Com remanescentes de 2014, Brasil revê Alemanha

by Diário do Vale
Daniel Alves comanda o Brasil em duelo ao menos emblemático

Daniel Alves comanda o Brasil em duelo ao menos emblemático


Berlim, Alemanha – 
Às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim, a Seleção Brasileira encontra a Alemanha pela primeira vez desde a humilhante goleada por 7 a 1 pela semifinal da Copa 2014. Com seis remanescentes do massacre, o amistoso é o último antes da definição da lista de Tite para o Mundial da Rússia.

O lateral direito Daniel Alves, o zagueiro Thiago Silva, o lateral esquerdo Marcelo, os volantes Paulinho e Fernandinho e o atacante Willian, todos remanescentes da Copa do Mundo 2014, serão titulares no reencontro com a Alemanha. Daniel Alves (reserva) e Thiago Silva (suspenso) não entraram em campo.

O confronto com a Alemanha é a última chance de Tite para fazer observações antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo 2018. No começo de junho, com o grupo de 23 atletas já escolhido, a Seleção Brasileira enfrenta Croácia e Áustria. “Imagina se eu estivesse respondendo tudo isso antes de um jogo de Mundial”, disse Tite, valorizando a chance de encarar a Alemanha antes da Copa.

“Carregamos um fantasminha pelo resultado de 7 a 1. Ele está aqui todos os dias, lembrando. Agora, temos a condição de passar mais uma etapa”, completou o técnico.

Para fortalecer o meio de campo, o volante Fernandinho entra no lugar do atacante Douglas Costa, com Philippe Coutinho aberto pelo lado esquerdo do ataque. Thiago Silva segue no lugar de Marquinhos, enquanto Neymar, em recuperação de lesão, está fora.

Do lado alemão, embora considere o amistoso contra o Brasil um teste valioso para sua equipe, o técnico Joachim Low não mandará a campo os principais jogadores. Além de liberar Muller, Ozil e Can por questões físicas, ele pretende experimentar os goleiros Trapp e Leno no lugar de Ter Stegen. Khedira também pode ser poupado.

“(O 7 a 1) é mais importante para o povo do que para nós. É claro que foi um grande jogo, mas apenas um passo para ganhar a Copa. No dia seguinte, já tiramos isso da cabeça e ficamos 100% concentrados na final do campeonato”, recordou Joachim Low.

 

Capitão Daniel Alves

 

O lateral direito Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira no confronto com a Alemanha. Escolhido para usar a tarja pela quarta vez, um recorde na gestão Tite, o jogador do PSG preferiu valorizar o presente ao invés de falar sobre o passado no reencontro com o time germânico.

O duelo marcado para as 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim, é o primeiro entre Brasil e Alemanha desde a humilhante goleada por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo 2014. Preterido por Maicon na ocasião, Daniel Alves ficou no banco.

“Quando questionado sobre isso, tenho falado que, se você não pode mudar o passado, tem que tentar mudar o presente. Estamos aqui para fazer isso. Também temos boas recordações de jogos contra a Alemanha. São novos desafios, totalmente diferentes”, afirmou Daniel Alves.

“O importante é que todos tenham a consciência de que cada um é importante. Somos bem conscientes em relação a isso. Eu não me sinto mais nem menos importante pela braçadeira. Nosso grande capitão é o professor, que comanda o barco”, disse Daniel Alves, sentado ao lado de Tite.

“Sinceramente, só posso dizer que estamos preparados para enfrentá-los. Se começo a falar como vamos fazer, facilita a vida deles. Nossa comissão técnica estudou muito bem e amanhã vamos colocar em prática tudo que trabalhamos”, declarou Daniel Alves.

 

ALEMANHA X BRASIL

Data: 27 de março de 2018, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Assistentes: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Wärnmark (SUE)
ALEMANHA: Leno (Trapp); Rudiger, Boateng e Ginter; Kimmich, Gundogan, Khedira (Goretzka) e Plattenhardt; Stindl, Werner e Sané
Técnico: Joachim Low
BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Willian e Coutinho; Gabriel Jesus
Técnico: Tite

You may also like

5 comments

Torcedor do BMFC 27 de março de 2018, 16:53h - 16:53

Diario do Vale,
Essa noticia de armação de resultados do BM merecia uma atenção do
Diario do Vale, pois os dirigentes que colocaram esses sujeitos não podem
ficar impunes.

CABALASHALON 27 de março de 2018, 15:13h - 15:13

ALEMANHA GANHA, DE NOVO!!!…

PIÃO 26 de março de 2018, 21:01h - 21:01

É mesmo o Voltaço sumiu do Jornal.

Sempre Voltaço 26 de março de 2018, 18:36h - 18:36

EU QUERO é notícia do VOLTAÇO

Pafunciio 27 de março de 2018, 11:02h - 11:02

Espera ele Voltar……..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996