>
sábado, 28 de maio de 2022 - 13:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Clubes dos Funcionários busca novos talentos através da realização de peneiras em janeiro

Clubes dos Funcionários busca novos talentos através da realização de peneiras em janeiro

Matéria publicada em 5 de janeiro de 2021, 08:40 horas

 


É a oportunidade de muitos meninos e meninas realizarem o sonho de se tornarem atletas

As equipes de Basquete e Vôlei do Clube vem ganhando papel de destaque no cenário esportivo estadual e até nacional – Foto: Divulgação.

Volta Redonda- Já de olho na temporada de 2021 e com o objetivo de escolher os melhores atletas, o clube dos funcionários da CSN realizará durante o mês de janeiro “peneiras” para selecionar novos talentos que irão representar suas equipes de competição nas modalidades de Voleibol e Basquetebol, tanto masculinas quanto femininas. A grande novidade fica por conta da volta das equipes de Vôlei Masculino e do Basquete Feminino.

Segundo Fabrício Carvalho, técnico da equipe de vôlei, nos últimos anos as equipes de Basquete e Vôlei do CFCSN vem ganhando papel de destaque no cenário esportivo estadual e até nacional, disputando as principais competições de base, como Campeonatos Estaduais, Brasileiros Interclubes e até mesmo torneios internacionais e conquistando bons resultados contra equipes de maior investimento e renome.

O responsável pela equipe de vôlei dá muita importância às “peneiras”, ressaltando que elas são a oportunidades para que atletas que não são oriundos das escolinhas do Clube mostrem seu talento ou sua aptidão para o esporte e possam ser selecionados pelos técnicos das equipes que, identificando o potencial, saberão como desenvolvê-lo.

De acordo com Daniel Muller, técnico da equipe de basquete do Clube dos funcionários, muitos atletas têm sido incorporados ao time alvi grená através desta prática. “Vale lembrar que o Funcionários é um Clube formador de atletas, ou seja, não estamos procurando apenas atletas “prontos”, se o jovem ainda não pratica regularmente o esporte, mas gosta, tem boa altura, coordenação e outras características, pode ter uma excelente chance de ser “descoberto”, afirmou o responsável pela equipe de basquete do clube.

Mas de acordo com a direção do clube, infelizmente a pandemia também afetou os esportes, e como consequência as peneiras este ano também tiveram que inovar.

E para dar mais segurança aos participantes, ficou definido que a primeira etapa de seleção será virtual, com os interessados enviando aos técnicos informações básicas a serem avaliadas de acordo com o que estão à procura. A partir desta avaliação, será feito contato a fim de marcar dia e horário para uma avaliação presencial, sem aglomerações.

Quem poderá participar das peneiras:

– Voleibol

Meninas nascidas nos anos 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.

Meninos nascidos nos anos 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008.

– Basquetebol

Meninas e Meninos nascidos nos anos 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.

1º Etapa (Online)

Os futuros atletas do CFCSN devem se inscrever enviando um e-mail, até o dia 15/01, contendo as seguintes informações:

– Nome Completo

– Data de Nascimento

– Cidade que mora

– Peso e Altura

– Celular (WhatsApp) pessoal e do responsável

– Falar um pouco da sua vivência esportiva, não tem a necessidade de ser específico do voleibol ou basquetebol, pode ser em qualquer esporte.

No caso da inscrição para o vôlei, os interessados devem enviar e-mail para [email protected]

Já os interessados em se inscrever para o basquete devem enviar e-mail para [email protected]

2º Etapa – Presencial

A 2º etapa do voleibol acontecerá entre os dias 18 e 21 de Janeiro, já a do Basquete acontecerá no dia 30 de janeiro.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Podia ter futebol…

    🙁

Untitled Document
close