segunda-feira, 22 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Copa São Paulo: Voltaço estreia diante da Penapolense

Copa São Paulo: Voltaço estreia diante da Penapolense

Matéria publicada em 2 de janeiro de 2017, 19:30 horas

 


Além dos anfitriões, equipe treinada pelo técnico Neto Colucci está no Grupo 6, com Paraná-PR e Paysandu-PA

Garotos: Grupo do Volta Redonda ficará na cidade de Penápolis e enfrenta logo na estreia os donos da casa (Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

Garotos: Grupo do Volta Redonda ficará na cidade de Penápolis e enfrenta logo na estreia os donos da casa (Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

Penápolis – Após 23 anos sem participar da competição de categorias de base mais importante do Brasil, o Volta Redonda se prepara para fazer sua estreia na 48º Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolorzinho de Aço enfrenta a Penapolense-SP nesta terça-feira (3), às 18h, em Penápolis.

Ciente do complicado desafio que terá pela frente, o técnico do sub-20 do Voltaço, Neto Colucci, destacou que a equipe tricolor não entrará na competição apenas para participar e tem objetivos bem traçados.

– Chegamos na Copinha com os pés no chão, mas ciente de que podemos surpreender e brigar pelo título. O primeiro objetivo na competição é passar pela fase de grupo. Teremos pela frente os donos da casa e duas equipes tradicionais do futebol brasileiro, mas temos um grupo qualificado e tenho certeza que vamos brigar pela vaga na próxima fase. Depois, vamos pensando de fase em fase e, quem sabe, disputar a final no dia 25, lá no Pacaembu – falou Neto.

O Voltaço está no Grupo 6 da competição, com sede em Penápolis. Além da equipe anfitriã, o Tricolor de Aço enfrentará o Paraná-PR, na quinta-feira (5), e o Paysandu-PA, no sábado (7). Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a fase seguinte, além dos dois times com mais pontos na segunda colocação no geral.

Copa São Paulo tem recorde de participantes

Cento e vinte clubes iniciam a corrida pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada por times de todo o país. Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a 48ª edição da “copinha” superou o recorde de participantes da edição anterior. São 120 times, divididos em 30 grupos e em 29 cidades sede. A cidade de São José dos Campos será a única a sediar duas chaves. Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a fase seguinte, além dos dois times com mais pontos na segunda colocação no geral. Na sequência, os classificados se enfrentam em seguidas fases de mata-mata até a grande final, no dia 25 de janeiro, que será disputada no estádio do Pacaembu. A única exceção é a terceira fase, quando o clube com melhor campanha entre os eliminados também avança.

Uma equipe do Haiti, Pérolas Negras será a única estrangeira, que participará pela segunda vez da competição, depois de estar presente em 2016. E pela primeira vez em muitos anos, o estado do Amapá não será representado no torneio.

Atual campeão, o Flamengo vai disputar a primeira fase na cidade de São Caetano do Sul e terá como adversários, além do time da casa, Central-PE e São Bento. Já o Corinthians, atual vice, e maior campeão, com nove conquistas vai disputar a primeira etapa em Taubaté, ao lado do time da casa, Pinheiro-MA e Operário-MS.

Nesta edição da Copa São Paulo, cada técnico poderá fazer até seis substituições durante as partidas e as mudanças deverão ser efetuadas em três paradas. A mudança no regulamento foi adotada pela Federação Paulista, depois de consultas à profissionais das categorias de base de todo o Brasil.
De acordo com informação publicada no site oficial da entidade, a decisão levou em conta a saúde física dos atletas, pois a competição é realizada em um curto período de tempo. Além de dar mais oportunidades para que outros atletas possam participar do torneio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    Só foi os peixe kkkkk ., só foi quem tem QI kkkkkk

  2. Avatar

    sacanagem que fizeram com os jogadores que nao tem empresarios
    BOICOTARAM UMA MAIORIA QUE REALMENTE JOGA BOLA
    ESSA CIDADE E UMA MERDA ASSIM COMO O TIME .. FODA SE VOLTA REDONDA . E TENHO CERTEZA QUE VCS NAO IRÃO MUITO LONGE .

  3. Avatar

    Quem tiver a petulância de chamar a atual diretoria do Voltaço de amadora, ou está de sacanagem ou é burro mesmo além de não entender nada de futebol. Analise os números sua anta, para depois falar ou vomitar alguma coisa.

  4. Avatar

    Eu não sei se o elenco foi reformulado para a disputa da Copinha, porque o time de base (sub-20) de 2016 foi fraco. Aliás, há anos, quiçá décadas, não fazemos grandes campanhas na categoria juniores. Me lembro da geração de Darci, Vicente e Denimar, que chegou a um vice estadual, mas depois disso é ficar sempre pelo meio da tabela ou na rabeira… Evidente que o objetivo principal é revelar talentos, mas o bom trabalho sempre transparece em boas campanhas…

    A atual diretoria é competentíssima, contudo ainda não senti nas divisões de base o mesmo viés positivo que todos percebemos no profissionalismo. Reconheço que é trabalho de médio a longo prazo, mas já deveríamos estar colhendo os primeiros frutos…

    • Avatar

      Outro dia num programa de televisão do Manoel Alves isso foi questionado e o diretor disse que o trabalho é médio longo prazo e que eles começaram de baixo pra cima. Falou que os jogadores nessa idade do sub 20 eles já encontraram no clube, não tendo muito o que mudar. Aí ele deu como exemplo o sub 15, que eles conseguiram montar no padrão deles e foi pra semifinal do Campeonato Carioca. Pelo que entendi eles estão focando na captação mas isso vem la do sub 13, tipo, não tem como fazer isso no sub 20

    • Avatar

      Ele falou que vários garotos com idade de primeiro ano de juniores seriam utilizados na Copinha, por se tratar de uma geração que pode ser melhor trabalhada, que ainda possuem mais 3 anos de juniores. É esperar pra ver

  5. Avatar

    Infelizmente o nosso querido Voltaço tem uma estrutura de profissional gerenciado por amadores

    • Avatar

      ????? Amadores ??? Esta gestão é a melhor que já houve na história do clube !!! As contas do clube saíram do vermelho. O futebol vai de vento em popa. A projeção no cenário nacional é notável nos últimos recentes anos. O senhor deve ser um ébrio.

    • Avatar
      Voltaço até morrer

      Não exagera né! Se depois de um ano maravilhoso como 2016 você está desse jeito, imaginem se não tivesse sido o melhor dos últimos 40 anos? “Infelizmente” é papo de quem já nasceu morto!

    • Avatar

      Para dizer uma asneira dessa com certeza você não acompanha o Voltaço.

    • Avatar

      Se fosse há uns dois anos, eu concordaria contigo. Hoje não!… Está na cara que vc não acompanha o Voltaço. Pra falarmos sobre algo, temos que conhecer!…

    • Avatar

      Deve ser ressentido com alguém do clube. Só pode.

  6. Avatar

    Vamos garotada. Vamos mostrar a força de um clube que está se estruturando mostrando que tem capacidade de ir pra série A do Brasileiro. Muito importante essa participação depois de anos ausente. Vão voltar com mais rodagem.

  7. Avatar

    É uma pena que o Volta Redonda continue sem pessoas capacitadas. Imaginem que o clube teve o convite confirmado há mais de três meses e na hora de viajar oito jogadores não tinham condições de jogo. Todos sabiam que somente atletas registrado até setembro podiam participar e o tempo e nenhuma providencia foi tomada. Time viajou com somente 17 jogadores sendo que dois deles machucados. Só resta agora esperar um milagre para que o vexame da primeira participação quando o time perdeu os três jogos não se repita

    • Avatar
      Voltaço até morrer

      Se isso que você está escrevendo é verdade, a base precisa de pessoas mais capacitadas! Tomara que vc esteja errado! Vamos aguardar as notícias oficiais e torcer pela superação dos nossos Guerreiros de Aço! Vamos Taçooooooo! Pra gente nunca foi fácil!

    • Avatar
      Voltaço até morrer

      Um amigo me falou no whatsapp que viajaram com 20 jogadores! Vamos Voltaçooooooooo!

Untitled Document