Corinthians anuncia demissão de Jair Ventura

by Diário do Vale

São Paulo- Conforme o esperado, Jair Ventura não é mais técnico do Corinthians. O treinador não resistiu à má reta final de temporada e foi demitido pelo Timão nesta segunda-feira. O clube comunicou o desligamento do comandante em nota oficial. A demissão abre caminho para o retorno de Fábio Carille.

Jair Ventura assumiu o comando do Corinthians em setembro para substituir Osmar Loss. Com Jair no comando, o Corinthians disputou 19 jogos e venceu apenas quatro, empatando seis vezes e perdendo outras nove. Além de Jair Ventura, o auxiliar Emílio Faro também foi desligado.

O desempenho ruim no Campeonato Brasileiro foi determinante para a demissão de Jair Ventura. O Timão terminou a competição com 44 pontos e aproveitamento de 38,5%, mesmo resultado de 2007, ano em que foi rebaixado para a Série B. Além disso, o Corinthians terminou o ano com seu pior aproveitamento em casa desde a construção da Arena, em Itaquera.

Confira a nota oficial do Corinthians sobre a demissão de Jair Ventura:

“O técnico Jair Ventura não é mais o comandante do Corinthians. O profissional treinou o Timão em 19 jogos, contabilizando quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Com ele e seu auxiliar Emílio Faro na área técnica, o Corinthians chegou à final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. A comissão técnica e a diretoria se reuniram na manhã desta segunda-feira (3) e tomaram tal decisão. O Sport Club Corinthians Paulista agradece Jair Ventura e Emílio Faro pelos serviços prestados e deseja sorte na continuidade da carreira”.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996