domingo, 24 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Clube dos Funcionários fará ‘peneiras’ para categorias de base do basquete

Clube dos Funcionários fará ‘peneiras’ para categorias de base do basquete

Matéria publicada em 18 de fevereiro de 2019, 14:00 horas

 


Volta Redonda – O Clube dos Funcionários realizará no próximo sábado, 23/02, no Ginásio Poliesportivo da PET, Peneiras, visando selecionar atletas do sexo masculino para integrar as equipes de base do basquete. A seleção dos atletas nascidos entre 2005 e 2008 será feita a partir das 8h30. Já a escolha dos jogadores nascidos entre 2002 e 2004 terá início às 9h30. As inscrições para as avaliações podem ser feitas na secretaria do clube.

Retomada da lapidação de talentos

O CFSN possui tradição em revelar jogadores que se destacaram no cenário do basquete estadual e nacional. Entre as décadas de 1960 e 1970, o clube teve jogadores como: Libiano Abiatti, Renato Santini, Jorge Maravilha, Jorge Três Metros, Toninho Chapuda, Paulão, Paulo Camargo e Carlos Mehl. Com esses nomes e quadra o clube ganhou títulos de expressão com a camisa alvigrená. Na década de 1980, o clube teve uma equipe infanto-juvenil que foi campeã estadual.

Nos últimos anos, a gestão do presidente Claudio Augusto Ferreira intensificou os trabalhos para fazer com que as equipes do clube voltem a ter maior destaque e por isso a instituição vem se estruturando e investindo mais nas categorias de base com o objetivo de descobrir novos talentos.

Apesar de ser considerado um trabalho de longo prazo, aos poucos os primeiros resultados já começaram a aparecer e na última temporada.  As equipes sub-13 e sub-15 foram campeãs da Copa Serrana. Além disso, os meninos abaixo dos 15 anos também  ficaram com vice-campeonato da Taça Rio. Além disso, as equipes também participaram de campeonatos estaduais e do campeonato brasileiro organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Claudio celebrou a retomada do fortalecimento dos esportes de competição do Clube dos Funcionários, falou sobre as dificuldades que o clube passou nos últimos anos para manter as equipes em atividade e afirmou que a chegada de novos atletas será muito importante para este novo momento da instituição.

– O clube possui uma grande tradição esportiva que ao longo dos anos foi perdendo força devido entre outras coisas aos altos custos envolvidos em formar equipes e participar de campeonatos, porém estamos trabalhando duro para retomar estas tradições com força total. A vinda de novos atletas com bom potencial será uma grande ajuda para os nossos projetos, afirmou o presidente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document