quarta-feira, 16 de junho de 2021 - 14:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Corinthians anuncia demissão de Jair Ventura

Corinthians anuncia demissão de Jair Ventura

Matéria publicada em 3 de dezembro de 2018, 16:24 horas

 


São Paulo- Conforme o esperado, Jair Ventura não é mais técnico do Corinthians. O treinador não resistiu à má reta final de temporada e foi demitido pelo Timão nesta segunda-feira. O clube comunicou o desligamento do comandante em nota oficial. A demissão abre caminho para o retorno de Fábio Carille.

Jair Ventura assumiu o comando do Corinthians em setembro para substituir Osmar Loss. Com Jair no comando, o Corinthians disputou 19 jogos e venceu apenas quatro, empatando seis vezes e perdendo outras nove. Além de Jair Ventura, o auxiliar Emílio Faro também foi desligado.

O desempenho ruim no Campeonato Brasileiro foi determinante para a demissão de Jair Ventura. O Timão terminou a competição com 44 pontos e aproveitamento de 38,5%, mesmo resultado de 2007, ano em que foi rebaixado para a Série B. Além disso, o Corinthians terminou o ano com seu pior aproveitamento em casa desde a construção da Arena, em Itaquera.

Confira a nota oficial do Corinthians sobre a demissão de Jair Ventura:

“O técnico Jair Ventura não é mais o comandante do Corinthians. O profissional treinou o Timão em 19 jogos, contabilizando quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Com ele e seu auxiliar Emílio Faro na área técnica, o Corinthians chegou à final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. A comissão técnica e a diretoria se reuniram na manhã desta segunda-feira (3) e tomaram tal decisão. O Sport Club Corinthians Paulista agradece Jair Ventura e Emílio Faro pelos serviços prestados e deseja sorte na continuidade da carreira”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document