Coordenador da base do Voltaço participa de encontro da La Liga

Por Diário do Vale

Wilson Leite durante visita ao CT do Palmeiras-Foto: Divulgação

Volta Redonda- O Volta Redonda FC faz parte do seleto grupo de clubes que conquistaram o certificado de Clube Formador junto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com isso, o Esquadrão de Aço passa a ser convidado para participar de cursos, formações e encontros promovidas pela entidade e suas federações.

Nesta semana, o coordenador da base Wilson Leite, que assumiu o cargo recentemente, participou do “Encontro sobre Metodologia de Formação La Liga para Categorias de Base”, realizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) em parceria com a La Liga, entidade responsável pela organização da Primeira e Segunda Liga Espanhola.

– Tive a oportunidade de aprender metodologias que são empregadas na formação de atletas para uma das maiores ligas do futebol mundial. Além da parte teórica e das conversas, tivemos momentos de prática, como quando acompanhamos de perto um treinamento no CT do Palmeiras. É muito importante para o Volta Redonda estar alinhado com os grandes clubes do Brasil e do mundo, fortalecendo cada vez mais as suas categorias de base. Com certeza foi um aprendizado muito grande e volto para implementar muitos conceitos aqui no Volta Redonda – destacou.

Leite ainda ressaltou sobre a importância da diretoria tricolor sempre dar a oportunidade de os profissionais da base do clube sempre realizarem cursos e formações.

– O futebol muda a todo momento e é de extrema importância acompanhar esta evolução, ainda mais nas categorias de base. O Volta Redonda sempre dá esta oportunidade para os profissionais se atualizarem e agregarem conhecimento, fortalecendo e qualificando ainda mais o trabalho que vem sendo realizado na nossa base. São cursos na CBF, em federações, estágios em clubes da Série A, dentre outros. E isso só é possível pela credibilidade e pelas conquistas do clube, como o certificado de Clube Formador – pontuou.

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

Capeta da grota do Santa cruz 23 de fevereiro de 2020, 10:22h - 10:22

Isso mesmo APRENDA e aplique o CONHECIMENTO na base do voltaco pois as contratações que são feitas pelo clube deixam a desejar pois não levam a nenhum lugar e e preciso valorizar quem vem da base e não esses PERNAS DE PAU que tem por aí… Da lhe BMFC

Xico 21 de fevereiro de 2020, 18:57h - 18:57

Wilson Leite sobra nessa diretoria do Voltaço. Profissional inteligente, capacitado e estudioso, porém, ainda mal aproveitado no clube, fruto de uma política nojenta.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996