Com ‘aval da Globo’, Fluminense anuncia transmissão gratuita da final no YouTube

by Diário do Vale

Rio – A diretoria do Fluminense confirmou nesta terça-feira que fará transmissão própria da final da Taça Rio, contra o Flamengo, nesta quarta (8). O clube tricolor vai exibir a partida em seu canal no YouTube, a FluTV, de forma gratuita. A decisão do segundo turno do Campeonato Carioca, a ser disputada no Maracanã, poderá definir também o campeão estadual, caso o Flamengo leve a melhor.
Em comunicado, o Flu disse que obteve o aval da Rede Globo para fazer a transmissão. A emissora tinha os direitos do Estadual, mas rescindiu o contrato na semana passada depois que o Flamengo transmitiu o jogo contra o Boavista. O rubro-negro havia tomado como base legal a Medida Provisória 984, que concede o direito de transmissão ao time mandante.
“O Fluminense Football Club obteve autorização da TV Globo e fará a transmissão da partida da final da Taça Rio contra o Flamengo em seu canal de YouTube, a FluTV”, disse o Flu, em comunicado. “A decisão da transmissão que pela FluTV foi tomada por conta do sorteio de mando de campo realizado ontem (segunda-feira) na sede da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), pelo Presidente do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e com base na MP 984 que dá ao mandante o direito de transmitir a partida de forma exclusiva.”
O Flu também informou que a transmissão será gratuita, em contraste com uma das semifinais da Taça Rio. No domingo, o Flamengo cobrou R$ 10 para liberar a exibição da partida contra o Volta Redonda em uma plataforma específica. Em razão da alta demanda e de problemas técnicos, o clube acabou liberando a transmissão gratuitamente em suas redes sociais.
“O clube informa ainda que, neste momento, pelo bem do futebol, dos torcedores e por ser o primeiro jogo do time profissional transmitido na FLUTV, a exibição será aberta de forma gratuita e irrestrita para todos que possuem interesse em assistir a partida no Brasil e no mundo”, disse a diretoria do Fluminense, no comunicado.

You may also like

1 comment

Olho ViVo & Faro Fino 7 de julho de 2020, 22:43h - 22:43

Putz sou obrigado a dar audiência a Canal dos TRICOS,o que não se faz para Vê o MENGÃO.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996