Copa Voltaço vai homenagear jornalista do DIÁRIO DO VALE

by Diário do Vale

Manoel Alves faz parte da história do Volta Redonda Futebol Clube


Volta Redonda – 
Os campeões da 2ª edição da Copa Voltaço levarão para casa dois troféus muito especiais. O campeão do sub-13 ganhará o troféu Edinho Silva e a equipe que conquistar o sub-14 levará o troféu Manoel Alves. Segundo o presidente do Volta Redonda Flávio Horta, a ideia de homenagear os jornalistas surgiu como uma forma de agradecer pelos anos em que eles ajudaram a divulgar o clube, contribuindo para o crescimento do Voltaço e do esporte na região Sul Fluminense.

– A homenagem é muito pequena perto de tudo que o Edinho e o Manoel representam. Eles participam do dia-a-dia do clube há muitos anos e já participaram de momentos que vão além do meio jornalísticos. Os dois não medem esforços para ajudar o Volta Redonda. Então, decidimos nomear os troféus com os seus nomes. É uma homenagem que irá se repetir nas outras edições com outros jornalistas e personalidades que contribuíram e contribuem para o crescimento do Voltaço – destacou o presidente, lembrando que os homenageados serão os responsáveis por entregar o troféu para as equipes campeãs do torneio.

Edinho Silva tem 63 anos foi jogador profissional do Voltaço por oito anos, integrando o elenco do primeiro time profissional do clube, em 1976. Após encerrar a carreira, fez a sua estreia na rádio e na TV em 1989. Atualmente, é repórter e gerente de jornalismo esportivo das rádios Sul Fluminense AM e FM. Edinho também é diretor presidente da MKT Marketing de Resultados Edmelia (agência de publicidade) e, desde 2000, é mestre de cerimônias do UniFOA.

Natural de Padre Fialho, em Matipó, na zona da mata de Minas Gerais, Manoel Alves tem 77 anos e faz a cobertura do Volta Redonda desde o ano da sua fundação, em 1976. Manoel começou na rádio em 1964, quando trabalhou na Rádio Sul Fluminense.  Esteve na rádio siderúrgica entre 1966 até 1980. O Pequeno Notável, como é conhecido, é narrador e repórter e também já trabalhou nas rádios Nacional, Stereosul, Siderúrgica AM, Agulhas Negras, Cidade do Aço e Comércio. No jornal, Manoel já trabalhou no Opção, O Fluminense, Jornal do Vale, Folha da Cidade e Diário do Vale, onde trabalha atualmente, participando da cobertura diária do Esquadrão de Aço.

A Copa Voltaço

A Copa Voltaço é considerada a maior competição do Brasil nas categorias sub-13 e sub-14. A segunda edição do torneio será realizada entre os das 6 e 9 de setembro e contará com a participação de 18 times, divididos em quatro grupos, e quatro cidades-sede: Barra Mansa, Barra do Piraí, Pinheiral e Volta Redonda.

O grupo A da categoria sub-13 terá sede em Volta Redonda e será formado pelo Voltaço, Barra da Tijuca-RJ, Flamengo e Paraná Clube. O grupo B ficará em Pinheiral e terá o Atlético-MG, Bangu, Boavista e Vasco. O grupo C jogará em Barra Mansa e será formado pelo anfitrião Barra Mansa, Atlético-PR, Fluminense e o Núcleo de Valença do Voltaço. Já o grupo D será disputado em Barra do Piraí e terá o dono da casa Central Sport Club, Botafogo, Cruzeiro e Portuguesa-RJ.

As cidades-sede se repetem para a categoria sub-14, mas com três mudanças de equipes: No grupo B, Cesax-JF entra no lugar no lugar do Boavista; no grupo C, o Corinthians entra no lugar do Núcleo de Valença do Voltaço; e no grupo D, o América de Três Rios substitui o Central. O grupo A permanecerá com os mesmos times.

Na primeira fase da competição, todos do grupo jogarão entre si, em partida única, passando para as quartas de finais os dois melhores colocados de cada grupo. Das quartas até a final, as disputas serão em jogos únicos e, caso terminem empatadas, o vencedor será conhecido na disputa de pênaltis.

You may also like

10 comments

Sempre Voltaço 4 de setembro de 2018, 18:07h - 18:07

Manoel Alves para presidente do Voltaço.
Edinho Silva, para vice-presidente.
Gelver,Diretor de Esporte.

Ai, meu chapa, Voltaço vai virar time grande.

Torcedor do BMFC 4 de setembro de 2018, 13:08h - 13:08

Edinho Silva é mais do que merecido, não tem bandeira local e torce pelos clubes da região.
O Manoel Alves, apesar de ser um excelente profissional e ter começada sua carreira em BM,
é o maior secador do Barra Mansa, juntamente com o falecido Ronald Jarbas, sempre torce contra.

Smilodon Tacinus 5 de setembro de 2018, 08:01h - 08:01

Edinho não torce contra os outros clubes, afinal é profissional, mas nunca escondeu seu amor pelo Voltaço, por motivos mais que óbvios…

Torcedor do BMFC 5 de setembro de 2018, 08:59h - 08:59

Concordo com você

Cantinflas 4 de setembro de 2018, 11:24h - 11:24

Muito justa homenagem !

Jorge orelhinha 4 de setembro de 2018, 10:51h - 10:51

Homenagem mais que merecida. Edinho e Manoel Alves, dois esportistas que representam nossa região.

marcos jose duarte silva 4 de setembro de 2018, 08:59h - 08:59

Parabéns para a pessoa que teve esta maravilhosa ideia. Como eu conheço mais o Edinho, digo que é merecidíssimo. Um abraço do Marcão botafoguense.

Smilodon Tacinus 4 de setembro de 2018, 07:03h - 07:03

Homenagem justíssima a uma pessoa que fez e faz muito pela instituição Volta Redonda Futebol Clube… É um cara tipo ele que gostaria de ver presidente do clube. Se vai dar certo ou não, não sei, mas a vida é feita de tentativas, apostas, não de certezas…

Xerife 4 de setembro de 2018, 06:48h - 06:48

Manoel Alves grande profissional merece todas as homenagens e nosso respeito, Edinho Silva bom zagueiro no Voltaço da década de 70 podendo crescer ainda como repórter profissional,

André 3 de setembro de 2018, 21:28h - 21:28

Parabenizo aqui estes dois notáveis e esportistas de nossa comunicação local,seja na rádio ,televisão ou jornais de circulação sul fluminense,sempre dando a notícia na integra desses nossos clubes regionais,com imparcialidade e respeito e a verdade que é a marca de origem desses Profissionais Craques da comunicação Esportiva do Sul Fluminense.
Grande abraço Edinho Silva e Manoel Alves.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996