COI divulga diretriz de inclusão e não-discriminação com base na identidade de gênero

by Diário do Vale

Com essa nova diretriz, o COI afirma que busca promover um ambiente seguro e acolhedor para todos os envolvidos em competições – Foto: Greg Martin/ COI.

Lausanne- O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou na quarta-feira, 17, o documento “IOC Framework on Fairness, Inclusion and Non-Discrimination on the Basis of Gender Identity and Sex Variations” (em tradução livre “Diretrizes do COI sobre Justiça, Inclusão e Não Discriminação com Base na Identidade de Gênero e Variações de Sexo”). Com essa nova diretriz, o COI afirma que busca promover um ambiente seguro e acolhedor para todos os envolvidos em competições de nível de elite, de acordo com os princípios consagrados na Carta Olímpica.

Segundo a matéria publicada no site do COI, o documento foi desenvolvido após uma ampla consulta aos atletas, Federações Internacionais e outras organizações esportivas, bem como especialistas em direitos humanos, jurídicos e médicos. Ele substitui e atualiza as declarações anteriores do COI sobre esse assunto, incluindo a Declaração de consenso de 2015.

A entidade diz que o objetivo desta diretriz é oferecer às entidades esportivas – especialmente as responsáveis pela organização de competições de elite – uma abordagem de dez princípios para ajudá-los a desenvolver os critérios aplicáveis ao seu esporte. Os órgãos esportivos também precisarão considerar aspectos éticos, sociais, culturais e legais específicos que podem ser relevantes em seu contexto.

O COI também está planejando uma fase de implementação abrangente, incluindo webinars para FIs e atletas, começando após os Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim 2022.

Fonte: COI*

You may also like

1 comment

UFC Raiz 18 de novembro de 2021, 17:43h - 17:43

Não vejo a hora de vivenciar uma luta entre Mike Tyson e Cris Cyborg!!! Será épica! Só falta saber quem vai se “auto” declarar o que!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996