domingo, 24 de outubro de 2021 - 07:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Conca pode gerar recursos para o Fluminense

Conca pode gerar recursos para o Fluminense

Matéria publicada em 16 de dezembro de 2016, 18:34 horas

 


Conca pode pintar no futebol brasileiro desta vez para defender outro clube

Conca pode pintar no futebol brasileiro desta vez para defender outro clube


Rio – 
O meia argentino Conca, atualmente no futebol chinês, está se recuperando de uma grave lesão e só deve voltar às atividades em março do próximo ano, mas já está causando agitação na nova diretoria do Fluminense. Segundo informações, quando o Tricolor das Laranjeiras negociou o jogador para o Shanghai SIPG no início de 2015, adicionou uma cláusula no contrato de preferência, em caso do retorno do apoiador ao Brasil.

Pelo acordo, qualquer clube que negociar com o jogador até o dia 31 de dezembro deste ano, deve, necessariamente, comunicar ao Fluminense. Se tal não ocorrer, Conca terá de pagar 1,5 milhão de euros à agremiação de Laranjeiras, cerca de R$ 5,2 milhões.

A cláusula nasceu porque Flamengo e Corinthians mostraram interesse no jogador portenho e a diretoria do Flu não queria que o jogador defendesse outro clube brasileiro. Como o nome de Conca voltou a surgir no noticiário, como possível reforço do Flamengo, os dirigentes tricolores fizeram questão de relembrar os detalhes da transação para evitar sofrer prejuízos.

Novo elenco

O técnico Abel Braga já está conversando com o Alexandre Torres, novo gerente de futebol, sobre a reformulação do elenco para a próxima temporada. O zagueiro Reginaldo, que estava no Vila Nova na Série B, e o volante Luiz Fernando, atualmente no STK Fluminense Samorin, da Eslováquia, vão retornar dos empréstimos e deverão ser aproveitados pelo novo treinador.
Outro que tem retorno garantido é o lateral esquerdo Léo Pelé que defendeu o Atlético Goianiense. O jogador foi destaque do time goiano que conseguiu o acesso para a série A e havia muito interesse na sua permanência, mas Abel faz questão de que o jogador retorne às Laranjeiras.

O atacante paraguaio Alexis Rojas deve retornar ao futebol paraguaio, antes de estrear com a camisa do Fluminense. Em entrevista a uma emissora de rádio de Assunção, Rojas disse que está acertando seu ingresso no Olimpia porque está com problemas familiares e precisa estar perto dos parantes. Rojas foi emprestado pelo Sportivo Luqueño e foi recomendado por Romerito, ex-craque tricolor, e que deu ótimas referências sobre o jovem jogador. Nas Laranjeiras, Alexis Rojas limitou sua participação em algumas partidas da equipe de juniores.

Barcelona compra Marlon

O zagueiro Marlon não volta mais para o Fluminense. O Barcelona tinha o prazo até junho do próximo ano para decidir se exerceria o direito de compra do jogador, mas decidiu antecipar o fechamento da negociação.

Para ficar com os direitos de Marlon, o Barcelona teria que pagar € 6 milhões, mas o valor deve sofrer uma redução por conta de uma dívida do Fluminense com o clube catalão.
Marlon disputou seis partidas pelo Barcelona B e entrou no segundo tempo da partida diante do Celtic, pela Liga dos Campeões. O desempenho do zagueiro revelado em Xerém agradou ao técnico Luiz Henrique que recomendou a sua contratação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document