quinta-feira, 9 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Com gol no fim, Vasco bate Flamengo e segue 100%

Com gol no fim, Vasco bate Flamengo e segue 100%

Matéria publicada em 14 de fevereiro de 2016, 19:49 horas

 


Festa: Rafael Vaz comemora o gol vascaíno com Eder Luis  (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Festa: Rafael Vaz comemora o gol vascaíno com Eder Luis
(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Rio – O Vasco manteve o bom início de temporada e neste domingo venceu por 1 a 0 o Flamengo, em São Januário. O gol da vitória só aconteceu nos acréscimos, com o zagueiro Rafael Vaz. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 12 pontos, mantiveram os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo A do Campeonato Carioca. Já os rubro-negros seguem com oito, na vice-liderança do Grupo B.
O Vasco foi melhor durante grande parte dos 90 minutos, mas teve problemas em criar boas chances de gol. Os cruzmaltinos só viram o Flamengo assustar nas bolas paradas, mas soube parar as principais peças ofensivas do adversário. Quando parecia que o clássico terminaria empatado, os vascaínos chegaram ao gol nos acréscimos. Após cobrança de falta na área, Rodrigo cabeceou mal, mas a bola sobrou para Rafael Vaz finalizar para a rede, sem chance para Paulo Victor.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Tigres, em Xerém, no sábado. No dia seguinte, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O jogo

A partida começou com as duas equipes priorizando a marcação. Tanto que a primeira boa chance de gol aconteceu somente aos dez minutos. Nenê fez boa jogada pela direita e cruzou, mas Julio dos Santos chegou atrasado e finalizou sem perigo para Paulo Victor.
Aos poucos, o Vasco passou a ter o domínio do jogo. Os cruzmaltinos marcavam bem os rubro-negros e chegavam mais próximos ao gol. No entanto, os donos da casa seguiam com problemas para criar boas chances para abrir o placar.
Os vascaínos só conseguiram fazer o goleiro flamenguista trabalhar aos 31 minutos. Nenê lançou Madson na área, mas o goleiro Paulo Victor se antecipou e abafou a finalização do lateral direito. O lance animou o Vasco, que teve sua melhor oportunidade dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, Julio dos Santos escorou, mas Jomar cabeceou por cima do travessão.
O Flamengo só conseguiu chegar com perigo aos 36 minutos. Após cobrança de falta na área, Emerson Sheik cabeceou sozinho, mas por cima do travessão. A resposta cruzmaltina veio em seguida. Jorge Henrique tocou para Nenê. O meia viu Juan falhar e chutou ao gol. Paulo Victor deu rebote, mas Riascos não aproveitou e colocou para fora.
Nos minutos finais, o confronto ficou mais equilibrado. Os dois times se voltaram mais ao ataque, mas sem sucesso. Assim, o clássico para o intervalo sem alteração no placar em São Januário.
No segundo tempo, o panorama da partida continuou o mesmo. O Vasco seguiu melhor em campo, mas só teve boa chance aos dez minutos. Em cobrança de falta, Nenê acertou o travessão de Paulo Victor, que ficou apenas olhando. A resposta do Flamengo veio cinco minutos depois, em chute de longe de William Arão que foi pela linha de fundo.
Após um início mais movimentado, o clássico voltou a ficar mais equilibrado, sendo jogado praticamente entre as intermediárias. Aos poucos, o Vasco voltou a ter a posse de bola, mas continuava com problemas para colocar perigo para o goleiro Paulo Victor. O Flamengo buscava os contra-ataques, só que fazia a defesa vascaína trabalhar nas bolas paradas.
Nos minutos finais, o Vasco esboçou uma pressão e conseguiu chegar ao gol aos 45 minutos. Após cobrança de falta na área, Rodrigo cabeceou mal, mas a bola sobrou para Rafael Vaz finalizar para a rede, sem chance para Paulo Victor, para dar números finais a partida.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    E OS CONCURSADOS DA PMVR DE 2014

    Deu mole diário, na capa do jornal tá escrito que o Vasco venceu no maraca, e não em São Januário, tomara que corrigiram antes de imprimir

Untitled Document