sábado, 8 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / CBF muda forma de disputa da Série C e define estreia do Volta Redonda

CBF muda forma de disputa da Série C e define estreia do Volta Redonda

Matéria publicada em 3 de março de 2020, 09:45 horas

 


Rio – O caminho para buscar uma vaga na segunda divisão do Campeonato Brasileiro já está traçado. Nesta segunda-feira, representantes dos 20 clubes participantes receberam a tabela da Série C 2020, que contará com uma novidade no formato de disputa, aprovada em conselho técnico na sede da CBF.

A primeira rodada do torneio nacional será disputada entre os dias 2 e 3 de maio, com dez confrontos. Serão dois grupos com dez times cada, que se enfrentam dentro do próprio grupo na primeira fase.

A abertura da Série C terá os seguintes confrontos:

Grupo A

Paysandu x Santa Cruz
Treze x Imperatriz
Manaus x Vila Nova
Ferroviário x Botafogo-PB
Jacuipense x Remo

Grupo B

São José-RS x São Bento
Brusque x Ypiranga
Ituano x Tombense
Boa Esporte x Volta Redonda
Londrina x Criciúma

A mudança no regulamento fica por conta da segunda fase. Nos anos anteriores, os clubes se enfrentavam em confrontos eliminatórios de quartas de final, que valiam o acesso e a classificação para as semis. A partir de 2020, o desempenho na primeira fase vale vaga em dois quadrangulares. O chaveamento envolve os quatro melhores colocados de cada grupo e se dá de forma alternada. De um lado, o 1º colocado do grupo A, o 2º colocado do grupo B, o 3º colocado do grupo A e o 4º colocado do grupo B. Do outro, o 1º colocado do grupo B, 2º colocado do grupo A, o 3º colocado do grupo B e o 4º colocado do grupo A. Os dois melhores de cada grupo conquistam o acesso à Série B no ano seguinte. Os vencedores de cada grupo se classificam para a final.

Grupo A:

Botafogo-PB
Ferroviário
Imperatriz
Jacuipense
Manaus
Paysandu
Remo
Santa Cruz
Treze
Vila Nova

Grupo B:

Boa Esporte
Brusque
Criciúma
Ituano
Londrina
São Bento
São José-RS
Tombense
Volta Redonda
Ypiranga

Segunda-fase

Grupo 1

1º do B
2º do A
3º do B
4º do A

Grupo 2

1º do A
2º do B
3º do A
4º do B


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar

    Gostei da mudança do regulamento para a segunda fase. O Voltaço já ficou pelo caminho por não estar num bom dia num jogo apenas. Dessa forma, vai privilegiar a regularidade e confio no Voltaço, desde que, possa se reforçar com alguns jogadores de melhor nível pra série C.

  2. Avatar

    Xi prevendo vergonha a vista e os bobos da chifrolândia achando que desta vez vai.Fico no aguardo dos resultados para dar bos gargalhadas.

  3. Avatar
    Mascote do Voltaço

    Apesar dos torcedores sempre “descerem a lenha” no VRFC o time hoje está na 3a posição geral de um campeonato difícil como é o carioca. Considerando essa boa base (joga junto faz bastante tempo), basta contratar 03 jogadores de nível (sugestão goleiro, meio central e atacante) para conseguirmos nosso objetivo que é a série B. Diretoria, vamos tirar o escorpião do bolso por favor!? Não querem o estádio cheio!?

  4. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    O emir ciCUtiano é um PIADISTA de plantão que a qualquer momento pode SURGIR por aqui com seus comentários SORDIDOS . BMFC

    • Avatar

      Ele deve ser um “sócio do clube” do VOLTAÇO. Esteve o tempo todo do campeonato da Taça Guanabara inebriado pelo OBA OBA do tÉcnico que não viu as falhas do time acontecendo. Depois da derrota ele sumiu por uns tempos. Agora ele de volta como se nada tivesse acontecido.

      Está parecendo com aqueles POLITIQUEIROS que fazem merda e se escondem por uns tempos achando que o povo vai esquecer voltando a reaparecer em ano eleitoral.

    • Avatar

      Eu sempre comento matérias do Voltaço. Obviamente não vou comentar todas, porque tem quase todos os dias e com o mesmo tema, acaba ficando monótono… Esse Capeta aí, de Santa Cruz não tem nada. É um barramansuíno disfarçado. E esse Êta Povinho, vulgo Vai Vendo, cai na pilha feito um mané… Dois bobalhões. Um por nascença e outro por doença…

  5. Avatar

    Gostei da mudança. Essa é a hora da jaguatirica beber água… VOLTAÇO RULES!!….

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Emir vai tirando seu cavalo da chuva que o VOLTACO não passa nem para segunda fase… BMFC

    • Avatar

      Virou Mãe Dinah agora?… Então diz aí. Será que dessa vez o Baba Mansa sobe ou fecha as portas? kkkkkkkkkkkkkkkkk!…

  6. Avatar

    É indiferente essa próxima fase pro bostaço. Tem q se preocupar com o rebaixamento

  7. Avatar

    A caminho da série D…

  8. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Vamos aguardar os resultados

    • Avatar

      Só sei que o Voltaço vai estar lá, o Barra Mansa não. Está na terceira divisão, só que do ESTADUAL… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  9. Avatar

    Ficou melhor essa segunda fase. Porém o ideal seria a fase única, todos contra todos, mas a CBF não quer abrir muito o cofre para uma disputa mais justa na terceira divisão.

    • Avatar

      Grupo difícil 5 times do sul ,2 mineiros, 2 paulistas, o voltaco tem que se preparar bem se possível contratar mais algum reforço vai ser muito difícil este grupo os times do sul jogam muito duro e são times bem estruturados. Vamos em frente.

Untitled Document