sábado, 16 de outubro de 2021 - 01:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Com arbitragem polêmica, Flamengo e Avaí empatam na Ressacada

Com arbitragem polêmica, Flamengo e Avaí empatam na Ressacada

Matéria publicada em 11 de junho de 2017, 18:07 horas

 


Este é o quarto jogo seguido sem vitória do Flamengo, com três empates e uma derrota na série

Florianópolis (SC) – O Flamengo visitou o Avaí na tarde deste domingo na Ressacada, pela sexta rodada do Brasileirão, e mais uma vez não conseguiu produzir um bom futebol. No final o placar apontou o empate em 1 a 1, com gols de Romulo para a equipe da casa, e Leandro Damião para os visitantes.

Este é o quarto jogo seguido sem vitória do Flamengo, com três empates e uma derrota na série. Com apenas uma vitória no Campeonato, o Rubro-Negro carioca já flerta com a zona do rebaixamento com apenas sete pontos. Já o Avaí está entre os quatro últimos da tabela com cinco pontos.

O próximo compromisso do Flamengo será diante da Ponte Preta, na inauguração do seu estádio da Ilha do Governador, batizado de Ilha do Urubu, na quarta-feira. No mesmo dia, Avaí faz um duelo de desesperados em Goiânia, contra o Atlético.

flamengo e avai

O jogo

Avaí e Flamengo não mostraram um bom futebol nos primeiros 45 minutos na Ressacada. Apesar da correria inicial, o confronto acabou ficando muito truncado entre as duas intermediárias e poucas jogadas ofensivas terminaram com uma finalização a gol.

O time carioca teve amplo domínio da posse de bola, especialmente até os 30 minutos, mas esbarrava na marcação adversária e pouco ameaçou a meta de Kozlinski. Mesmo com Vinícius Jr em campo desde o início, o ataque Rubro-Negro não ganhou em agressividade como o técnico Zé Ricardo desejava. Já no meio, a equipe carioca tinha William Arão e Márcio Araújo mais uma vez muito mal.

O Flamengo conseguiu três boas jogadas no primeiro tempo. Logo aos dois, Pará penetrou na área em velocidade pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Leandro Damião na pequena área, mas o goleiro Kozlinski interceptou o lance antes que a bola chegasse ao atacante.

Aos 23, Diego se esforça e evita que a bola saia pela lateral com um carrinho, e já lança Éverton, que avança e cruza rasteiro. A zaga do Avaí conseguiu se antecipar e afastou a bola antes que ela chegasse a Lenadro Damião.

Aos 41, novamente Everton, mas dessa vez pela esquerda, faz boa jogada e cruza. Leandro Damião cabeceia para o gol, mas a bola bate no zagueiro Alemão e sai em escanteio.

A melhor oportunidade do Avaí aconteceu aos 42. Cruzamento no segundo pau para Rômulo, mas Juan se estica e corta e impede que o atacante recebesse livre na cara do gol.

Zé Ricardo não esperou e mexeu na equipe no intervalo. William Arão deu lugar ao argentino Mancuello.

A mudança deu nova movimentação ao Rubro-Negro, que cresceu na partida. Mal a bola rolou, Everton lançou Vinícius Jr. na direita, a joia esperou a bola quicar e, já dentro da área, mandou de primeira. A bola foi desviada e saiu rente ao poste em escanteio.

Na cobrança, Mancuello cobrou e a bola resvalou na cabeça de um zagueiro e quase entrou do outro lado.

 

O Flamengo pressionava e o Avaí ficava recuado em seu campo, mas quando os cariocas eram melhores na partida, sofreram um gol no contra-ataque. Romulo é lançado, Juan sai para fazer a linha e impedimento mas Réver fica. O atacante entra sozinho na área e toca no canto de Thiago.

Em desvantagem, o Rubro-Negro partiu para cima do avaí e empatou pouco depois. Diego cobrou falta da intermediária e levantou do lado esquerdo da área. Juan cabeceou para o meio e Damião fez um golaço de bicicleta.

O Flamengo continuou em cima e aos 18 Mancuello fez jogada individual, penetrou na área pela esquerda e soltou a bomba, mas Kozlinski espalmou para escanteio.

O Avaí se fecha mais e o jogo volta a ficar truncado, mas aos 34, em novo contra-ataque, Diego Tavares é lançado e entra na área com Everton na sua cola. Os dois caem e o árbitro marca pênalti duvidoso.

Após muita reclamação dos jogadores do Flamengo, o juiz consulta o assistente na linha de fundo e o bandeirinha e volta atrás na marcação, para revolta dos jogadores e do banco de reservas do time catarinense. Na confusaõ, o meia Marquinhos, que já havia sido substituído, recebe o cartão vermelho.

Nos dez minutos finais, o Flamengo tentou e o Avaí se defendeu. Num último lance, aos 47, Renê chutou com força da entrada da área e a bola passou rente à trave.

 

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ-SC 1 X 1 FLAMENGO-RJ

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 11 de junho de 2017, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Renda: R$ 508.908,00

Público: 13.446 presentes (6.783 pagantes)

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos de MS)

Cartões Amarelos: Pedro Castro, Juan (Avaí); Everton (Fla)

Cartão Vermelho: Marquinhos (Avaí)

Gols:

AVAÍ: Romulo, aos 10 min do 2º tempo

FLAMENGO: Leandro Damião, aos 15 min do 2º tempo

AVAÍ: Kozlinski, Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson, Marquinhos (Pedro Castro) e Juan; Rômulo e Willians (Diego Tavares)

Técnico: Claudinei Queiroz

FLAMENGO: Thiago, Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, William Arão (Mancuello), Diego; Everton, Vinícius Jr. (Felipe Vizeu) e Leandro Damião (Ederson)

Técnico: Zé Ricardo

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Essa é a cara do Brasil. ” Favoreceu a mim, então dane-se o resto”.
    Depois político é q não presta………….

  2. Flamengo incomoda muita gente,principalmente os irracionais. É POR ISSO QUE ELE CADA VEZ MAIS CRESCE NO IBOPE E MÍDIA, analisar jogo sem clubismo é difícil nesse paíz,melhor eu comentar jogo do meu Voltaço, q pelo jeito que tá jogando vai incomodar muitos por aí lá na frente,rumo a série b.

  3. Presidente do framengo está de parabéns, escalou muito bem o Juiz, foi pra sala do presidente do Havai, levou a mala e ele agora deve está muito feliz, bobo é o torcedor, que acredita em futebol sério. Em se tratando do framengo e globo, vcs são tudo fantoches, que brigam, matam e quem ganha são eles. Pobres brasileiros, enganado na política, no futebol em tudo e se acham os melhores, no mundial. kkkkk

  4. O juiz voltar atrás em pênalti já aconteceu antes com outros times, mas com o Flamengo, sempre com o ibope alto na mídia, a polêmica fica maior. Agora, se árbitro pode consultar os auxiliares, porque demora tanto e ainda aponta para a marca de pênalti e dá cartão amarelo antes da consulta? É uma bagunça.

  5. Mais facil o Temer cair do que O mulambo perder jogo kkkkk ……. Arbitro comprado kkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Força jovem Vasco. 21. BM

    Timinho de mulambos. Bando de ladrao e safados!!!
    Depois querem reclamar da Dilma Lulla e de outros políticos, mas se esquecem que o fRaamengo é o maior beneficiado por roubos e comprar time( portuguesa) para não cair.
    Time sem vergonha.

  7. Vídeos o jogo e analisando o jogo sem clubismo,não foi pênalti, inclusite os comentaristas de globo e espn confirmaram que não foi pênalti, sobre o Flamengo melhorou no segundo tempo mais continua jogando muito mal,não tem poder ofensivo,não assusta ninguém, Diego visivelmente fora de ritmo,pelo elenco que tem produz muito pouco,mais isso não é demérito só do Flamengo, Atl.Mineiro também começou muito mal pelo elenco que tem.

Untitled Document