domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / CBF cria Seleção Brasileira de E-Sports para disputar Copa do Mundo

CBF cria Seleção Brasileira de E-Sports para disputar Copa do Mundo

Matéria publicada em 15 de março de 2020, 11:30 horas

 


Campeonato para gamers que jogam FIFA 20 nas plataformas Playstation e Xbox acontece, na Dinamarca-Foto: Fernando Torres / CBF

Rio de Janeiro- No dia 16 de março, a CBF convocará quatro entre os melhores jogadores brasileiros do circuito do FIFA Global Series de Playstation 4 e de Xbox One. A Seleção Brasileira de E-Sports participará da seletiva para a eNations Cup 2020 no dia 25 de março. Os players disputarão entre si para descobrir quais serão os jogadores que representarão o Brasil na e-Nations Cup de FIFA 20, que acontece em maio, na Dinamarca.

Para Ébio “Ebinho” Bernardes, um dos atletas que representou o Brasil nas disputas de Xbox de 2019, a seletiva foi o torneio mais desafiador do ano, por conta do formato de pontos corridos.

– Isso ficou claro na pontuação final e na disputa, todos acabando com uma diferença baixa de gols. A ficha só foi cair de verdade quando o Hino Nacional tocou minutos antes das partidas começarem. Foi incrível – contou.

A organização da seletiva está sendo feita em parceria entre a CBF e a E-Flix eSports, responsável pela gestão esportiva da recém-criada Seleção, que tem o seu calendário anual preenchido não apenas pela eNationsCup, mas por outros eventos a serem anunciados em breve.

No ano passado, Ebinho e Vitor “Tore” embarcaram para Londres representando o Brasil. Quem será que vestirá a amarelinha dessa vez? As partidas da eliminatória nacional contarão com transmissão ao vivo e exclusiva no canal da CBF no Youtube.

Sobre o campeonato

A eNations Cup, Copa do Mundo de FIFA, foi disputada pela primeira vez em 2019, em Londres. A competição oficial internacional da FIFA conta com as melhores nações do mundo jogando o game com o mesmo nome.

Em 2019, 20 países representaram as seis entidades continentais do futebol profissional: UEFA (Europa), CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), CAF (África), OFC (Oceania) e AFC (Ásia).

As nações foram divididas em quatro grupos de cinco integrantes cada e a França foi a grande campeã, com os atletas Corentin ”Maestro” (PlayStation 4) e Lucas ”DaXe” (Xbox One), que derrotaram Nicolas Villalba e Yago Fawaz, da Argentina. Os brasileiros fizeram bons jogos, mas foram derrotados pelos franceses nas quartas de final.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document