sábado, 15 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Com olhos no Fla-Flu, atacante do Voltaço pode se sagrar artilheiro do estadual 2020

Com olhos no Fla-Flu, atacante do Voltaço pode se sagrar artilheiro do estadual 2020

Matéria publicada em 15 de julho de 2020, 09:11 horas

 


João Carlos fez boa temporada com a camisa do Voltaço (Foto: André Moreira)


Volta Redonda –
Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, 15, às 21 horas, no Maracanã. Como milhares de outras pessoas, o atacante João Carlos, do Volta Redonda, estará de olho na partida que apontará o Campeão Estadual de 2020. No entanto, ele fará uma torcida toda diferenciada enquanto a bola rolar. Com oito gols marcados, João Carlos está a 90 minutos de se sagrar artilheiro do Carioca.

O atacante do Tricolor de Aço está empatado com Gabigol na liderança entre os goleadores, mas como o rubro-negro foi expulso no primeiro jogo da decisão, fica fora da partida de logo mais. Um adversário a menos na luta pessoal de João Carlos, mas ainda há outros nomes perigosos na lista. Ainda pelo lado do Flamengo, os atacantes Pedro e Bruno Henrique têm cinco gols cada e ainda sonham com a artilharia. Não é uma tarefa fácil, mas se tratando de um Fla-Flu e de dois goleadores habilidosos como eles, também não é impossível.

Se o Flamengo tem vantagem sobre o Fluminense para se tornar campeão (venceu o primeiro jogo por 2 a 1), quem mais pode ameaçar João Carlos está justamente ao lado do tricolor das Laranjeiras. O experiente meia Nenê tem seis gols e está em terceiro lugar na briga pela artilharia. Além de João Carlos e Gabigol, o atacante Daniel Dantas, do Boavista, também está à frente de Nenê, com sete gols. Só que apenas Nenê estará em campo na final e somente ele ainda pode marcar gols. Para fechar os nomes que estão na briga com João Carlos, o Fluminense ainda tem Evanilson, que também tem cinco gols marcados.

Feliz em ainda sonhar com a artilharia, João Carlos falou como pretende se portar na final. “Feliz demais em estar mais um ano brigando pela artilharia do campeonato, ainda mais com grandes nomes do futebol brasileiro, como o Gabigol, que também está com oito gols. Sei que ainda não tem nada definido, porque o Nenê, Evanilson e o Bruno Henrique ainda têm chances. Prefiro esperar quarta-feira depois do jogo para comemorar, pois tenho que respeitar o trabalho desses atletas que chegaram, com méritos, nas finais do Carioca”, disse.

O atacante do Voltaço também se disse satisfeito com o desempenho pessoal e do Volta Redonda de uma maneira geral na temporada. “Ano passado marquei sete gols, então, já melhorei meu rendimento em 2020. Estou muito feliz com meu desempenho e da equipe. Fizemos uma grande campanha e, se eu ficar com esse prêmio individual, vai coroar o grande campeonato que o Volta Redonda fez neste ano”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Perna de pau

  2. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    SO ASSIM MESMO ….TORCER PRO FRACASSO PARA SE DAR BEM E SER RECONHECIDO. SE FOSSE BOM ARTILHEIRO ESTARIA HOJE NA FINAL E NAO DEPENDENDO DOS OUTROS PARA FICAR NEM NA MIDIA…..

    • Avatar

      Só você pra colocar um comentário imbecil como este…Acha mesmo que não seria normal esse tipo de torcida???? QUALQUER UM agiria assim.

  3. Avatar

    Este João Carlos tá equivocado, ele é o segundo colocado, mesmo tendo 8 gols como Gabigol, porém João carlos tem 8 gols com 11 partidas, o Gabigol tem 8 gols com 8 partidas sendo a melhor média de 1 gol por partida, d qualquer forma esquecendo a média como ele se coloca na frente do Gabigol tendo o mesmo número de gols? sei não ele tá meio confuso kkk

    • Avatar

      A melhor média de gols do Gabigol deixa até de ser diferencial em relação ao Joao Carlos se levarmos em conta a absurda diferença técnica do Flamengo em vista dos outros times. Com tantos “garçons”, Gabigol poderia ter tranquilamente o dobro de gols que fez.
      E detalhe: a reportagem em momento algum diz que Joao Carlos poderá ser artilheiro ISOLADO da competição. Apenas menciona que será artilheiro. E isso é verdade, caso nenhum outro jogador de Fla ou Flu os ultrapasse.

  4. Avatar

    E qual é o prêmio para os artilheiros?
    Se o veteraníssimo Nenê fizer 2 gols no atual Fla e o Flu for campeão, esse goleador será lembrado na mídia até o fim dos tempos.

Untitled Document