CBF vai mudar estatuto para dar mais poder aos clubes

by Diário do Vale

São Paulo – O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, participou de uma reunião com outros dirigentes de clubes e o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na última segunda, e revelou uma alteração parcial no estatuto da entidade, que deve ocorrer na quinta-feira. A CBF deve deixar de vetar as decisões do conselho técnico, o que concederá ainda mais autonomia aos clubes.

Em entrevista à rádio Jovem Pan nesta terça, Aidar comentou os detalhes da reunião com o responsável por coordenar o futebol brasileiro.

“Conversou-se sobre aumentar o poder dos clubes e conseguimos um compromisso do presidente Del Nero de retirar o poder de veto da CBF sobre o conselho técnico”, confessou. “É importante porque atribui aos clubes a organização dos campeonatos, a forma de disputa, e toda parte operacional”, completou.

Para o presidente do Tricolor, a alteração no estatuto é um grande passo para os clubes.

“Isso para nós foi uma grande conquista. O grande desejo dos clubes é ter voz ativa, coisa que não existe. Embora a CBF na gestão de Del Nero e Marin tenha sido mais aberta, essa abertura não era suficiente pois não trazia aos clubes condições de participar das decisões”, ponderou.

Em tempo, Carlos Miguel Aidar contou que Del Nero está completamente disposto a colaborar com as investigações que possam surgir, após o escândalo de corrupção deflagrado na Fifa há cerca de duas semanas, que deteve o ex-presidente da entidade, José Maria Marin, além de outros seis dirigentes.

“O presidente disse que se anteciparia a qualquer investigação, se oferecia para depor e vai a Brasília para isso. Mandou todos os contratos suspeitos para o Ministério Público, para o Ministério da Justiça e para a Polícia Federal”, contou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996