sábado, 8 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Com foco só no Brasileiro, Flu projeta arrancada

Com foco só no Brasileiro, Flu projeta arrancada

Matéria publicada em 30 de abril de 2015, 21:46 horas

 


Mangaratiba  –

Quando o Campeonato Brasileiro começar a maioria dos favoritos estará envolvida em alguma outra competição. Times como Corinthians, São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG se dividem com a Copa Libertadores. Já Flamengo, Vasco, Santos, Palmeiras, Coritiba e a maior parte dos participantes estará de olho também na Copa do Brasil.
Porém, um deles não terá esse problema. Trata-se do Fluminense, que por ter terminado o Brasileirão do ano passado na quinta posição não conseguiu vaga na Copa Libertadores, mas passou a ter o direito de jogar a Copa do Brasil somente a partir das oitavas de final, previstas para começarem no segundo semestre.
Dessa maneira, durante os três primeiros meses de disputa do Campeonato Brasileiro o Fluminense estará focado apenas nesta competição e por isso mesmo seus jogadores já projetam uma arrancada.
– É importante começar o Campeonato Brasileiro com uma arrancada, pois isso nos daria uma pontuação logo de cara que mostraria o que o Fluminense deseja conseguir na competição. Só vamos entrar nas oitavas de final da Copa do Brasil, que acontece no segundo semestre, e por isso mesmo temos que aproveitar bem o foco somente no Brasileirão para que isso se reflita em bons resultados. Estamos falando de uma competição marcada pelo equilíbrio e quem tem regularidade consegue se dar bem – disse o zagueiro Gum.
O volante Jean pensa de maneira parecida.
– O Campeonato Brasileiro é marcado pelo equilíbrio e pela regularidade. Se você consegue ter um bom começo, montar uma pontuação que te dê alguma gordura para queimar quando acontecerem momentos de baixa, a chance de você entrar na reta final brigando por algo grande aumenta consideravelmente. O Fluminense pretende tirar proveito do fato de estar pensando apenas no Campeonato Brasileiro para poder construir os resultados que lhe interessam nas primeiras rodadas e fazer essa gordura – analisou o volante.
Na visão do meia Gérson, o fato de o time estar tendo um bom período de preparação e assimilando as determinações da comissão técnica podem ajudar neste início de Brasileirão.
– Nós tivemos pouco tempo para trabalharmos com o Ricardo Drubscky porque quando ele chegou ao clube o Campeonato Carioca estava entrando na sua reta decisiva e o período de treinos foi pequeno. Agora estamos podendo aproveitar mais e estamos percebendo que os treinamentos dele são maravilhosos. Dessa maneira é muito importante a gente começar esse Campeonato Brasileiro com uma boa arrancada, que nos dê uma boa possibilidade de nos manternos sempre no primeiro pelotão, o que pensa em conquistar títulos – disse Gérson.
O elenco do Fluminense segue treinando em Mangaratiba (RJ), onde no sábado vai disputar um jogo-treino com o São Cristóvão. Em seguida os jogadores retornam ao Rio de Janeiro e serão liberados para o domingo de folga. A estreia no Campeonato Brasileiro será no dia 9 de maio, um sábado, diante do Joinville, às 21h(de Brasília), no Maracanã.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    Edimir Nogueira Mattos

    Enquanto o Joinville vai para o Brasileiro embalado pela disputa do título catarinense, o Flu começa “descansado”, só treinando. São dois ritmos de jogo diferentes: os catarinenses estarão mais cansados, talvez eufóricos pelo título, depois de tantos anos, ou decepcionados pela derrota diante do Figueira. A vantagem deve ser nossa, somando-se a isso o fato de jogarmos em casa.

  2. Avatar

    A desculpa de que estão “cansadinhos” e desgastados e que não houve tempo para entrosar o time não vai colar certo?

Untitled Document