Copa Diarinho do Vale de Futsal terá festa de abertura no domingo

by Diário do Vale

Volta Redonda – A XVII Edição da Copa Diarinho do Vale de Futsal já tem data para começar. A abertura da maior competição infanto-juvenil do interior do estado acontece neste domingo, dia 15, às 9 horas, na Ilha São João. Com a fase final das inscrições, a Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) contabilizava nesta terça-feira o número de equipes participantes para dividir as chaves e acabar de acertar a tabela.

Os jogos propriamente ditos começam no próximo fim de semana, com a primeira rodada para sábado, nos principais ginásios públicos de Volta Redonda. “Mesmo diante de toda a crise, a prefeitura buscou com o empenho da equipe da Smel manter a Copa Diarinho, que na verdade é um dos maiores projetos de iniciação esportiva do Estado do Rio. Um espaço extremamente democrático, que promove integração entre gerações e bairros da cidade”, disse o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB).

A Copa deve ter seis categorias: Chupetinha (5,6 e 7 anos); Fraldinha (8 e 9 anos); Pré-Mirim (10 e 11 anos); Mirim (12 e 13 anos); Infantil (14 e 15 anos); e Infanto (16 e 17 anos). A faixa etária, aliás, esse ano ganha um diferencial. Os competidores mais velhos terão exatamente o mesmo tempo de vida da Copa Diarinho.

– É sempre um prazer ver o tamanho, a dimensão que a Copa Diarinho do Vale tomou. Quando eu e o Aurélio Paiva (Diretor-Presidente do DIÁRIO DO VALE) tivemos essa ideia, não poderíamos imaginar que fosse tão longe. É uma alegria e uma responsabilidade imensa para a Smel e sua equipe – disse o deputado federal Deley de Oliveira.

Divisão de agremiações

Os participantes serão divididos em três módulos na primeira fase. No primeiro módulo estarão as equipes mantidas pela prefeitura de Volta Redonda (Programa Segundo Tempo, Secretaria Municipal de Ação Comunitária e Fundação Beatriz Gama). No segundo módulo estarão as demais instituições de Volta Redonda e no terceiro todos os times vindos de outras cidades.

Nesta fase inicial as equipes jogarão dentro dos próprios módulos. Nas fases seguintes começam os cruzamentos, que levarão até a grande final desta edição da Copa Diarinho.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996