quinta-feira, 24 de junho de 2021 - 09:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Com pequena vantagem, Botafogo recebe Xará da Paraíba no Rio

Com pequena vantagem, Botafogo recebe Xará da Paraíba no Rio

Matéria publicada em 14 de abril de 2015, 20:54 horas

 


Rio  –

Após empate por 2 a 2 na partida de ida, em João Pessoa (PB), o Botafogo recebe o Botafogo-PB nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Agora, quem ganhar avança e novo 2 a 2 forçará a disputa de pênaltis.

Empate sem gols ou por 1 a 1 serve aos cariocas, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Sendo assim, igualdade a partir de 3 a 3 classifica os paraibanos. Ainda sentindo um pouco o golpe pela derrota de 2 a 1 para o Fluminense pelas semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo garante que deixou o Estadual de lado e se concentra na Copa do Brasil.

– Não podemos pensar na possibilidade de uma eliminação. O Botafogo precisa seguir vivo na Copa do Brasil e vamos com tudo para cima do Botafogo da Paraíba – assegurou o volante Willian Arão.

O técnico René Simões alertou para os perigos do rival.

– O Botafogo da Paraíba fez um bom jogo na ida e foi superior em vários momentos. Não podemos permitir que eles se sintam à vontade neste segundo jogo. Temos que nos impor, manter a pegada que nos levou a conquistar a Taça Guanabara e responder com uma boa atuação à derrota para o Fluminense – disse René.

Os jogadores pensam de maneira parecida.

– Nós não gostamos de perder, tanto que isso aconteceu poucas vezes nesta temporada. O Botafogo sabe como é importante avançar na Copa do Brasil e vamos a campo nesta quarta-feira pensando apenas em ganhar o jogo e atingir o nosso objetivo – avisou o goleiro Renan, que vem substituindo a Jéfferson, lesionado no joelho direito.

O treinador do Botafogo não faz mistério em relação ao time que vai a campo, e manterá a base que enfrentou o Fluminense. Polêmico, mas importante, Jobson será mantido no comando do ataque alvinegro e o ex-São Paulo Luis Ricardo ganha nova chance na lateral direita.

Havia a expectativa quanto a escalação de Jobson, já que no último fim de semana, durante a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, o avançado se mostrou insatisfeito quando foi substituído e irritou o técnico René Simões. Durante a semana, ele chegou a estar entre os reservas, mas voltou ao seu lugar entre os 11 iniciais no coletivo realizado antes da partida.

Pelo lado do Botafogo-PB, o técnico Marcelo Vilar se mostra confiante.

– O nosso time está com confiança e acreditando que pode render o máximo em cada jogo. Por isso acredito que podemos surpreender no Rio de Janeiro – disse o treinador do Belo.

No fim de semana o Botafogo goleou o Atlético por 4 a 1 e se manteve na liderança do Campeonato Paraibano com 29 pontos conquistados, seis a mais que Auto Esporte e Treze, que dividem a segunda posição. Essa foi a quinta vitória consecutiva do Fogo na competição estadual.

O classificado deste duelo vai enfrentar na próxima fase o Capivariano-SP, que avançou para a segunda etapa ao despachar o Caxias-RS com um triunfo por 3 a 0 em casa e com um empate sem gols no Rio Grande do Sul.

BOTAFOGO-RJ X BOTAFOGO-PB

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
BOTAFOGO-RJ: Renan, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Alisson e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Tomas e Elvis; Jobson e Bill
Técnico: René Simões
BOTAFOGO-PB: Genivaldo, Gustavo, Carlinho Rech, Roberto Dias e Alex Cazumba; Hércules, Zaquel, Guto e Doda; Rafael Oliveira e André Cassaco
Técnico: Marcelo Vilar


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document