segunda-feira, 13 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Coordenador da base do Voltaço participa de encontro da La Liga

Coordenador da base do Voltaço participa de encontro da La Liga

Matéria publicada em 21 de fevereiro de 2020, 18:32 horas

 


Convite é fruto da certificação do Clube Formador, adquirida pelo Tricolor ano passado

Wilson Leite durante visita ao CT do Palmeiras-Foto: Divulgação

Volta Redonda- O Volta Redonda FC faz parte do seleto grupo de clubes que conquistaram o certificado de Clube Formador junto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com isso, o Esquadrão de Aço passa a ser convidado para participar de cursos, formações e encontros promovidas pela entidade e suas federações.

Nesta semana, o coordenador da base Wilson Leite, que assumiu o cargo recentemente, participou do “Encontro sobre Metodologia de Formação La Liga para Categorias de Base”, realizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) em parceria com a La Liga, entidade responsável pela organização da Primeira e Segunda Liga Espanhola.

– Tive a oportunidade de aprender metodologias que são empregadas na formação de atletas para uma das maiores ligas do futebol mundial. Além da parte teórica e das conversas, tivemos momentos de prática, como quando acompanhamos de perto um treinamento no CT do Palmeiras. É muito importante para o Volta Redonda estar alinhado com os grandes clubes do Brasil e do mundo, fortalecendo cada vez mais as suas categorias de base. Com certeza foi um aprendizado muito grande e volto para implementar muitos conceitos aqui no Volta Redonda – destacou.

Leite ainda ressaltou sobre a importância da diretoria tricolor sempre dar a oportunidade de os profissionais da base do clube sempre realizarem cursos e formações.

– O futebol muda a todo momento e é de extrema importância acompanhar esta evolução, ainda mais nas categorias de base. O Volta Redonda sempre dá esta oportunidade para os profissionais se atualizarem e agregarem conhecimento, fortalecendo e qualificando ainda mais o trabalho que vem sendo realizado na nossa base. São cursos na CBF, em federações, estágios em clubes da Série A, dentre outros. E isso só é possível pela credibilidade e pelas conquistas do clube, como o certificado de Clube Formador – pontuou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Isso mesmo APRENDA e aplique o CONHECIMENTO na base do voltaco pois as contratações que são feitas pelo clube deixam a desejar pois não levam a nenhum lugar e e preciso valorizar quem vem da base e não esses PERNAS DE PAU que tem por aí… Da lhe BMFC

  2. Avatar

    Wilson Leite sobra nessa diretoria do Voltaço. Profissional inteligente, capacitado e estudioso, porém, ainda mal aproveitado no clube, fruto de uma política nojenta.

Untitled Document