segunda-feira, 15 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Com gol no fim, Fluminense empata com o Cruzeiro

Com gol no fim, Fluminense empata com o Cruzeiro

Matéria publicada em 15 de maio de 2019, 23:51 horas

 


Rio – O Fluminense mostrou raça e arrancou o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil. O confronto foi o de ida pelas oitavas de final da competição.

O Fluminense foi superior durante grande parte dos 90 minutos, mas viu o Cruzeiro abrir o placar com Pedro, na única chance mineira na partida. Só que nos acréscimos, João Pedro empatou para os donos da casa.

Com o resultado, quem vencer em Belo Horizonte conquista a classificação para as quartas de final. Um novo empate vai levar e decisão para os pênaltis. O jogo de volta será no dia 5 de junho.

O jogo – O confronto iniciou com as duas equipes ticando muito a bola, sem se expor ao adversário. O primeiro lance de perigo aconteceu aos oito minutos. Léo Artur recebeu passe no bico da área e chutou colocado próximo ao gol.

O lance fez os donos da casa crescerem na partida. No entanto, mesmo com mais posse de bola, o Fluminense não conseguia chegar com perigo ao gol de Fábio. O Cruzeiro mantinha a postura mais defensiva e também não ameaçava quando tentava avançar ao ataque.

O panorama da partida seguia o mesmo. Com isso, a partida transcorria em ritmo lento. Somente nos minutos finais, o Fluminense voltou a assustar com Gilberto. O lateral tentou a finalização em vez de cruzar, mas colocou por cima do travessão. Assim, o duelo foi para o intervalo empatado.

No segundo tempo, o Fluminense tentou esboçar uma pressão no início, mas continuava esbarrando na zaga mineira. Já o Cruzeiro, na primeira chance criada no jogo, chegou ao gol aos 12 minutos. Pedro Rocha foi lançado, entrou na área e chutou cruzado para a rede.

Depois do revés, os tricolores aumentaram a intensidade no ataque e passou a arriscar em chutes de longe. Só que todas as tentativas pararam no goleiro Fábio. O Fluminense teve um gol anulado pela arbitragem, pois Luciano estava impedido no lance.

Os donos da casa quase empataram aos 30 minutos. Ganso deu belo passe para Ewandro na área, mas o atacante chutou mal, pela linha de fundo. Depois, foi a vez de de Marcos Paulo acertar o travessão mineiro.

Nos minutos finais, o Fluminense pressionou e conseguiu chegar ao empate nos acréscimos. Após escanteio, Matheus Ferraz escorou e a bola sobrou para João Pedro mandar para a rede e dar números finais no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
Renda: R$ 398.635,00
Público: 15.912 pagantes
Cartões amarelos: Ganso e Nino (Fluminense); Rodriguinho e Lucas Romero (Cruzeiro)
GOLS
FLUMINENSE: João Pedro, aos 48min do segundo tempo
CRUZEIRO: Pedro Rocha, aos 12min do segundo tempo

FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Paulo Henrique Ganso e Daniel (Ewandro); Yony González, Luciano (João Pedro) e Léo Artur (Marcos Paulo)
Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rodriguinho (Jadson); Pedro Rocha (David) e Fred (Sassá)
Técnico: Mano Menezes


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document