegação. O primeiro será titular se algo mudar em relação a Diego Cavalieri até momentos antes da partida de domingo.

Antes disso, porém, na tarde deste sábado os jogadores vão participar de uma atividade recreativa em Chapecóe e é possível que se tenha uma situação mais clara em relação ao aproveitamento de Cavalieri no confronto.

O Fluminense já tem dois desfalques para este jogo. O lateral-esquerdo Giovanni, que rompeu os ligamentos do joelho direito, foi vetado. Já o meia Gerson cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Vasco. Assim, Breno Lopes assume a lateral esquerda, enquanto que o atacante Osvaldo ganha uma oportunidade entre os titulares, com o Tricolor voltando a atuar com dois homens de frente.

Sendo assim, se nada de anormal acontecer até momentos antes da partida o Tricolor vai a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Wellingon Silva, Gum, Antônio Carlos e Breno Lopes; Edson, Jean, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Osvaldo e Fred.

Ainda em relação à viagem para Chapecó, o atacante Wellington Paulista, que foi contratado após se destacar pelo Coritiba, foi cortado da delegação. Isso porque a diretoria do Fluminense não conseguiu inscrevê-lo a tempo de ter o nome registrado no Boletim Informativo da CBF. Algumas documentações envolvendo a transferência do jogador para o clube paranaense estão atrasando a situação.

Além dele o Fluminense também não conseguiu regularizar a documentação do meia Ronaldinho Gaúcho. Isso porque a Federação Mexicana de Futebol ainda não enviou para a CBF os documentos que darão o aval para a regularização do atleta, que vai participar dos treinos com o elenco pela primeira vez na próxima segunda-feira. A ideia era que ele fizesse a sua estreia na partida da próxima quarta-feira, diante do Grêmio, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Campeonato Brasileiro. Porém, além das questões burocráticas, o tempo de preparação do jogador está sendo considerado bem curto pelos membros da comissão técnica.

Ronaldinho Gaúcho, que foi apresentado de maneira oficial pelo Fluminense no últimno domingo, pouco antes da derrota de 2 a 1 para o Vasco, não joga uma partida oficial desde 31 de maio, quando ainda estava defendendo o Querétaro pelo Campeonato Mexicano. O jogador ainda vai passar por algumas avaliações com os responsáveis pela preparação física para que Enderson Moreira possa anunciar a data de sua estreia. Uma certeza é que o jogador vai participar pela primeira vez de uma partida com a camisa do Fluminense no Maracanã para que o clube possa organizar uma festa e arrecadar mais com ingressos.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996