quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 03:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Copa do Brasil: Vasco estreia contra o Remo em Belém

Copa do Brasil: Vasco estreia contra o Remo em Belém

Matéria publicada em 12 de abril de 2016, 19:30 horas

 


Jorginho tem convivido com algumas críticas em relação à queda de rendimento do time

Sobe: Nenê caiu de rendimento junto com o Vasco e terá hoje chance de mostrar melhor futebol

Sobe: Nenê caiu de rendimento junto com o Vasco e terá hoje chance de mostrar melhor futebol


Belém –
O Vasco visita o Remo nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), na Arena Mangueirão, em Belém do Pará, em duelo válido pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. O Cruz-Maltino, que está nas semifinais do Campeonato Carioca, tenta vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar eliminando a necessidade do choque de volta, previsto para 27 de abril, em São Januário. Já os remistas querem se recuperar, pois depois do empate por 1 a 1 com o São Raimundo, no fim de semana, o time foi eliminado do Campeonato Paraense.

Jorginho, técnico do Vasco, tem convivido com algumas críticas em relação à queda de rendimento do time que, apesar de seguir invicto, vem dando sinais de que precisa progredir. Um exemplo disso foi o fato de ter sido dominado no sábado, mesmo tendo vencido o Madureira por 1 a 0. O treinador, porém, acredita que o foco neste momento não está em jogar bem contra o Remo e sim em garantir um bom resultado.

– Sabemos que na Copa do Brasil o importante é conseguir fazer o resultado, pois são apenas dois jogos mata-mata e estar em um mau dia pode representar algo muito ruim. Portanto, tenho certeza de que o Vasco vai entrar em campo determinado a conseguir um bom resultado – disse Jorginho.

O treinador minimizou a importância de eliminar o jogo da volta.

– Nas primeiras fases da Copa do Brasil muito se discute isso de eliminar a partida de volta, mas isso para mim é consequência da maneira como o jogo está desenrolando. Se estivermos bem, com alguma vantagem no placar, logicamente que dentro de campo vamos buscar mais gols, como sempre fazemos. Mas o objetivo do Vasco é conquistar um bom resultado, principalmente a vitória, mesmo que a gente tenha que fazer o jogo da volta depois – disse o treinador.

Em termos de escalação, Jorginho não quis antecipar o time que vai mandar a campo, mas deverá preservar alguns titulares. Porém, como o grupo viajou completo para o Pará, a formação será divulgada minutos antes da partida. O Cruz-Maltino viajou com a delegação recheada para o Norte porque no domingo vai enfrentar o Fluminense, em Manaus (AM), na decisão da Taça Guanabara.

Pelo lado do Remo, a chance de garantir pelo menos o duelo da volta serve de alento, não apenas pela questão financeira, mas para amenizar um pouco a tristeza pela eliminação no Campeonato Paraense. O técnico Marcelo Veiga espera contar com o apoio da torcida.

– O nosso torcedor sabe que o Remo é um clube muito importante no cenário nacional e que por isso mesmo tem condições de lutar por um bom resultado contra o Vasco. Por isso tenho convicção que essa torcida vai comparecer em um grande número e ajudar o time mnão apenas no aspecto financeiro, mas também a brigar para levar a decisão da vaga para o Rio de Janeiro. Não vamos encontrar facilidades, o Vasco é um time dos mais fortes nesta temporada, mas temos potencial de surpreender se estivermos empenhados e com todos se ajudando dentro do gramado – analisou Veiga.

Para este compromisso o Remo tem o desfalque do lateral-esquerdo Murilo, que sofreu uma cirurgia na face. Igor João será o substituto. Os destaques do time são o experiente goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, e a dupla de ataque, composta por Ciro e Luiz Carlos Imperador.

REMO-PA X VASCO-RJ

Local: Arena Mangueirão, em Belém (PA)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
REMO: Fernando Henrique, Levy, Henrique, Ítalo e Igor João; Yuri, Chicão, Welthon e Eduardo Ramos; Ciro e Luiz Carlos Imperador
Técnico: Marcelo Veiga
VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rafael Vaz e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles
Técnico: Jorginho


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Será que teremos penalty amigo hoje ?

  2. Avatar

    Remo é um clube com grande torcida, uma das maiores do Norte-Nordeste, mas sempre monta elencos de time pequeno. Será que os ingressos vendidos são sempre de 1 real? Do jeito que os estádios enchem por lá, não era para estar em dificuldades financeiras, ainda mais com elencos baratos… A má-gestão por lá consegue ser pior que no Brasil em geral, seja a nível estatal ou privado…

Untitled Document