Com falhas de Muralha, Flamengo leva a virada do Santos no Rio

by Diário do Vale
Derrota na Ilha: Flamengo perde para o Santos por 2 a 1, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Derrota na Ilha: Flamengo perde para o Santos por 2 a 1, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Rio – Com duas falhas do goleiro Alex Muralha, o Flamengo perdeu para o Santos na noite deste domingo (26), por 2 a 1, de virada, e estacionou na sexta colocação do Campeonato Brasileiro com 53 pontos. A partida foi realizada na Ilha do Urubu. Com o resultado o Santos garantiu presença na fase de grupo da Copa Libertadores 2018. Com 62 pontos ganhos, o Santos dormiu na terceira colocação.

A posição dos dois times pode ser influenciada pelo jogo entre Palmeiras (60) e Botafogo (52), que duelam às 20h desta segunda-feira (27), na Arena Palmeiras.

Pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo para enfrentar o Avaí, time que ainda luta para evitar o rebaixamento. Já o Flamengo pega o também ameaçado Vitória, no Estádio Barradão. Todos os jogos serão disputados às 17h de domingo.

Antes de pensar no Brasileiro, o Flamengo tenta garantir vaga na decisão da Copa Sul-Americana. Às 22h15 da próxima quinta-feira, na Colômbia, o time rubro-negro encara o Junior Barranquilla precisando de um empate para avançar à final do torneio continental.

O jogo

Em um começo de jogo movimentado na Ilha do Urubu, o Flamengo saiu na frente logo aos seis minutos do primeiro tempo. Em uma jogada aérea, o zagueiro Rafael Vaz levou a melhor. A bola desviou na zaga santista e sobrou para cabeçada certeira de Lucas Paquetá.

O Santos não sentiu o gol e conseguiu empatar quatro minutos depois, com a colaboração de Alex Muralha. O goleiro falhou na tentativa de driblar Ricardo Oliveira e perdeu a bola. O centroavante então tocou para Bruno Henrique completar com o gol vazio.

O time visitante marcou o gol da virada aos 28 minutos da etapa complementar, em nova falha de Alex Muralha. Colocado pelo técnico Elano no lugar de Copete, Arthur Gomes limpou a marcação pela esquerda e bateu para outro vacilo do goleiro adversário.

O Flamengo pressionou e buscou o empate nos minutos finais da partida, especialmente com o jovem Vinícius Júnior, posicionado na ponta esquerda. No entanto, o Santos soube como se defender na Ilha do Urubu e garantiu o triunfo para avançar à fase de grupos da Copa Libertadores 2018.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 2 SANTOS

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de novembro de 2017, domingo
Horário: 19h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC/FIFA) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Diego e Felipe Vizeu (FLA); Jean Mota e Alison (SAN)
Gols:
FLAMENGO: Lucas Paquetá, aos 6 minutos do 1º Tempo
SANTOS: Bruno Henrique, aos 10 minutos do 1º Tempo, e Arthur Gomes, aos 28 minutos do 2º Tempo

FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê; Willian Arão (Vinícius Júnior), Gustavo Cuéllar e Diego (Geuvânio); Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu (Lincoln)
Técnico: Reinaldo Rueda

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Fabián Noguera e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio (Kayke); Bruno Henrique (Matheus Jesus), Copete (Arthur Gomes) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Elano

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996