Com dois de Pedro, Fluminense vence o Sport na Ilha do Retiro

Por Diário do Vale

Em grande fase, camisa 9 do Tricolor decide o jogo em Recife
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Recife (PE) – O Fluminense mostrou força neste domingo (22) ao vencer por 2 a 1 o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi atacante Pedro, que marcou os dois gols dos visitantes e assumiu a ponta da artilharia da Série A. Com o resultado, os cariocas chegaram a 18 pontos e se afastaram dos últimas posições. Já os pernambucanos seguem com 19 e ficam mais longe dos líderes.
O confronto foi ruim tecnicamente durante grande parte dos 90 minutos. No primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar com Pedro, mas viu o Sport empate em seguida, com Gabriel. Na etapa final, os tricolores foram melhores e saíram de campo com a vitória após mais um gol de Pedro.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Palmeiras, no Maracanã, nesta quarta-feira (25). No dia seguinte, o Sport vai até Salvador para encarar o Vitória.

O jogo
O Sport iniciou a partida tentando pressionar o Fluminense. No entanto, a boa marcação tricolor impedia os donos da casa de criar boas jogadas. Com isso, os visitantes passaram a ter espaço para avançar e abriram o placar aos 17 minutos. Pedro aproveitou cruzamento de Léo para finalizar para a rede, no canto de Magrão.
O revés não abateu o Sport, que empatou aos 19 minutos. Rafael Marques finalizou para o gol, o goleiro Julio Cesar espalmou, mas no pé de Gabriel, que mandou para a rede.
Depois dos gols, o jogo voltou a cair de rendimento. Somente aos 27 minutos, o Sport quase virou a partida. Após cobrança de escanteio, Fellipe Bastos cabeceou sozinho, mas viu Julio Cesar fazer grande defesa para salvar o Fluminense.
Somente nos minutos finais, os donos da casa conseguiram assustar os cariocas. Aos 44 minutos, Michel Bastos cobrou escanteio de forma direta e acertou o travessão de Julio Cesar. Assim, o jogo foi para o intervalo com a manutenção do empate na Ilha do Retiro.
No segundo tempo, o Fluminense voltou com outra postura e dominou o confronto nos primeiros minutos. Os cariocas quase marcaram o segundo aos oito minutos, quando Pedro chutou da entrada da área e viu Magrão fazer boa defesa.
O lance animou os tricolores, que desperdiçaram chance incrível aos dez minutos. Marcos Júnior foi ;lançado na área e ficou de frente para Magrão. O atacante rolou para Pedro na pequena área, mas seu companheiro chutou pela linha de fundo.
O Fluminense encontrava muito facilidade em chegar ao gol do Sport. Tanto que aos 17 minutos, Pedro mais uma vez chutou para boa defesa de Magrão. No minuto seguinte, o atacante aproveitou escanteio para cabecear com perigo.
Com o passar do tempo, o Sport conseguiu equilibrar a partida. No entanto, os donos da casa não incomodavam o goleiro Julio Cesar. O Fluminense ainda buscava avançar com rapidez, mas pecava no setor ofensivo. Os cariocas voltaram a criar boa chance somente aos 33 minutos. Matheus Alessandro fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Richard. O volante finalizou fraco, em cima de Magrão.
Quando a partida se encaminhava para o empate, o Fluminense chegou ao segundo gol, aos 39 minutos. Os tricolores aproveitaram erro de Ronaldo Alves para criar a jogada do gol. Após tentar duas vezes, a bola sobrou para Junior Dutra, que tocou para Pedro mandar de letra para a rede.
Nos minutos finais, o jogo ganhou em emoção. O Sport foi em busca do empate e quase conseguiu marcar aos 42 minutos. Após cruzamento, Carlos Henrique cabeceou pela linha de fundo, próximo ao gol. No entanto, o Fluminense se fechou e garantiu a vitória na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 2 FLUMINENSE
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 22 de julho de 2018 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)
Renda: R$ 171.595,00
Público: 11.119 presentes
Cartões amarelos: Fellipe Bastos (Sport); Dodi, Ayrton Lucas, Richard, Léo e Junior Sornoza (Fluminense)
GOLS
SPORT: Gabriel, aos 19min do primeiro tempo
FLUMINENSE: Pedro, aos 17min do primeiro tempo e 39min do segundo tempo

SPORT: Magrão, Raul Prata, Léo Ortiz, Ronaldo Alves e Sander; Fellipe Bastos (Marlone), Deivid, Gabriel e Michel Bastos; Rogério (Carlos Henrique) e Rafael Marques (Andrigo)
Técnico: Claudinei Oliveira

FLUMINENSE: Júlio César, Leo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi (Junior Dutra), Mateus Norton e Junior Sornoza (Everaldo); Marcos Junior (Matheus Alessandro) e Pedro
Técnico: Marcelo Oliveira

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996