terça-feira, 27 de julho de 2021 - 22:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Contra o Atlético-GO, Fluminense tem a sua primeira derrota no Brasileiro

Contra o Atlético-GO, Fluminense tem a sua primeira derrota no Brasileiro

Matéria publicada em 23 de junho de 2021, 21:36 horas

 


Foto: Lucas Merçon

Goiânia, GO – O Fluminense sofreu nesta quarta-feira , dia 23, sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro 2021. Apesar de jogar bem, dominar as ações e criar boas oportunidades, sobretudo no primeiro tempo, o Tricolor acabou parando na boa atuação da defesa do Atlético-GO, que marcou no segundo tempo o gol que definiu o resultado em 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly, pela sexta rodada da competição.
Apesar do resultado, o Fluminense segue na parte de cima da tabela de classificação, com 9 pontos ganhos. O tricolor carioca volta a campo no próximo domingo, dia 27, às 16h, quando enfrenta o Corinthians em São Januário.
A derrota interrompe uma incrível sequência de 14 partidas de invencibilidade do Fluminense – a segunda maior do clube na era dos pontos corridos – no Brasileirão, somando os primeiros cinco jogos deste campeonato com a reta final da edição passada, quando o time ainda era comandado por Marcão.

Primeiro tempo
O Fluminense começou a partida controlando a posse de bola e trocando passes rápidos. Mas foi em uma transição ofensiva que o time criou sua primeira grande oportunidade na partida. Aos 16 minutos, Kayky puxou contra-ataque com muita velocidade, se livrou da marcação e achou Fred dentro da área, mas o capitão não conseguiu o domínio. Aos 26, Gabriel Teixeira achou lindo passe para Fred, que dessa vez dominou e deu bom chute cruzado, mas parou em ótima defesa do goleiro. Aos 45, Gabriel fez boa tabela com Fred, fez o cruzamento, mas a zaga afastou o perigo.

Segundo tempo
O primeiro lance de perigo do Fluminense na segunda etapa aconteceu logo aos 2 minutos, quando Fred recebeu com pouco ângulo, chutou em cima da defesa e conseguiu o escanteio. Na cobrança, o próprio Fred cabeceou com muita qualidade para grande defesa do goleiro Fernando Miguel. Três minutos depois, Gabriel Teixeira levantou bola venenosa na área e novamente obrigou o goleiro adversário a trabalhar bem. Apesar da pressão do Fluminense, foi o Atlético-GO quem chegou ao gol, com Nathan Silva, de cabeça, aos 34 minutos.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 1 x 0 FLUMINENSE
ATLÉTICO-GO – Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Eder e Igor Cariús (André Luís); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo (Arthur Gomes); Janderson, Zé Roberto (Baralhas) e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.
FLUMINENSE – Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier) (André); Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yago Felipe, Martinelli e Nenê (Paulo Henrique Ganso); Kayky (Luiz Henrique), Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado.
GOL – Nathan Silva, aos 35 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Fernando Miguel, Nathan Silva e Janderson (Atlético-GO); Nino, Gabriel Teixeira e Luiz Henrique (Fluminense).
ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli (MG).
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document